Roberto Fernandes usará formação diferente pela 16ª vez em 16 rodadas disputadas
Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e o América corre para garantir a vaga para a fase mata-mata da competição. Com 25 pontos, o Alvirrubro é o quarto colocado do Grupo A da Terceira Divisão e precisa derrotar o Cuiabá na tarde de hoje, às 16h (local), na Arena Pantanal, para praticamente fincar os pés na próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Ao contrário do Dragão, o time do Mato Grosso não tem mais possibilidade de passar de fase e nem de lutar pelo acesso à Série B. Pelo contrário, com 15 pontos, o Cuiabá ainda corre risco, ainda que pequeno, de ser rebaixado para a quarta divisão nacional. Todavia, uma vitória diante do América livra por completo as chances de rebaixamento da equipe pantaneira.
Por isso, é muito provável que o alvirrubro não tenha vida fácil na capital mato-grossense. Além das dificuldades que o Cuiabá deve impor aos comandados por Roberto Fernandes, outro fator jogará contra o América: o calor.
Como Mato Grosso tem fuso-horário diferente de Brasília – com diferença de uma hora a menos para o fuso da capital nacional – a bola começará a rolar na Arena Pantanal às 15h (horário de Natal). Nesse período da tarde, a temperatura na região centro-oeste do Brasil chega à casa dos 39°C e a umidade fica em torno de apenas 16%, condições consideradas extremas para a prática esportiva em alto nível.
O horário da partida foi inclusive duramente criticado pelo treinador Roberto Fernandes durante a semana, que considerou que o Alvirrubro foi prejudicado pela tabela da Terceira Divisão.
Se o fator externo pode ser um problema, dentro das quatro linhas, a comissão técnica do América vai ter dificuldades para definir o seu selecionado titular, principalmente no setor ofensivo.
O meia e capitão Cascata e o volante Judson tomaram o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão suspensos. Além deles, Fernandes perdeu o meia-atacante Thiago Potiguar, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Vila Nova, ainda pela quinta rodada, e também não poderá jogar.
Outro que segue sem condições de jogo é o zagueiro Flávio Boaventura, que sofreu um acidente de carro no mês passado e se recupera de um corte profundo na coxa esquerda. Assim, o time terá sua 16ª formação em 16 rodadas nesta Série C. Para o meio de campo, Léo Gago e Bruno Farias devem ser os substitutos.
Além deles, Reis, Álvaro e Mateus brigam pela vaga de Thiago Potiguar. O resto da equipe deve ser a mesma que empatou com o Fortaleza na rodada passada na Arena das Dunas.
Neste confronto, o Alvirrubro defende uma invencibilidade que já dura quatro rodadas. Nesse período, o time venceu dois duelos e empatou outros dois, somando oito pontos em 12 possíveis.
Se o América entrará em campo com uma equipe bem modificada, o Cuiabá deverá ter apenas um mudança na equipe. Com a ausência do zagueiro Egon, o defensor Ricardo Braz volta ao time titular. Além disso, o treinador Ruy Scarpino ganhou o retorno do atacante Geílson, que deve ser opção no banco de reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação