quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nova tentativa de estupro é registrada no bairro do Planalto


Homem encapuzado agarrou menina de 11 anos e tentou arrastá-la para matagal.


Menina de 11 anos foi atacada por homem encapuzado em estrada carroçável que liga o conjunto Santa Clara à rua Mira Mangue, no Planalto.
Um novo caso de tentativa de estupro foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (19), na rua Mira Mangue, no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. Desta vez, uma garota de apenas 11 anos quase foi vítima de violência sexual.
O crime ocorreu quando a vítima estava indo para a escola e caminhava por uma estrada carroçável, saindo do conjunto Santa Clara em direção ao Terminal de Ônibus da linha 33.

De acordo com o pai da criança, que terá a identidade preservada, um homem estava no matagal que cerca a estrada e abordou a menina. “A minha filha ia para o colégio e quando estava em uma passagem de terreno do conjunto Santa Clara para o terminal do ônibus 33, ela encontrou com uma vizinha que mora na minha rua, mas o cara não atacou. Então a minha filha foi em direção ao terminal. Ela disse que viu o cara saindo do mato andando e se aproximando e olhou pra ela. Ela percebeu e ele colocou o capuz na cara. Quando ele se aproximou ela quis correr, mas ele mandou não correr e se encostou nela e começou a empurrá-la para o mato”, relatou.

LENINGRAGO-H

Ainda segundo o pai da vítima, ao perceber que o bandido não estava armado, a garota gritou e conseguiu se livrar, correndo em seguida. Fato que chamou a atenção da vizinhança. “Quando ela gritou ele teve medo, a vizinha escutou os gritos. Ela conseguiu se livrar, gritou e saiu correndo. Aí foi chegando na rua passando mal e o povo socorreu”, disse.
A moradora da rua próxima de onde ocorreu o ataque, Clécia Maria, relatou o momento em que socorreu a jovem. “O homem saiu próximo de um pé de cajueiro, ela disse que ele se aproximou, colocou o capuz e segurou ela. Quando eu ouvi ela gritando ‘ai, ai, ai’, eu sai de casa e já peguei ela correndo. Só que no momento achei que estivesse brincando, mas quando ela chegou na esquina, começou a fraquejar as pernas e eu corri e segurei. A menina estava chorando. Chamei a vizinha. O pescoço da menina estava bem vermelho, ela disse que um homem colocou uma espátula de pedreiro no pescoço dela”.
Os moradores disseram que acionaram a Polícia Militar e que rapidamente várias viaturas estiveram no local realizando uma varredura na tentativa de encontrar o suspeito, contudo ninguém foi capturado. O pai da vítima prestou queixa na Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA). 
O agente da Polícia Civil Erivan confirmou o registro do Boletim de Ocorrência como “Tentativa de estupro”, mas disse que o documento será encaminhado para a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DCA), que é responsável pela investigação de crimes cujas vítimas são menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação