O Programa Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte (Petern) deverá passar a ser totalmente digitalizado a partir do próximo ano, e interligado ao Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), programa executado pela Secretaria de Educação e da Cultura em parceria com as Prefeituras Municipais, órgãos responsáveis pelas matrículas dos alunos que estudam na rede pública de ensino do Rio Grande do Norte.A digitalização do Petern e interligação ao SIGEduc foram tratadas em reunião ocorrida na tarde da quarta-feira (15) na sala da Coordenadoria Executiva de Projetos (COEP) da Secretaria da Educação do RN, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.Com a digitalização e interligação ao SIGEduc o serviço passa a ser realizado com mais transparência e irá facilitar o acompanhamento e a fiscalização do serviço pelos órgãos públicos.
Na reunião, também foi realizado um treinamento para os servidores da Educação que irão trabalhar na prestação do novo serviço.Estiveram presentes à reunião a coordenadora da COEP, Magnólia Margarida, e técnicos da Assessoria Técnica de Planejamento (ATP), técnicos da COEP, do Gabinete/SEEC, Coordenadoria de Finanças da SEEC, Coordenadoria de Controle Interno e PETERN.Os técnicos das prefeituras interioranas que são os responsáveis pela execução dos trabalhos em seus municípios serão capacitados e receberão uma senha que dará o direito ao acesso ao programa. A coordenadora da COEP, Magnólia Margarida dos Santos, disse que o novo serviço vai acelerar o tempo de tramitação dos processos administrativos, acompanhamento e a fiscalização do transporte escolar.
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