Segundo a Polícia Civil, as denúncias anônimas foram responsáveis pela celeridade nas investigações e prisões dos suspeitos.
Dois homens identificados como Cláudio Moura de Fonseca, de 30 anos e Renato César Dias, de 33 anos, foram presos na madrugada de hoje (21) suspeitos de matar a estudante de Turismo, Maria Karolyne Álvares de Melo, de apenas 19 anos. Segundo a Polícia Civil, quem atirou na vítima foi Cláudio, que apesar de ter confessado o crime, revelou que o disparo foi acidental.
“Eu não atirei, a arma disparou sozinha”, disse Cláudio Moura de Fonseca. Segundo ele, o tiro aconteceu no momento em que a vítima fez um movimento rápido. Apesar das declarações do acusado, a polícia não acredita que o disparo tenha sido acidental. “Essa versão não nós convence”, comentou o delegado Hernane Leite.
A dupla já tinha passagens pela polícia, ambas motivadas pelo crime de roubo. De acordo com o delegado Marcos Vinicius, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois já estavam praticando assaltos na zona Sul e principalmente, na zona Norte de Natal. “Nós recebemos denúncias de pessoas que também foram assaltadas por eles, tanto lá na zona Norte, na região onde aconteceu o crime, como também na zona Sul da cidade”, revelou.
Apontado como autor dos disparos, Cláudio Moura foi preso em sua residência, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Já o seu comparsa, Renato César, acabou sendo detido no bairro Pajuçara.
A morte de Karol Álvares, como era conhecida entre os amigos, é o segundo crime de latrocínio ocorrido em Natal neste ano. O primeiro aconteceu no dia 2, quando Gizela Mousinho foi morta ao tentar tirar a filha do carro que estava sendo roubado por criminosos.
Em ambos os casos, as denúncias anônimas foram responsáveis pela celeridade nas investigações e prisões dos suspeitos. “Neste caso de ontem nós já começamos a receber denúncias rapidamente. Cinco pessoas denunciaram através do disque-denuncia (181) e contribuíram para a prisão dos suspeitos. Nós checamos cada uma dessas denúncias, e na madrugada de hoje conseguimos prender os dois”, concluiu o delegado Marcos Vinicius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação