domingo, 22 de fevereiro de 2015

Daniel Costa é decisivo, América-RN bate Globo FC por 2 a 1 e vira líder

Arena das Dunas - América-RN x Globo FC (Foto: Luiz Beserra/Inter TV Cabugi)

Daniel Costa foi uma das novidades do América-RN para o jogo deste domingo e não trará boas lembranças ao Globo FC. Com um gol e uma assistência para Flávio Boaventura, o meia foi decisivo para a vitória por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. O resultado assegura a liderança do Alvirrubro no primeiro turno do Campeonato Potiguar, além da quebra dos 100% de aproveitamento do time de Ceará-Mirim. Com a vitória, o Mecão chegou aos 10 pontos e supera o arquirrival ABC apenas no saldo de gols. O Globo, que continua com nove pontos, caiu para a terceira posição. Na próxima rodada, o Alvirrubro joga mais uma vez na Arena das Dunas, onde recebe o Palmeira na quarta-feira. No mesmo dia, a Águia visita o Corintians-RN no Marizão, em Caicó
Sem o lateral-esquerdo Magalhães, vetado pelo departamento médico, Roberto Fernandes decidiu deslocar Maguinho para a posição e escalou o time de forma ofensiva, no 4-3-3, com apenas o volante Judson no setor de marcação. O jogo começou em ritmo acelerado e a primeira chance foi do América-RN. Daniel Costa tentou surpreender o goleiro Rafael em cobrança de falta e acertou a rede pelo lado de fora. Depois, após escanteio, Max subiu bem e cabeceou com perigo. O gol veio aos 27 minutos, quando Daniel Costa aproveitou sobra na grande área e acertou o canto. Com a vantagem, o Mecão recuou e deu espaço para o Globo pressionar. O empate não demorou. Aos 38, Renatinho Potiguar recebeu na entrada da área, teve a frieza para limpar a marcação de dois adversários e chutou sem chances para Busatto.
O segundo tempo trouxe uma polêmica aos nove minutos. Depois de cruzamento da esquerda, a bola tocou no braço de Leomir dentro da área, mas o árbitro Lenilson de Lima não assinalou o pênalti. A torcida americana ficou furiosa por um momento, mas logo teve motivos para sorrir. Aos 13, Daniel Costa cobrou falta com efeito e Flávio Boaventura mergulhou para marcar de cabeça. O técnico Leandro Sena, então, promoveu a entrada de Índio Oliveira e Geovane, e o Globo partiu ao ataque. Apesar da velocidade com que pressionava, só teve duas chances, com Romarinho e Índio Oliveira, mas Busatto garantiu o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação