quarta-feira, 11 de maio de 2016

Passageiras são levadas à Polícia Federal após confusão com deputados em avião

Mulheres que foram detidas em avião em Brasília durante protesto contra deputados favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (Foto: Jéssica Sinai/Arquivo Pessoal)
Cerca de 70 mulheres que viajavam na manhã desta terça-feira, (10/05), de Salvador para Brasília, para participar da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, foram levadas para a delegacia da Polícia Federal, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, após o desembarque. A assessoria da Polícia Federal diz que foi acionada pelo comandante da aeronave após manifestações de passageiros contra parlamentares que estavam no voo
.Segundo a companhia aérea Latam, o apoio da Polícia Federal no desembarque do voo JJ3437 (Salvador – Brasília) foi necessário em função de "comportamento indisciplinado de clientes a bordo". A empresa diz que atende rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais. A deputada Tia Eron (PRB/BA) e o deputado Juthay Junior (PSDB/BA) estavam no voo e, segundo as manifestantes, o acionamento da PF foi feito a pedido dos parlamentares. A deputada informou que estava sentada nas primeiras fileiras, mas percebeu a movimentação no fundo da aeronave, e saiu do avião logo depois do pouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação