O cenário cultural de Natal agora possui uma Rede de Música Independente. Nascida da união de produtores culturais e músicos da cidade, a Remuin foi criada oficialmente nesta semana para montar estratégias de atuação e potencialização da cena independente da capital potiguar. A primeira reunião da rede, realizada na terça-feira (20), teve a adesão de 29 artistas de Natal.A Remuin cobra atenção do poder público com a cultura produzida na cidade e faz uma crítica à programação do Natal em Natal divulgada pela prefeitura.
"A música feita na cidade não está presente. Com isso, uma grande parcela da população acaba perdendo de vista a intensa produção musical que vem se desenvolvendo de maneira independente a vários anos em Natal e que atualmente encontra-se num de seus momentos mais intensos de produção, a revelia do devido apoio do poder institucional", diz a nota enviada pela rede.
Na nota, a Remuin enfatiza que os músicos e produtores culturais precisam estar conectados para promover ações mais amplas. O passo seguinte da rede é construir um diálogo com a prefeitura sobre a produção cultural da cidade."A população, em sua pluralidade, precisa saber que Natal tem música e é fundamental que os músicos e produtores locais se conectem, independente das diferenças de estilo, pois o fato de sermos tão diferentes uns aos outros é justamente o que nos fortalece", conclui a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação