sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jovem morre após passar 22 dias seguidos jogando na internet

(Foto: Reprodução/Mirror)
Um jovem identificado apenas como Rustam, de 17 anos, morreu após se viciar em um jogo online e passar 22 dias seguidos jogando, fazendo pausas apenas para comer e dormir. O óbito aconteceu neste domingo (30), na Rússia, e foi divulgado pela imprensa internacional.
Segundo as informações do "Mirror", o russo quebrou a perna e teve que ficar de repouso em casa, o que o deixou entediado. Procurando por uma distração, Rustam encontrou um jogo na internet e não conseguiu mais parar de jogá-lo.



"É importante seguir o que sua criança está fazendo", afirmou o representante russo das crianças, Pavel Astakhov. "Dependência em jogos de computador é um dos grandes perigos para as crianças hoje em dia", alertou.Ao site russo "BlokNot", os pais do adolescente afirmaram que perceberam que tinha algo de errado quando notaram que o quarto do filho estava silencioso, o que era estranho, já que estavam acostumados com o barulho de socos no teclado.

Médicos acreditam que a principal causa da morte de Rustam seja a trombose - uma formação de coágulo sanguíneo causado por vários fatores, um deles é ficar muito tempo sentado, comuns em voos aéreos longos.
Ainda de acordo com os doutores, o jovem surtou quando seu personagem no jogo morreu. "Problemas com videogames fica maiores se os pais não prestam atenção nas crianças", afirmou o psicólogo de Rustam, doutor Kalimullin.
(Foto: Reprodução/Mirror)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação