Matheuzinho comemora gol marcado aos 49 minutos da segunda etapa
O gol de Matheuzinho, aos 49 minutos do segundo tempo, deixou o América muito próximo de garantir a classificação para a fase mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (30), na Arena das Dunas, o Dragão derrotou de virada o Vila Nova, por 2 a 1, e chegou à terceira colocação do Grupo A da competição, com 24 pontos. Com o revés, o time goiano estacionou nos 28 pontos e caiu para a vice-liderança da chave.
A partida começou bastante truncada. A primeira chance de gol surgiu apenas aos 19 minutos, quando o zagueiro americano Zé Antônio Potiguar finalizou de dentro da área e obrigou o goleiro Edson a fazer importante defesa.
Mesmo com maior posse de bola, o América pouco criava e tinha problemas para frear o contra golpe rival. A segunda boa chegada alvirrubra aconteceu apenas no fim da primeira etapa. Aos 45 minutos, novamente Edson impediu o primeiro gol americano, dessa vez defendendo cabeçada de Max.
Porém, no lance seguinte, o zagueiro Cléber tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Vila Nova. Gol de Moisés. 1 a 0 no placar aos 47 do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o América retornou melhor. Aos 19 minutos, Adriano Pardal aproveitou bola desviada por Max e, dentro da pequena área, tocou de cabeça para o fundo das redes. Tudo igual no placar.
A partir dai o jogo ganhou em emoção. Cascata, que completava o seu centésimo jogo com a camisa americana, Max e Bruno Farias tiveram boas chances de colocar o Dragão na frente, mas pararam em boas intervenções de Edson. Lá atrás, Pantera salvava o América de perder a invencibilidade jogando na Arena das Dunas.
Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Max, mais uma vez, conseguiu ganhar no alto e ajeitar com precisão para um companheiro. Dessa vez, Matheuzinho foi o responsável por levar o torcedor americano ao delírio. Aos 49 minutos da segunda etapa, o jovem meio-campista encheu o pé e, com um golaço, garantiu mais três pontos para o Dragão.
O América volta a campo no próximo sábado (5). Na Arena das Dunas, o clube recebe o líder do Grupo A, Fortaleza, em mais um confronto direto pelo topo da chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação