segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Narciso integra onze garotos do Sub-19 ao platel profissional

A solução é as bases. Quantas vezes já repeti essa ladainha. Mas é verdade.
O treinador Narciso dos Santos levou a meninada toda do time titular na Copinha para fazer parte do elenco profissional.
Isso é importante e salutar. Claro, todos não serão aproveitados, talvez dois, três, no máximo, mas é importante que eles sejam vistos, testados.
Muitas vezes, o craque do time não encaixa, mas aí aparece um discreto que, entre os profissionais, se agiganta.
Uns precisam de tempo para encaixar, amadurecer, outros já nascem prontos. E a tarefa do Narciso, de quem lida no futebol, é justamente saber fazer essa “peneira”.
É preciso ter cuidado para não deixar escapar um “diamante bruto”. E pior é que, por conta de gente sem qualidade, sem tido, sem conhecimento, isso acontece sempre.
Vamos ver o que acontece.
Os meninos estão com moral, afinal fizeram vestindo a camisa do ABC a melhor campanha de uma equipe do Estado na Copinha.
Isso é importante e dá moral.
Foram incorporados os seguintes atletas: O goleiro Biro, o lateral direito Jefferson, os zagueiros Vinicius e Rafael, o lateral esquerdo Felipe, o volante Jardel, os meias Ítalo e Bebeto e os atacantes Leozinho, Pedro Igor e Artur.
Os 11 jogadores se apresentaram à comissão técnica para o início das atividades na manhã deste domingo (17), no CT Alberi Ferreira de Matos.
Dos 11 atletas, o zagueiro Rafael e o atacante Pedro Igor, machucados, ficarão sob os cuidados do Departamento Médico alvinegro.
PS: o Jerferson, que vi jogar contra a Safern, dispensa a contratação de mais um zagueiro. O garoto está pronto, pelo menos para o Estadual.
PS2: pelo amor de Deus, goleiro com nome de Biro...isso não. E olha que não costumo implicar com esse tipo de coisa, mas goleiro, não!
Fonte: com informações do site oficial do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação