Brasil e Argentina fecham acordo de cooperação para promoção turística integrada
Brasil e Argentina firmaram um acordo para promover de forma integrada os atrativos de seus países para os mercados internacionais, principalmente a China durante encontro realizado nesta quinta-feira na Feira Internacional de Turismo (FITur), em Madri, uma das mais importantes do setor.
Os ministros do Turismo do Brasil, Henrique Alves e da Argentina, Gustavo Santos chancelaram o acordo que prevê também maior integração no turismo entre os dois países. "Não somos concorrentes, somos complementares. Enquanto o Brasil tem sol e praia, a Argentina tem neve", argumentou Henrique Eduardo Alves.
A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil. Historicamente, o país vizinho responde por mais de 20% de todos os estrangeiros que desembarcam no país. Em 2014, dos 6,4 milhões de turistas internacionais que visitaram o Brasil, 1,74 milhão eram argentinos. Em 2015, os argentinos investiram US$ 60 milhões em promoção internacional, mais de três vezes que o Brasil, que destinou menos de US$ 20 milhões para divulgar os destinos turísticos no mundo.
O ministro da Argentina sustentou que os parques nacionais sejam um dos focos do trabalho integrado e citou o Parque de Iguaçu como um grande ícone de aliança entre os dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação