sábado, 26 de dezembro de 2015

Refugiado sírio chutado por repórter vira técnico na Espanha

O sírio Osama Mohsen foi chutado por repórter quando cruzava a fronteira entre Sérvia e Hungria

O cidadão sírio Osama Abdul Mohsen, que foi chutado por uma repórter quando cruzava as fronteiras europeias, foi refugiado na Espanha e vai estrear como técnico de futebol.
No próximo dia 3 de janeiro, Mohsen comandará o Villaverde Boetticher, de Getafe, contra o Sant Cugat Esport, da Catalunha, em partida amistosa na Espanha.A partida está sendo organizada pela organização não-governamental Cesal (Centro de Formação de Treinadores) com a ideia de sensibilizar a população espanhola para a realidade dos imigrantes refugiados. Desde que chegou ao país ibérico, Osama Abdul Mohsen ingressou no curso e receberá o atestado de treinador.

O cidadão sírio ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo quando atravessava a fronteira da Hungria com a Sérvia com seu filho e foi chutado por uma repórter húngara. Diante da repercussão que o caso tomou, ela logo foi demitida, enquanto ele e o filho foram refugiados na Espanha.
Apesar de ter se estabelecido no país ibérico, Osama Abdul Mohsen ainda luta para conseguir visto para mais dois filhos e a mulher, que também deixaram a Síria e esperam visto espanhol na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação