Na reta final de preparação para a disputa de seus campeonatos em 2016, Campinense e América de Natal empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Apesar de a partida ser amistosa, torcedores dos dois times provocaram confusão na arquibancada, mas foram contidos pela polícia.
Após primeiro tempo equilibrado, Campinense foi melhor na segunda etapa (Foto: Canindé Pereira / Divulgação)
Em campo, as equipes também encararam a partida como oficial. Isso porque buscaram a vitória do começo ao fim. Mas ao término dos 90 minutos, rubro-negros e alvirrubros ficaram no empate sem gols.
O Campinense, que venceu os três primeiros jogos que disputou na pré-temporada, ainda deve realizar mais um teste antes da estreia no estadual, que acontecerá no dia 30, contra o CSP. Já o América-RN, que vinha de derrota para o Treze por 2 a 1, também em amistoso em Campina Grande, agora mira as atenções para a largada no Campeonato Potiguar, no dia 24, contra o Alecrim.
Lá e cá na primeira etapa
Campinense e América-RN começaram a partida se estudando. Apesar de atuar fora de casa, foi o time potiguar que quase abriu o placar. Eduardo passou por três marcadores e chutou forte, mas Gledson fez a defesa.
Após o lance, a Raposa passou a ditar as normas do jogo, embora sem a mesma objetividade que apresentou no amistoso anterior. Em um dos poucos lances de perigo, o time raposeiro por pouco não balançou as redes aos 23 minutos. Depois de escanteio, o zagueiro Joécio meteu a cabeça, porém a bola passou por cima do travessão.
Em outro bom lance, o lateral Danilo avançou e chutou fraco. O América-RN foi para cima, equilibrou a partida, mas o placar do primeiro tempo terminou sem gols.
Campinense é superior mas placar segue inalterado
No segundo tempo, como era de se esperar, o técnico raposeiro Francisco Diá fez quatro mudanças logo de cara. Entraram Ronael, Leandro Sobral, Raul e Filipe Ramon. E o time voltou mais agressivo. Logo aos dois minutos, Magno ficou livre, chutou, mas o goleiro Pantera, campeão do Nordeste pela Raposa em 2013, fez grande defesa.
O Campinense continuou no ataque. Em boa jogada, Rodrigão avançou, mas na hora de marcar, o zagueiro cortou. No finalzinho, Leandro Sobral chutou forte e a bola passou por cima do gol de Pantera.
O América-RN, que caiu de produção na segunda etapa, também fez algumas mexidas na escalação, mas pouco criou. E o jogo chegou ao fim com o placar inalterado.
Amistoso foi disputado com muita vontade pelas duas equipes (Foto: Canindé Pereira / Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação