quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PM da ‘Viatura do Mal’ é condenado a 32 anos de prisão no RN

PM da ‘Viatura do Mal’ é condenado a 32 anos de prisão no RNA Justiça do Rio Grande do Norte condenou na tarde desta terça-feira (23) o soldado da Polícia Militar André Luiz da Silva Pereira, apontado pelo Ministério Público como um dos envolvidos no esquema de corrupção descoberto pela operação ‘Novos Rumos’. O esquema ficou conhecido como ‘Viatura do Mal’. O soldado da PM foi condenado a 32 anos, 10 meses e 10 dias a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado.
O julgamento do soldado aconteceu na tarde desta terça, na 11ª Vara Criminal de Natal. O juiz acatou 10 das 11 denúncias feitas pelo Ministério Público contra André Luiz. A pena sentenciada contra o soldado é resultado de seis condenações por corrupção passiva, três por peculato-furto, três por receptação e uma por violação de domicílio.

Durante o mesmo julgamento, outro soldado da PM, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, foi absolvido de todas as acusações. A operação ‘Novos Rumos’ foi desmembrado em sete processos, dos quais seis já foram julgados. O julgamento do último está agendado para esta quarta-feira (24).
Absolvições e condenações
Ao lado de André Luiz, outros dois policiais militares foram condenado até o momento. O soldado Damião Alves da Cunha e Anderson de Oliveira Frasseti Maia foram condenados a três anos e seis meses por corrupção passiva. A sentença estabelece que os PMs cumpram a pena, inicialmente, em regime semiaberto.

Enquanto isso, como Isaac Raphael, outros 4 PMs já foram absolvidos das acusações. Ao todo, 11 PMs serão julgados nos processos.
Cronologia dos processos
28/01– Soldado Wilton Franco é absolvido da acusação de corrupção passiva;

03/02– Anderson de Oliveira Frasseti Maia é condenado a 3 anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto; Jeferson Monteiro Hermínio é absolvido da denúncia de corrupção passiva;Damião Alves da Cunha é absolvido da acusação de tortura;
22/02– Damião Alves da Cunha é condenado a 3 anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto; Márcio José da SIlva Martins e Werson Magno de Carvalho são inocentados de todas as acusações;
23/02– André Luiz da Silva Pereira é condenado a 32 anos, 10 mesos e 10 dias de prisão em regime inicial fechado; Isaac Raphael da Cruz Dumaresq é inocentado de todas as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação