domingo, 22 de fevereiro de 2015

Vasco é amplamente superior ao Fluminense e vence no Engenhão

Luan Vasco X Fluminense (Foto: Andre Durão)

Um resultado sem contestação. Amplamente superior durante os 90 minutos, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 no Engenhão, com gol de pênalti do zagueiro Luan, e retornou ao G4 do Campeonato Carioca, deixando de fora o Tricolor.
Antes de balançar a rede, o Cruzmaltino já havia colocado duas bolas no travessão do goleiro Diego Cavalieri e perdeu inúmeras oportunidades, fazendo com que o placar final fosse até pequeno pelo que se viu dentro de campo.
Fases do jogo: A partida teve início com o Vasco procurando tomar as iniciativas. O Fluminense, recuado, tinha dificuldades de sair para o jogo, principalmente porque os meias Vinícius e Marlone não davam conta do recado. Com os jogadores de ambos os times muitos nervosos, o primeiro tempo teve muitas faltas, entradas ríspidas e poucas chances de perigo. No principal lance, uma polêmica foi instaurada, já que Gilberto recebeu na área, tentou driblar Cavalieri e caiu no gramado pedindo pênalti. O árbitro não assinalou e ainda deu cartão amarelo para o atacante, o que gerou revolta por parte dos cruzmaltinos.
No segundo tempo, o jogo foi praticamente um ataque contra defesa, com o Vasco massacrando e o Fluminense tentando se defender. Logo aos seis minutos, Rodrigo fez uma bela cobrança que explodiu no travessão. Dez minutos depois, novamente o Cruzmaltino fez a trave de Cavalieri tremer em cabeçada de Julio dos Santos. As oportunidades foram surgindo lance a lance até que , aos 34, Luan foi agarrado dentro da área e sofreu pênalti. O mesmo foi para cobrança e converteu.
O melhor – Luan: O zagueiro vascaíno demonstrou segurança atrás e também chegou com perigo na frente, tendo sofrido o pênalti em que o próprio bateu e converteu.
O pior – Guiñazu: Abusou das entradas ríspidas e jogadas desleais. Merecia ter sido expulso.
Chave do jogo: A partida teve muita marcação, o que dificultou a ação dos meias. As melhores oportunidades acabaram surgindo nas jogadas áreas ou de bola parada.
Para lembrar: Antes da bola rolar, uma briga generalizada entre organizadas dos dois clubes no bairro do Méier, que é vizinho ao Engenhão, resultou na prisão de 87 baderneiros, sendo 66 tricolores e 21 vascaínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação