Flávio Boaventura tem papel de xerifão na defesa do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O zagueiro Flávio Boaventura vai para sua segunda temporada no América-RN, sempre carregando a responsabilidade de ser um dos líderes do grupo. Após o primeiro teste de 2016, o jogo-treino contra o Expresso Jerimum, da Safern, o defensor ressaltou que os atletas têm feito trabalho de "pedreiro" para que as conquistas venham esse ano.
- É um grupo humilde, que não tem muita estrela. A estrela que tem aqui é o Cascata, vou dar uma moral para ele. É um grupo de pedreiros, onde cada um vai procurar fazer sua história aqui dentro do América-RN. Vários jogadores que passaram aqui já fizeram e a galera que está chegando tem que fazer por onde também, até porque nosso maior objetivo esse ano é o acesso. Se a gente conquistar esse acesso, a valorização vai ser muito grande - comentou.
Formando dupla com o zagueiro Zé Antônio Potiguar nos treinos, Boaventura não tem encontrado dificuldades com entrosamento, já que os dois atuaram juntos algumas vezes no ano passado. O experiente defensor conta também que procura conversar e orientar os laterais Alex Cazumba e Gabriel, que chegaram ao clube esse ano.
- A gente procura conversar muito com os meninos que chegaram agora, o (Alex) Cazumba e o Gabriel. Esse entrosamento, a gente vai se adaptando nos treinamentos, no dia a dia, para quando chegar na estreia do campeonato, a gente já estar bem entrosado - destacou.
O América-RN volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Treze em amistoso. O jogo será em Campina Grande. No dia 16, a equipe viaja novamente para Campina Grande, onde enfrenta o Campinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação