domingo, 16 de agosto de 2015

Motorista de ambulância é detido pela Lei Seca em Natal

Motorista de ambulância é detido pela Lei Seca em Natal
O motorista de uma ambulância pertencente ao Governo do Estado foi detido pela Operação Lei Seca. O homem foi flagrado durante uma blitz no bairro do Tirol, Zona Leste de Natal, na madrugada de hoje (15), com níveis de álcool no sangue acima do permitido pela legislação de trânsito.

De acordo com o capitão PM Styvenson Valentim, que comanda a Operação Lei Seca, o motorista estava de serviço e ainda tentou justificar o erro. “Ele falou que estava indo para o (Hospital Monsenhor) Walfredo Gurgel. Não dizia coisa com coisa. Imagine se eu deixo passar só porque é uma ambulância? Eu não tenho como deixar alguém trabalhar assim”, relatou o oficial.

Os policiais constataram que a ambulância que serve ao Estado estava com a regularização do documento do veículo atrasada desde 2010. O carro foi recolhido para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o condutor levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Além do motorista da ambulância, mais dez condutores foram autuados pelo crime de dirigir sob o efeito de álcool. Outras 47 infrações administrativas foram aplicadas pela operação e mais sete carros recolhidos para os pátios do Detran por estarem com a documentação atrasada.

Ainda dentre os flagrados por embriaguez esteve um menor de idade. O jovem de 17 anos foi pego dirigindo um veículo, logicamente sem carteira de habilitação, e ainda com níveis de álcool acima do permitido.

Ainda segundo o capitão PM, o trabalho desse sábado não foi mais efetivo porque vários motoristas teriam driblado a fiscalização. “Taxistas vieram contar para nós que seguranças de uma boate avisaram aos clientes que tinha blitz no Tirol. É uma irresponsabilidade muito grande. O problema também é que falta efetivo para a operação fazer um cerco completo”, comentou Styvenson.


O oficial ainda pontuou que se sente frustrado por ter que fazer inúmeras detenções. “Não há uma blitz que eu faça que tenha um número pequeno de autuações. Meu sonho é fazer uma blitz em que ninguém vai ser preso, mas o pessoal não tem respeito nenhum. Nem por eles, nem pelos outros”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação