sábado, 2 de abril de 2016

Fluminense vence o Madureira e assume a ponta da Taça Guanabara

Fluminense vai, aos poucos, se encontrando na temporada. A vitória  sobre o Madureira no Moarcyzão ainda não foi daquelas de encher os olhos da torcida. Por outro lado, mostra que o Tricolor vai entrando nos trilhos desde a chegada de Levir Culpi (sete jogos e nenhuma derrota).O show da dupla Gustavo Scarpa e Cícero - autores dos gols (Jorge Fellipe descontou) - deixou o Fluminense na ponta da Taça Guanabara com 11 pontos e muito perto da semifinal do Carioca. Para ficar no posto é preciso que o Vasco tropece em casa hoje à tarde.A partida começou animada. Logo aos cinco minutos Gustavo Scarpa cobrou falta com categoria e abriu o placar para o Fluminense.
A festa da torcida durou exatos dois minutos. E foi interrompida por um clima total de déjà vu.
O gol de empate do Madureira foi quase um replay do que decretou o empate em 3 a 3 na partida realizada há quase dois meses. O autor foi o mesmo Jorge Fellipe, de cabeça, aproveitando falha geral da defesa tricolor após cobrança de falta pela esquerda.
A ducha de água fria não fez efeito na equipe de Levir Culpi. Mesmo com o gramado ruim e sem brilho, o Fluminense foi superior na etapa inicial. Conseguiu a virada no oportunismo de Cícero e teve outras duas boas chances de ampliar a vantagem antes do intervalo.
O segundo tempo chegou e o cenário não mudou. Até pelo fato do Fluminense ter um pênalti à favor logo aos dez minutos. Contudo, Fred, que não marcava justamente desde o empate com o Madureira em fevereiro, cobrou e o goleiro Rafael fez boa defesa.
A festa do Tricolor Suburbano só durou um minuto. Foi o suficiente para a dupla Gustavo Scarpa e Cícero entrar em ação novamente para fazer o terceiro do Fluminense. Aliás, o camisa 40 é desde o ano passado o jogador vital deste elenco.
O Madureira entregou os pontos. Fred teve a chance de desencantar, mas falhou. Não importou. Afinal, depois de um período turbulento, o Flu vive tempos de calma em 2016.
Leia mais em: http://zip.net/bfs5VG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação