O ano virou e a responsabilidade de Cascata só aumentou no América-RN. Um dos mais experientes do grupo que está sendo formado para a temporada 2016, ele acredita que a resposta será positiva dentro de campo. Nesta quarta-feira, a torcida pôde ver a equipe em ação no primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Aluísio Moraes. O rendimento na vitória por 7 a 0 sobre o time do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte satisfez o camisa 10 americano, que projeta uma boa estreia no Campeonato Potiguar.
- A gente espera chegar de uma forma bastante equilibrada. Nessa primeira parte do trabalho (na qual os titulares abriram 6 a 0), a gente estava deixando muito espaço no meio-campo, estava facilitando o toque de bola deles (Safern) e a nossa recomposição não estava de forma perfeita. Mas acredito que a tendência é só melhorar, até porque a gente começou o trabalho com bola na segunda-feira. A gente vinha trabalhando mais a parte física. Esta parte é a que deixa a perna da gente mais pesada - declarou.
Cascata marcou duas vezes em jogo-treino contra time da Safern (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Remanescente de 2015, Cascata reforçou que o time ainda precisa de tempo para se entrosar, mas lembrou que todos os jogadores estão concentrados nos objetivos traçados pela diretoria.
- A gente está se conhecendo ainda. Acredito que esse grupo vai dar muito o que falar de maneira positiva. Todos têm o mesmo pensamento, que é de fazer o América cada dia maior. Esperamos dar uma resposta bem legal ao nosso torcedor - completou.
O jogo-treino contra a Safern teve início às 9h30, horário da estreia do Mecão no estadual, em clássico contra o Alecrim. Em campo, deu para sentir um pouco da alta temperatura que os atletas irão encontrar. Autor de dois gols na partida desta quarta, Cascata não demonstrou preocupação com o clima.
- A gente treina nesse horário. Claro que jogo é totalmente diferente. Mas o resultado foi muito positivo. Eu gosto de jogar nesse horário porque vou ter o domingo inteiro para ficar com minha família. Não fiquei muito preocupado, não - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação