segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Filhote de rinoceronte confunde carro com mãe morta por caçadores

A associação feita pelo filhote é comum entre animais que perderam os pais (Foto: Reprodução/Facebook)
Um filhote de rinoceronte batizado de Donnie confundiu um carro cinza com a mãe, que foi morta por caçadores. A cena aconteceu em uma estrada no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul, em julho deste ano.
Segundo o "The South African", este tipo de associação, em que os animais confundem um indivíduo ou objeto com um familiar, é conhecida como "imprinting" e é muito comum a filhotes que perderam os pais.
As fotos de Donnie, que ganhou o nome por causa do guarda florestal que o encontrou, Don Engligh, foram publicadas no Facebook por Debbie, filha do guarda.



"Após 3 minutos de reanimação e tentando de tudo para salvá-lo ... todos os envolvidos foram surpreendidos (alguns com os olhos cheios de lágrimas), quando ele buscou por ar e seu pequeno coração começou a bater novamente", conta Debbie. Na rede social, a mulher relatou que o pai e um veterinário deram tranquilizantes ao filhote para levá-lo a sua nova casa, mas tiveram um problema no meio caminho. Enquanto estavam na aeronave, o bicho teve uma parada cardíaca e o piloto fez um pouso de emergência.

Ao final, Donnie foi levado em segurança para uma reserva em Mpumalanga. "Ele está indo muito bem - bebe todo o seu leite e caminha por aí", disse Marnelle van der Merwe, porta-voz da "Care for Wild Africa". 
"As pessoas não costumam ouvir coisas boas como esta, então eu gostaria de compartilhar este final feliz com você e pedir para apoiar os patrulheiros, veterinários e todas as outras pessoas especiais envolvidas na luta contra a caça a rinocerontes", finalizou Debbie.
Segundo a organização, ainda não há previsão de quando Donnie será solto na natureza, já que ele só será liberado quando estiver forte o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação