Hospital municipal vai ocupar o espaço do antigo hospital médico-cirúrgico
A Secretaria de Saúde de Natal espera inaugurar o Hospital Público Municipal até o dia 30 de outubro. A nova unidade hospitalar terá capacidade para 80 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica.
Hoje pela manhão, o prefeito Carlos Eduardo visitou as obras de estruturação do hospital. “Este é um momento muito importante para a cidade. Estamos fazendo história. Estamos fazendo saúde pública de qualidade”, comemorou.
A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. A expectativa é por em média 23 mil atendimentos por mês e cerca de 500 internações. Serão realizadas cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia e concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores.
Funcionários do Sandra Celeste estiveram no Hospital para dar início a elaboração do plano de funcionamento de seus setores. “Estamos fazendo esse planejamento em conjunto com os servidores. Não vamos simplesmente determinar o funcionamento. A quantidade de servidores que estará conosco será mais que suficiente”, explicou o secretário de saúde Luiz Roberto Fonseca.
A prefeitura está investindo, na reforma física do prédio, cerca de R$ 150 mil, com trabalhos para garantir a acessibilidade, manutenção das estruturas elétricas e hidráulicas, troca de portas, pintura, entre outros. “Os equipamentos já estão todos prontos para serem instalados e tudo vai funcionar como a gente está planejando. A ala infantil, inclusive, tem seu projeto tão elogiado pelos especialistas que já existem entidades de educação nos propondo parceria”, revelou o secretário Luiz Roberto Fonseca. Toda fachada do prédio também será modernizada e passará por um processo de redefinição da identificação visual.
A inauguração do Hospital Municipal de Natal faz parte de um investimento pesado da prefeitura em saúde pública, apesar da crise econômica nacional. Em breve serão inauguradas as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) da zona norte e zona sul e as unidades de saúde do Parque dos Coqueiros, Passo da Pátria e Nova Cidade. “Estamos garantindo ao cidadão de Natal uma saúde melhor. Com o hospital, por exemplo, onde temos uma estrutura grande poderemos absolver uma boa demanda de atendimentos. Isso potencializa o alcance do serviço e melhora a qualidade”, concluiu o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação