A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou que seis detentos morreram e 11 se feriram na rebelião que começou na tarde do sábado na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O número de mortos já havia sido adiantando pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, que disse que 15 teriam ficado feridos.
Fogo e fumaça foram vistos no local, no final da tarde do sábado. Por ser dia de visita, familiares ficaram em frente a penitenciária aguardando notícias. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 17h do sábado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou três ambulâncias ao local.
Confira a nota enviada pela Seres:
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que na tarde deste sábado (23/07), detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, realizaram uma rebelião que resultou em 11 feridos que foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste, três deles já retornaram à unidade. Há registros de 06 mortes.A situação foi controlada ainda na noite de ontem, porém em razão do incêndio ter destruído dois pavilhões da unidade, as visitas que ocorreriam neste domingo (24), serão programadas para o decorrer da semana. Por medida de segurança, foram transferidos 11 detentos para outras unidades da região. Na ação, estiveram na unidade o Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres), efetivos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Um inquérito será aberto para apurar as mortes registradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação