(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
A polícia de New South Wales, um dos estados mais populosos da Austrália, está debatendo o uso de drogas para "castrar quimicamente" os pedófilos. A força-tarefa inclui, além da polícia local, representantes do governo, médicos, especialistas e vítimas.
Segundo o jornal ABC News, o secretário de Justiça de New South Wales, Troy Grant, afirmou que uma das estatísticas mais preocupantes do estados é notar que 17% das criaças que sofrem abusos sexuais, passam pela mesma situação, em dois anos. "Precisamos fazer o que for possível para reverter esse quadro", disse.A ideia já é aplicada a partir de uma pequena base voluntária e o próximo passo será institucionalizar a prática, o que significaria que juízes seriam capazes de condenar pedófilos a tomar os medicamentos. As drogas têm por objetivo reduzir o desejo sexual, podendo até remover a capacidade de realizar o ato.
Um ativista australiano chamado ativista Brett Collins não concorda com esse método "As questões são muito maiores. Há questões de personalidade, auto-estima, e não só sexual", afirmou ao ABC News. Para ele, a solução é insuficiente.
A força tarefa apresentará um relatório completo ao governo até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação