De acordo com uma fonte eclesiástica já chegou ao conhecimento da Arquidiocese de Natal a notícia que envolve o padre Ivanoff da Costa Pereira – que controla os meios de comunicação da Diocese de Caicó (rádios Rural AM e 95 FM de Caicó e Rural AM de Parelhas e Currais Novos) – e que é acusado de receber salários doGoverno do Estado e da Câmara de Vereadores de Caicó sem dar expediente. A notícia não foi bem recebida por setores da Santa Igreja Católica.
O PÉSSIMO EXEMPLO DE IVANOFF PARA A IGREJA
“Um padre que recebe sem trabalhar é um péssimo exemplo para a Igreja”, comentou um pároco. O arcebispo metropolitano de Natal e ex-bispo de Caicó, dom Jaime Vieira Rocha, encontra-se no exterior, mas já foi informado da situação, de acordo com a mesma fonte. Ao chegar de viagem ele deverá entrar em contato imediatamente com o atual do bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz, para se aprofundar no assunto.
SINDICÂNCIAS CONTRA IVANOFF
Até agora, pelo menos duas sindicâncias foram pedidas contra Ivanoff Pereira. Uma pela Câmara Municipal, em que ele pode ser demitido e devolver o dinheiro recebido sem trabalhar e outra sugerida pelo vereador Leleu Fontes, que pede uma investigação nas contas das rádios controladas pelo sacerdote. “Pode estar havendo lavagem de dinheiro”, disse o vereador.
A REPERCUSSÃO CONTRA IVANOFF
A questão ganhou repercussão estadual. Há uma informação de que uma Rede Nacional de Notícias já teria se interessado no assunto, que pretende preparar uma matéria sobre o tema que envolve padre que se esconde por trás da batina e recebe sem trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação