segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mulher fica cleptomaníaca após erro em anestesia

(Foto: Reprodução)
Uma mulher de 40 anos foi diagnosticada como cleptomaníaca após acordar de uma cirurgia plástica estética e demonstrar sintomas como sonolência, desorientação, e problemas de memória. O caso foi publicado pelo periódico médico BGM Case Reports.
De acordo com o relatório, assim que a mulher, que não teve a identidade revelada, apresentou os sintomas, ela foi submetida a dois tipos de tomografia. Os exames revelaram que uma má oxigenação durante a anestesia dos procedimentos causou danos na região do núcleo caudado, responsável pela memória e aprendizado. 

Apesar dos resultados, a mulher foi mandada para casa quando se recuperou. No entanto, semanas depois ela passou a ter uma compulsão que não nunca tivera: queria roubar coisas e só se sentia aliviada depois de obter o que queria.
Sem histórico de doenças mentais ou abuso de substâncias, a mulher passou a conviver com o distúrbio. Mesmo com dinheiro suficiente, um dia a mulher pegou um item em uma loja e o colocou na bolsa. Ela foi flagrada pelo segurança e levada para a delegacia, onde conseguiu provar que o furto havia sido provocado pelo dano neurológico.
Ao final do relatório que estudou o caso, liderado pelo brasileiro Fábio A. Nascimento, da Universidade de Toronto (Canadá), os médicos informam que a mulher se recuperou, pois, felizmente, o dano não era permanente. A cirurgia que deu origem ao caso aconteceu em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação