As primeiras turmas do Coletivo em Natal formarão 360 alunos nas comunidades de Mãe Luíza, Lagoa Azul e Felipe Camarão. As atividades são desenvolvidas em parceria com ONGs locais. Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou para oportunidades em diferentes companhias.
Mais do que capacitação, o Coletivo Varejo busca transformação social e aumento de autoestima. “O varejo é uma boa porta de entrada, mas não é a única. O importante é que o aluno descubra seu potencial e desenvolva um propósito de vida”, explica Claudia Lorenzo, Vice-presidente de Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 21 de agosto. As aulas tem duração de três meses. Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 25 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os jovens interessados podem fazer sua pré-inscrição através do site www.coletivococacola.com.br e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto, Mãe Luíza, Lagoa Azul ou Felipe Camarão. Com a inauguração do Coletivo em Natal, a expectativa é impactar a vida de 1.440 jovens por ano, cerca de 360 por ciclo. “São realizadas pesquisas periodicamente em outras unidades e comprovou-se que as atividades do Coletivo impactam positivamente na vida destes jovens elevando sua autoestima, confiança no futuro e aumentando a renda de suas famílias”, comenta Deraldina Ramos, gerente de Sustentabilidade da Solar.
Em 2014, cerca de 30% dos jovens que participaram dos cursos oferecidos pelo Coletivo conseguiram empregos em empresas parceiras do projeto, contribuindo para tirá-los de situações de vulnerabilidade. Sobre a Solar Coca-Cola - A Solar é a segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho de 2013, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e de Goiás.
Possui 16 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 36 centros de distribuição, produzindo e atendendo a oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. A empresa produz mais de 3 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação