domingo, 2 de agosto de 2015

Separados há 26 anos, filha reencontra pai em presídio


Josimárcia Oliveira não acreditou na notícia de que pai estaria morto e decidiu procurá-loGoverno de Minas / Divulgação
Jovem que não tinha nenhuma foto do pai o descobriu a 700 km de casa, em Almenara 
Um detento do Presídio de Almenara, no norte de Minas, ganhou um presente inesperado do Dia dos Pais: depois de 26 anos ele finalmente reencontrou a filha, separada desde os 10 meses de idade. Márcio Silva Ribeiro, de 55 anos, se reencontrou com a filha, Josimárcia Oliveira Silva, após uma intensa busca da garota. 
Há alguns dias, ela viajou 700 km de Contagem a Almenara e procurou os agentes penitenciários em busca de informações. Josimárcia contou que nunca teve contato com a família paterna porque a mãe se separou por causa de problemas de alcoolismo do pai. Ela tinha 10 meses.
Na adolescência, Josimárcia ouviu que o pai tinha morrido, mas nunca acreditou na versão. Há poucos anos, um primo contou que Ribeiro estava preso em Sete Lagoas. Quando se preparava para visitar o pai, a jovem foi surpreendida pelo assassinato do marido durante um assalto. Grávida e sem apoio, ela adiou a busca.  Neste ano, ela retomou a busca e descobriu que o pai havia sido transferido para Almenara. 
Com um abraço apertado, lágrimas e risos, Josimárcia revela a alegria em finalmente conhecer o pai. 
— Isto pra mim significa o recomeço. Não há mágoa por tudo o que aconteceu. Sempre sonhei em ver o meu pai. Não tinha foto, não tinha nada dele.
Ribeiro explicou que tentou procurar as filhas em Belo Horizonte, mas não teve nenhuma pista. No encontro, ele descobriu que já tem quatro netos - dois de Josimárcia e dois da irmã.
— Este foi o melhor presente da minha vida e justamente perto do Dia dos Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação