terça-feira, 4 de agosto de 2015

MST bloqueia acesso ao Aeroporto Aluízio Alves

Passageiros estão seguindo a pé para o Aeroporto
Na manhã desta segunda-feira (3), manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a avenida que dá acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante. O protesto acompanha uma série de atos que estão acontecendo pelo país contra o corte de gastos no orçamento do governo.

Pneus e galhos estão sendo usados para impedir a passagem nas duas vias da Avenida Ruy Pereira dos Santos, atrapalhando a saída e entrada do aeroporto. Os passageiros estão sendo liberados para passar a pé por dentro do protesto para não perder os voos.


A Polícia Militar já está no local negociando a liberação da passagem, entretanto, os manifestantes exigem a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Governo do Estado.

Movimento Nacional
Em Brasília, o prédio principal do Ministério da Fazenda foi ocupado. Os manifestantes estenderam uma grande faixa com a frase "Fora Levy". Eles protestam contra o corte de verbas para a reforma agrária e o ajuste fiscal, anunciados no fim de julho.

De acordo com a organização, 2 mil manifestantes participam do ato. Nos cálculos da Polícia Militar, são 700 pessoas. No momento, a entrada no ministério está bloqueada para os servidores.

Em São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul também estão acontecento manifestações. 
- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/cidades/mst-bloqueia-acesso-ao-aeroporto-aluizio-alves#sthash.x30qM5JT.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação