Grandes empresas de telefonia têm técnicas para tentar enganar o cliente. Segundo depoimentos dos próprios atendentes, os truques são ensinados pelos chefes. Ou seja, quando o profissional que faz o atendimento parece ser o vilão, ele pode está ‘apenas sendo cúmplice’ de metas estabelecidas pela empresa.Um homem que trabalha em uma operadora de telefonia móvel contou a um programa da Rede Globo como é orientado a agir quando um cliente liga querendo cancelar um serviço.
“Na hora que o cliente tá muito irritado, porque eles obrigam a gente fazer isso com o cliente, aí a gente pega e transfere o cliente pra outro setor, passa o número de protocolo errado. As vezes, até chega ao ponto de desligar o cliente”, explica o atendente de telemarketing. O funcionário disse que pode levar advertência e até três dias descontados no salário, caso o cliente consiga efetuar o cancelamento.Um telemarketing de outra empresa de telefonia revelou as estratégias que são ensinadas aos atendentes para tentar segurar os clientes. De acordo com ele, no treinamento é ensinado que quanto mais difícil a linguagem usada com o cliente, mais chances de retê-lo. Pelo fato de não entender a linguagem, da área de marketing, o cliente acaba desligando o telefone e desistindo de cancelar o plano, explica o funcionário.
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