A 53ª Festa do Boi, que acontece de 10 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, oferecerá entrada gratuita para crianças menores de 12 anos e idosos maiores de 60 anos durante os oito dias de festa. Os outros visitantes que chegarem ao Parque até às 17h também não pagarão para ter acesso ao evento.
A entrada só começará a ser cobrada a partir das 17h. A medida foi uma solicitação do governador Robinson Faria para ampliar o acesso da população à festa. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), a Festa do Boi entra para sua 53ª edição com a expectativa de superar as outras edições em termos de qualidade técnica, geração de negócios e grandes shows musicais.
O evento deve ultrapassar os R$ 150 milhões em recursos movimentados, atraindo um público de mais de 500 mil pessoas. A programação completa da festa, que será divulgada em breve, contará com julgamentos de todas as raças, torneios leiteiros, exposições e os leilões, que são uma verdadeira atração à parte, e acontecem no Tattersal José Bezerra de Melo.
A programação se completa com os shows musicais da Arena de Shows, que atraem milhares de pessoas. Durante oito dias de evento, estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos temporários. Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras.
Além do Governo do Estado, por meio da Sape, são parceiros da Festa do Boi o Sebrae/RN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento (Mapa), AMBEV, Antárctica Sub Zero, SterBom e Sistema FAERN/SENAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação