Cerca de 100 servidores participaram de um protesto na manhã de hoje(02) em frente à Assembleia Legislativa, durante a abertura dos trabalhos e leitura da mensagem anual do governador Robinson Faria aos deputados. O protesto foi convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores e denunciou o atraso no pagamento dos salários e das férias, em especial dos terceirizados, e o caos nos serviços públicos do estado.
Os servidores foram impedidos de se aproximar da sede da Assembleia Legislativa. Logo cedo, às 6h, um bloqueio policial foi montado na praça, isolando o acesso em frente à Pinacoteca do Estado. Policiais também tentaram impedir o uso de carro de som e isolaram a área em frente à Praça. Somente depois de muitos protestos e da negociação feita pelo deputado Kelps Lima (SD), os servidores puderam ir até a escadaria da Assembleia Legislativa e um pequeno grupo teve acesso ao plenário, tomado de apoiadores do governo e servidores com cargos comissionados.
“O que foi feito aqui hoje não se viu nem nos tempos de Rosalba. O governo e a Assembleia Legislativa fizeram de tudo para impedir o protesto. Não se pode governar querendo apenas aplausos”, afirmou Rosália Fernandes, do Sindsaúde-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação