quarta-feira, 3 de junho de 2015

cordenador da bancada federal do RN acusa PT de trair trabalhadores

Felipe Maia analisa votação da Reforma Política na Câmara Federal

 A incompetência administrativa do governo do PT foi o tema do discurso do deputado Felipe Maia (DEM), nesta terça-feira (02), na Câmara Federal. De acordo com o parlamentar, o governo gerou a crise econômica que o Brasil atravessa e é inábil para tirar o país da recessão. “O Partido dos Trabalhadores fez oposição com muita competência, mas não tem habilidade para governar o país.
A incompetência quebrou a economia do país e como não tem aptidão para tirar o Brasil da crise, joga a conta do despreparo no colo do trabalhador e do aposentado”, disse.
O coordenador da bancada do RN destacou que a economia brasileira recuou 0,2% no primeiro trimestre deste ano. Na lista dos 33 países que divulgaram o Produto Interno Bruto (PIB) trimestral, o Brasil foi melhor apenas que a Rússia e a Ucrânia na comparação com o mesmo período do ano passado. “Até a Grécia que estava quebrada foi melhor nestes primeiros três meses do ano e cresceu 0,1%. Já o Brasil teve queda de 0,2%”, lamentou.
O deputado apresentou outros números que comprovam a retração da economia do país. O consumo das famílias, por exemplo, teve queda de 1,5%. E os investimentos caíram 1,3%, a sétima retração consecutiva. “Além disso, o Programa Minha Casa, Minha Vida teve corte de 36%, ou seja, serão R$ 7 bilhões a menos na nova fase do programa. Corte no investimento significa menos emprego e renda no país”, afirmou.
Bolsa Família
Felipe Maia também lembrou que estados e prefeituras ainda não receberam os repasses de 2015 do governo federal para a gestão do Programa Bolsa Família. Por isso, algumas prefeituras realizaram cortes de funcionários ligados ao programa. “A população paga a conta do despreparo deste governo. Com a condução que o governo dá à economia o povo só tem a perder. O PT deixou de ser o Partido dos Trabalhadores para ser o partido dos traidores dos trabalhadores”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação