terça-feira, 25 de agosto de 2015

Zoo coloca público para nadar com tigres e é acusado

(Foto: Reprodução/Mirror)
O zoológico "Dade City's Wild Things" está sendo acusado por um grupo de defesa dos direitos dos animais após lançar uma atração na qual permite que os visitantes mergulhem na piscina com filhotes de tigres. As informações são do jornal "Mirror".



Além de nadar com os animais, o público também tem o direito de passar tintas nas patas dos bichos para receberem cópias das mesmas. A atração não foi bem aceita nas redes sociais e usuários criticaram a ação comercial. O grupo Peta (Pessoas para a Ética do Tratamento Animal) criou uma petição online contra o zoológico.Após a campanha "Swim with a tiger" (Nade com um tigre, em português) receber críticas, o parque localizado na Flórida, nos Estados Unidos, foi acusado de colocar os filhotes de tigres em situações perigosas.
"Enquanto Wild Things afirma que os mergulhos são para propósitos de 'treinamento', o zoológico cobra £127 (cerca de R$ 708) por pessoa por um encontro de 30 minutos", dizia a petição. "As imagens alarmantes mostram um filhote chamado Tony chorando repetidamente, em perigo, enquanto um funcionário impede o tigre bebê de escapar da piscina. O filhote é ignorado e depois pode ser visto nos fundos, tentando escapar de novo apenas para ser puxado de volta".
Em 2011, o parque já havia sido acusado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos depois de violar uma lei federal que proibia qualquer tipo de tratamento aos filhotes de tigre que provocasse desconforto desnecessário ou estresse ao animal.

(Foto: Reprodução/Mirror)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação