Desfalcado de seu goleiro, RB Brasil jogou com zagueiro no gol (Foto: Nicholas Modesto)
O RB Brasil está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, a equipe de Campinas venceu o Palmeira-RN por 2 a 0 no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 24 do torneio.
Apesar de ter enfrentado um Palmeira com um zagueiro no gol durante toda a partida, a missão do RB Brasil não foi fácil. O adversário do Rio Grande do Norte jogou de igual para igual e criou várias chances durante a partida, mas não aproveitou.
Com a vitória, o RB Brasil assume momentaneamente a liderança do Grupo 24, mas deve ser ultrapassado pelo Flamengo, que às 19h enfrenta o lanterna e já eliminado União Mogi. Caso se classifique em primeiro, o RB enfrenta o Brasília, mas a maior chance é de a equipe de Campinas terminar em segundo e ter pela frente na próxima fase o Goiânia, que terminou líder do Grupo 23.
O jogo
O cenário não era muito favorável para o Palmeira. O RB Brasil jogava pelo empate para se classificar. De quebra, a equipe potiguar ainda teve de ir a campo com um zagueiro no gol, uma vez que o titular da posição estava suspenso, e o reserva, lesionado.
Mas quem viu o primeiro tempo sem saber dessa dificuldade do técnico João Márcio em escalar sua equipe provavelmente sequer notou a improvisação. Apesar de o RB ficar mais tempo com a bola, o Palmeira era quem criava as melhores chances. Em duas oportunidades o jogador do time de Goianinha saiu cara a cara com Filipe, mas nas duas vezes desperdiçou.
Palmeira criou boas chances no primeiro tempo, mas não converteu em gol (Foto: Nicholas Modesto)
O castigo do Palmeira veio aos 43 minutos, quando Márcio aproveitou cruzamento após cobrança de falta e cabeceou para o gol, abrindo o placar para o RB Brasil. Na sequência, o Palmeira teve boa chance de empatar, mas não aproveitou, e a primeira etapa terminou com vitória por 1 a 0 do RB.
No segundo tempo, o Palmeira se lançou em busca do empate, mas não conseguiu o gol de empate. Nem mesmo quando o RB Brasil ficou com um a menos em campo, após a expulsão de Matheus Garrido. Já nos acréscimos, Divino marcou de pênalti para o RB, ampliou o placar e decretou a vitória por 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação