sábado, 13 de junho de 2015

PROUNI Segundo semestre de 2015 terá mais de 116 mil bolsas; inscrições começam na terça

O segundo processo seletivo de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni) terá 116.004 bolsas ofertadas em 856 instituições de ensino superior. O número é maior do que o oferecido no mesmo período do ano passado, que teve 115.101 bolsas.  As inscrições terão início na próxima terça-feira, 16, e se estenderão até as 23h59 de quinta-feira, 18. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 deste mês.Das 116.004 bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033 parciais. São Paulo é o estado com maior número de bolsas ofertadas, com 30.519, seguido de Minas Gerais, 14.335, e Rio Grande do Sul, 8.088.

CNJ abre inscrições para 21º curso de instrutores em mediação e conciliação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, de 6 a 10 de julho, o 21º Curso de Formação de Instrutores de Mediação Judicial e Conciliação, cuja proposta é formar servidores e voluntários para consolidar a cultura da paz no Judiciário brasileiro. Ao todo, são 24 vagas. O treinamento será realizado em Brasília (DF) e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet até o dia 24 de junho.

Jovem põe 'formigas de fogo' na cueca para imitar 'Jackass' e vira hit

Um jovem, morador de Rayong (Tailândia), "queria imitar os atores da série Jackass", conhecidos por suas performances insanas e perigosa.Então, ele pediu que amigos pusessem na cueca dele centenas de formigas de fogo. O que se vê e ouve a seguir são expressões e gritos de dor. O entomologista Justin Schmidt desenvolveu uma escala de dor deixando que insetos o picassem. As formigas de fogo ficaram no grua 1,2 (a escala va até 4). Ele descreve a dor provocada por elas como "aguda, repentina e moderadamente alarmante", Bem, o jovem candidato a "Jackass" teve os seus minutos de fama e virou um hit na internet. Assista:









‘Desafio do Umbigo’ é nova loucura coletiva que assola as redes sociais

Gente magrinha consegue fácil Foto: Reprodução / Weibo

A mais recente mania da internet originou-se na China e consiste em passar um braço por trás das costas e tocar o umbigo, tirando uma selfie para documentar a façanha. Naturalmente, apenas pessoas sem barriga logram êxito.milhares de internautas chineses estão postando essas inusitadas fotos nas redes sociais. As mensagens são acompanhadas de uma hashtag em chinês, cuja tradução é “alcance seu umbigo por trás para mostrar que você tem uma boa figura”.O "Belly button challenge", nome em inglês da febre, é um dos “trending topics” no Weibo, o equivalente chinês ao Twitter, e já recebeu mais de 130 milhões de acessos desde quarta-feira. Mas usuários do Twitter estão aceitando o desafio.
Quem tentar e fracassar deve saber que o insucesso pode não se dever exclusivamente a uma cintura pouco fina, mas também pode ser causado por pouca flexibilidade dos membros superiores ou por possuir braço demasiadamente curto.

Conheça Viviany Beleboni, a transex 'crucificada' na Parada Gay de São Paulo

transex 1434054341188 490x290 Conheça Viviany Beleboni, a transex crucificada na Parada Gay de São Paulo

Após causar polêmia ao aparecer "crucificada" durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no último domingo (7), a modelo e atriz transexual Viviany Beleboni revelou que já recebeu diversas ameaças de morte. "Disseram que eu tinha que ter caído do trio e quebrado o pescoço", revela Viviany, em entrevista . Segundo a modelo, a encenação foi uma homenagem às vítimas fatais da homofobia e não uma representação de Cristo. "Já vi muita morte de trans e gays. Só Deus sabe o que a gente passa sendo vítima de preconceito todos os dias. Não pedi perdão porque não fiz nada de errado", afirmou a ativista
Viviany Beleboni afirma que tem medo, mas que recebeu apoio de famosos e religiosos para continuar a lutar pelos direitos LGBT. "Já chorei muito. Mas também recebi apoio de muitas pessoas, como o padre Fábio de Melo, o Jean Wyllys e muitos católicos, que disseram que o preconceito precisa mudar e que Deus me ama igual", afirmou Viviane

Brasileira descobre que saliva de carrapato pode impedir crescimento de células cancerígenas

Um estudo publicado no final de 2014 revelou que um extrato extraído da glândula salivar de carrapatos fêmeas poderia ajudar no combate ao câncer, agindo diretamente no processo de desenvolvimento de tumores, com eficácia comprovada em ratos Em entrevista  Maria Izabel Camargo Mathias, professora de biologia da Unesp e líder da pesquisa, que estuda carrapatos há mais de uma década, revelou que as propriedades presentes na saliva já eram conhecidas antes do estudo. “Existem mais de 400 propriedades na saliva dos carrapatos. São substâncias com vários potenciais, como anticoagulantes e anti-inflamatórios. Resolvemos então aplicar em células cancerígenas”, disse.A espécie de carrapatos utilizada no experimento, foi a Rhipicephalus sanguineus, conhecido como carrapato estrela. Os testes realizados em tumores musculares obtiveram até 70% de contenção no crescimento dos mesmos.Testes recentes, realizados em outros órgãos afetados, como fígado, pulmão e rim, constataram que o sistema fisiológico dos indivíduos não foi afetado. “Não é uma substância anticancerígena, porque não mata a célula cancerígena. Mas é uma substância capaz de conter a divisão e o crescimento tumoral”, explica Maria Izabel.

