O título da Copa Rio Grande do Norte – segunda fase do Campeonato Potiguar – é decidido com um dos maiores clássicos do futebol do estado. Neste sábado (16), ABC e Alecrim protagonizam o duelo que classificará o vencedor para enfrentar o América, outro grande rival de ambas as equipes, nas finais do Estadual. A partida começará às 16 horas, na Arena das Dunas.O regulamento do campeonato, feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), determina que havendo empate ao final do tempo regulamentar “haverá prorrogação de 30 minutos, com a equipecolocada em 1° lugar jogando pelo empate”. Assim, o ABC pode ser beneficiado. Embora tenha terminado as sete rodadas do turno com 14 pontos, mesma pontuação do Alecrim, o time alvinegro ficou na ponta da tabela por ter dois gols a mais de saldo.
Mesmo que exista a vantagem para o Mais Querido, o Verdão já mostrou neste ano sua força no clássico. O Periquito venceu os dois jogos disputados contra o rival. Na Copa Cidade do Natal, primeira fase do campeonato, ganhou por 1 a 0 com direito a golaço do meia Arez em pleno estádio Frasqueirão. No returno, vitória pelo mesmo placar. Desta vez a partida ocorreu no palco desta final e o gol foi anotado pelo zagueiro Cleiton no último minuto do embate.
Para a decisão, o técnico Fernando Tonet não poderá contar com o lateral esquerdo David, expulso na última rodada. O volante Carlos com suspeita de chikungunya é dúvida para a partida. No ABC, o treinador Geninho tem novidade: o volante Naldinho retorna à equipe após cumprir suspensão.
Quem vencer a final deste sábado levantará o Troféu Amico, uma homenagem à Associação Amigos do Coração da Criança, que cuida dos pequenos com problemas cardiopatas. Caso o time alecrinense ganhe o clássico, um jejum de 30 anos terá sido quebrado. A última vez que o clube conquistou um título ocorreu em 1986 quando alcançou seu sétimo Estadual. Já a equipe alvinegra planeja avançar à decisão do Campeonato Potiguar em busca de sua 53ª conquista.
Prováveis escalações
ABC: Vaná, Filipi, Léo Fortunato, Gustavo Bastos, Alex Ruan; Márcio Passos, Erivelton, Echeverria, Lúcio Flávio; Jones e Nando. Técnico: Geninho
Alecrim: Messi; Albert, Geilson, Cleiton Potiguar e Diogenys; Edson, Arez, Doda e Diego Mipibu; Ranielson e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação