Guilherme Macuglia está preocupado com a recuperação dos atletas (Foto: Fabiano de Oliveira)
Guilherme Macuglia estreou com o pé direito como técnico do América-RN. A vitória sobre o Estanciano, pela segunda rodada da Copa do Nordeste deixou o comandante satisfeito, mas não escondeu os erros que a equipe teve durante a partida. A alteração de esquema tático de três atacantes para três volantes deixou Macuglia preocupado com a recomposição da marcação no meio campo.
Nós tivemos, com o (Tiago) Dutra e o (Felipe) Macena, um poder de criação. Eles chegaram na frente e tiveram conclusões, então nesse aspecto foi bom. Mas a recomposição foi lenta e aí o Júlio Terceiro ficou muito exposto. Isso é um fator que temos que melhorar. Não tirar a capacidade de chegada, mas a proteção no setor defensivo tem que ser mais consistente. Tem muita coisa para ser feita - explicou o treinador.
Outra preocupação do técnico é com o desgaste e a recuperação dos seus atletas. No jogo contra o Estanciano, ele perdeu o zagueiro Gustavo ainda no início do segundo tempo e o meia Cascata, ambos sentindo a coxa.
- O desgaste está sendo grande. Se eu pudesse trocar oito jogadores nesse jogo, eu trocaria. Estamos perdendo jogadores. Cada jogo perdemos um ou dois. Então, nós temos que nos preocupar com a recuperação desses jogadores para a decisão - destacou.
O América-RN lidera o Grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos, e um saldo de dois gols. Em segundo lugar está o Coruripe, também com quatro pontos, mas com um gol a menos de saldo. Em terceiro aparece o CRB, com três pontos. Na lanterna da chave está o Estanciano, que ainda não marcou pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação