O presidente em exercício da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e diretores da entidade foram na terça-feira, 23 de junho, aos gabinetes das senadoras Gleisi Hoffmann ( PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM) para reiterar o pedido de prorrogação, de forma escalonada, do prazo de cumprimento da Lei dos Resíduos Sólidos.
Na visita ao gabinete das senadoras, Aroldi apresentou sugestões da CNM que beneficiam os Municípios e possam contribuir para o aprimoramento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Na semana passada, o vice-presidente da CNM, Luiz Sorvos, procurou a parlamentar paranaense para pedir a inclusão da emenda que altera os artigos 54 e 55 da Lei dos Resíduos (Lei 12.305/2010). Uma nova reunião entre a CNM e as senadoras deve ser realizada em julho.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê a redução e a prevenção na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação