segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

George Câmara defende rompimento do PCdoB com Carlos Eduardo

O vereador George Câmara (PCdoB) foi um dos primeiros pré-candidatos a prefeito lançados às eleições de 2016, em Natal. A decisão foi divulgada em novembro do ano passado e, se confirmada na convenção do partido, vai gerar uma situação política no mínimo inusitada.

O PCdoB, atualmente, é aliado do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Conta, inclusive, com uma pasta importante na gestão municipal: a da Educação, comandada pela professora Justina Iva, filiada à legenda comunista. Ao mesmo tempo é aliado em nível estadual do PSD do governador Robinson Faria - que é oposição à gestão municipal. O PCdoB, por sua vez, quer o apoio do governador.

George Câmara é vereador de Natal no terceiro mandato e está licenciado porque atualmente exerce o cargo de secretário estadual de Esportes e Lazer.
Disse que, apesar de o partido ainda fazer parte da gestão municipal, discute o possível rompimento de forma franca. “Ao fazer essa formulação de lançar candidatura própria o partido tem claro que Natal precisa mudar. Entendemos que é preciso avançar mais e que os limites dessa gestão vem se revelando”, diz.

George conclui que o assunto ainda é um debate interno, mas não escondido. “No momento da convenção tomaremos nossa decisão definitiva com partidos aliados e vamos buscar apoio na base de apoio do nosso projeto nacional”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua postagem será publicado após aprovação