Jogando na noite desta quarta-feira (1), o ABC encarou a equipe do Gama/DF no Estádio Bezerrão, em Brasília, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil de 2016. O time Alvinegro foi superior dentro de campo, mas acabou pecando nas finalizações e com um pênalti duvidoso marcado a favor da equipe da casa, a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.
De modo geral, o jogo corrido no Bezerrão. Mesmo jogando longe de casa, o ABC foi melhor dentro de campo durante quase todo os 90 minutos. No primeiro tempo, possuiu muito mais posse de bola e isso se refletia dentro de campo. A prova veio aos trinta e dois minutos, quando Jones Carioca enfiou a bola entre dois zagueiros do time gamense e Nando, sempre ele, apareceu na área para tocar na saída do goleiro Maringá. O gol garantiu o triunfo parcial nos 45 minutos iniciais de jogo.
Na etapa final, o ABC voltou mais precavido e não atacou muito o adversário, esperando um contra-ataque para tentar matar a partida. Porém, um pênalti mal assinalado pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira acabou complicando a situação do Alvinegro. Segundo ele, Gustavo Bastos colocou a mão na bola e a infração foi marcada. Roberto Pitio, goleador do time candango, cobrou bem e não deu chances pra Vaná. 1 a 1.
Depois do empate, o ABC voltou a se lançar ao ataque e a entrada de Erivelton favoreceu bastante o meio-campo da equipe de Geninho. Oportunidades foram desperdiçadas por Filipi Souza e pelo próprio Erivelton, o que acabou custando caro no fim da partida. O Alvinegro, que tinha a intenção de garantir a classificação direta vencendo por dois tentos de diferença, acabou se vendo obrigado a disputar o duelo de volta, em Natal, no próximo dia 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação