quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ABC perde para o Papão e chega a 15 partidas sem vencer na Série B

Atacante Betinho foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados
A jejum parece não ter fim. O ABC perdeu para o Paysandu por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (15) e chegou ao seu 15º jogo consecutivo sem vitória no ano - é a maior seca entre todas as séries do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Hélio dos Anjos, já são sete partidas sem vitórias - com cinco empates e duas derrotas. O antecessor, Toninho Cecílio, permaneceu durante seis jogos e, sem ganhar nenhum duelo, acabou demitido.

A última vitória do time na temporada foi diante do Atlético-GO, no dia 7 de julho, por 2 a 1. O resultado no Mangueirão manteve o ABC na 19ª posição na tabela da Série B, mas aumentou a distância para o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para oito pontos. 

O início do primeiro tempo deu uma falsa impressão a quem acompanhava o jogo. O ABC, postado para os contra-ataques, conseguiu sair na frente do marcador. Ronaldo Mendes invadiu a área e chutou cruzado, aos sete minutos, para abrir o placar. Depois, o que se viu foi o jogo de um time só. Aos 12, Gilvan cortou errado o cruzamento e entregou a bola nos pés do meia Léo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.


Depois, um lance polêmico: em um escanteio, a bola bateu na mão de Marcílio e o árbitro apontou pênalti. Betinho cobrou, Gilvan ainda tocou na bola, mas não impediu o segundo gol do Papão ainda no primeiro tempo. Enquanto isso, o ABC sofria mais pressão e não conseguia sair do setor defensivo. Quando chegava à frente, arriscava em chutes de longa distância, que pouco levavam perigo.

O segundo tempo teve o mesmo enredo, mas o Paysandu diminuiu o ritmo. Assim, o Elefante seguiu arriscando com chutes de longa distância, mas o Papão matou o duelo aos 34 minutos. Após troca de passes, Betinho recebeu enfiada e encobriu o goleiro Gilvan com um toque de categoria. Marcílio e Bismark ainda criaram boas chances para o Alvinegro, mas o goleiro Emerson evitou o gol. Aos 43, o zagueiro Adriano Alves, de cabeça, diminuiu para o clube da Rota do Sol. 

Apenas nesta temporada foram quatro jogos diante do Paysandu e o ABC perdeu todas elas: duas pela Copa do Brasil e as outras pela Série B. O próximo compromisso do Alvinegro pela Série B será diante do Vitória, sexta-feira (18), às 19h, na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação