segunda-feira, 30 de maio de 2016

Gorila é sacrificado após menino de 4 anos cair em sua jaula nos Estados Unidos

(Foto: Reuters)
Um gorila precisou ser sacrificado após um menino de quatro anos cair em sua jaula no zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos. O caso aconteceu neste sábado (28).


Na sequência, Harambe, que pesa mais de 180 kg, se aproxima do garoto, o agarra pela bermuda e o arrasta até um outro ponto da jaula. Com o desespero dos pais e o choro da criança, os funcionários do parque precisaram tomar uma difícil decisão.Segundo as informações do Metro, o pequeno se pendurou na barra de proteção que separava visitantes dos animais e acabou caindo próximo ao primata, chamado Harambe.

"Fizemos uma escolha complicada, mas fizemos a escolha certa, porque salvamos a vida do menino. Poderia ter sido muito pior", afirmou o diretor do zoológico, Thane Maynard. "Estamos devastados que essa tragédia resultou na morte de um gorila importante para o parque. É uma grande perda para a família do zoológico e da população de gorilas em geral", completou.
Thane alegou que dardos tranquilizantes não seriam eficazes, pois demorariam para fazer efeito, aumentando, assim, os riscos de vida do garoto.
Confira: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação