terça-feira, 8 de março de 2016

CAMPESTRE: VEREADOR JOSÉ NEY DE LIMA EMITI NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em contato com o Blog Campestre Manchete o vereador José ney de Lima desmente uma possivel aquisição de produtos ou serviços em 2015(ano em que presidiu a Casa Legislativa), da cidade.

CONFIRA:


NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
Em respeito aos Cidadãos Campestrenses venho a público esclarecer que na data de 07/03/2016 o repórter Jackson Félix publicou em seu blog uma matéria informando que esse Vereador, quando exerceu a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José do Campestre – RN,  havia feito um pedido de carteiras funcionais de vereadores ao Representante Comercial Walker Anominondas, e quando este foi entregar o produto supostamente adquirido, não foi recebido haja vista a ausência de dinheiro para pagar o pedido.

                                               No entanto, esses fatos não condizem com a realidade e merecem ser desmistificados, o que faremos à seguir:

                                               Preliminarmente, destacamos que em meados de 2015 esse cidadão compareceu à Câmara Municipal de São José do Campestre a fim de vender as referidas carteiras, momento em que mostramos interesse em adquiri-las e, por isso, encaminhamos o dito representante para o setor de compras/licitação da Edilidade.

                                               Passados alguns minutos, o referido cidadão retornou ao gabinete da presidência inferindo que o pessoal do setor de compras estava criando um entrave para a aquisição dos produtos, devido a inexistência das certidões necessárias, por parte do vendedor, situação que também dificultava o procedimento licitatório.

                                               Em assim sendo, o interesse do gestor se resumiu à vontade em adquirir o produto, nada ficando ajustado naquela ocasião entre a Edilidade e o referido cidadão.

                                               No entanto, já no final do mês de dezembro de 2015, o Sr. Walker compareceu à sede da Edilidade munido das referidas carteiras querendo que a presidência ficasse com os produtos; o que não foi aceito; primeiro pela inexistência de pedido formal, depois pela inocorrência do precedente procedimento licitatório.

                                               Ante o exposto, temos a consciência tranquila de que agimos dentro da mais profunda legalidade, com pleno zelo aos recursos públicos; só nos restando lamentar pelo comportamento intempestivo e informações falaciosas prestadas pelo referenciado senhor que, por ser um representante comercial e um profissional da comunicação, deveria saber que as aquisições de produtos e ou serviços, pela Administração Pública, deverá preceder de licitação pública, no ato da entrega está acompanhado de todas as certidões negativas exigidas em lei.

                                               Colocamo-nos à disposição de toda a população de São José do Campestre – RN para os esclarecimentos que se fizerem necessários, bem como, fica destacado que já disponibilizamos o assunto a assessoria jurídica para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.


São José do Campestre – RN, 07/03/2016



JOSÉ NEY DE LIMA

VEREADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação