Um preso tentou matar, a tiros, um rival dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). Segundo a direção da unidade - que ainda não sabe informar como a arma entrou no presídio - os tiros não atingiram o alvo. O preso que fez os disparos fugiu. Com isso, chega a 178 o número de detentos que conseguiram fugir de unidades prisionais do estado somente este ano. A média, é de 11 fugitivos por semana.Diretora da penitenciária, Aurivaneide Lourenço disse que o preso que fez os disparos e fugiu foi identificado como Erik Rodrigues de Araújo, que responde pelo crime de roubo à mão armada. "Ele saiu do regime fechado e passou para o semiaberto na terça-feira (19)", acrescentou a diretora.
Já a vítima, que também responde por roubo, chama-se Carlos Eduardo. 'Índio', como é mais conhecido, estava trabalhando em um projeto de reciclagem que está sendo implantado na unidade. "O Erik se aproximou da vítima e fez os disparos. Os tiros não o atingiram. Depois, o Erik fugiu. Os agentes ainda fizeram buscas, mas o preso conseguiu fugir. O local onde aconteceu a tentativa de homicídio tem pouca vigilância porque é setor do semiaberto", explicou Aurivaneide.
A diretora afirmou que vai instaurar uma sindicância para tentar descobrir como a arma entrou na unidade. "Já a tentativa de homicídio, será investigada pela Polícia Civil", ressaltou.Este ano, já há um histórico preocupante de ocorrências envolvendo a presença de armas dentro do sistema penitenciário potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
sua postagem será publicado após aprovação