Raias gigantes são encontradas em região do litoral sul de São Paulo

Mergulhadores localizaram quatro raias mantas gigantes em uma região conhecida como Parcel Dom Pedro 2°, no litoral sul do Estado de São Paulo. Este é o primeiro registro histórico da espécie (Manta birostris) naquela área, popular entre os praticantes da caça submarina. Os animais já foram catalogados no Banco Brasileiro de Mantas (BBM).

Brasil já foi comunicado oficialmente sobre suspensão da extradição de Pizzolato


  • Condenado no processo do mensalão, o ex-diretor de marketing do Banco de Brasil Henrique Pizzolato ao ser preso, em fevereiro
    Condenado no processo do mensalão, o ex-diretor de marketing do Banco de Brasil Henrique Pizzolato ao ser preso, em fevereiro
O governo brasileiro foi informado oficialmente que a Itália decidiu suspender, pela segunda vez, a extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que deveria ser transferido para cumprir pena no Brasil, a partir da semana que vem. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo "respeita a decisão das autoridades italianas", mas que vai "continuar lutando para que a decisão da Justiça brasileira seja cumprida".
Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e sete meses de prisão no processo do Mensalão, mas fugiu para a Itália. A defesa de Pizzolato entrou com recurso nesta sexta-feira (12) para tentar impedir sua extradição ao Brasil. A apelação foi feita ao Conselho de Estado, segunda e última instância da justiça administrativa, que acolheu o pedido por meio de liminar. Pizzolato, atualmente está preso na cadeia de Modena. O governo brasileiro já havia acenado que iria buscá-lo na segunda-feira (15) primeiro dia do prazo estipulado para a extradição.

Associações civis poderão pedir à Justiça impugnação de registros de candidatos


dep. Ezequiel Fonseca
Ezequiel Fonseca: com a medida, nós estaremos dando direito ao cidadão de fazer, através da associação, essa impugnação
Associações civis legalmente constituídas poderão pedir à Justiça a impugnação de registros de candidatos envolvidos em ilícitos eleitorais ou que tenham ficha suja. É o que prevê o Projeto de Lei Complementar (PLP 100/15) em análise na Câmara dos Deputados. A proposta foi apresentada pelo deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT).
Atualmente, o pedido de impugnação só pode ser feito por candidato, partido político, coligação ou pelo Ministério Público.

Comissão aprova central telefônica para intermediar comunicação de surdos


dep. Celso Pansera
Celso Pansera: o projeto também oferece às prestadoras de telefonia celular fontes alternativas de recursos para fazer frente às despesas decorrentes da implementação da iniciativa
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (10), projeto do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) que obriga as empresas de telefonia celular a manterem centrais 24 horas para intermediar as ligações feitas por pessoas surdas.
A intermediação da ligação será feita por mensagens de texto ou vídeo, ou outra forma mais moderna que surgir. As centrais também terão que fornecer atendimento para as pessoas surdas contratarem serviços ou resolverem problemas com as operadoras.

Conferência no ES nega ter pago passeio para deputados do AP

12.jun.2015 - Parlamentares do Amapá passearam de barco em Vitória, no Espírito Santo, no mesmo dia da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, que negou ter pago a atividade

Com a proliferação de fotos na web em que deputados do Amapá aparecem passeando de barco em Vitória (ES), a organização da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, da qual eles participam, disse que não pagou o passeio. Mais cedo, a assessoria da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) comunicou que a atividade havia sido oferecida pelo evento. Desde a quarta-feira (10), em Vitória, acontece a 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos, que reúne parlamentares de todo o Brasil. De acordo com a Alap, dez deputados que representam o Amapá estão presentes no evento.As imagens mostram um passeio de barco dos deputados Antônio Furlan (PTB), Jory Oeiras (PRB), Roseli Matos (DEM) - que é segunda vice-presidente da Alap - e Edna Auzier (PROS) - que é segunda-secretária da Mesa Diretora da Alap. É possível notar também a presença de outras pessoas.
A Assembleia Legislativa do Amapá, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o passeio aconteceu pela orla da capital capixaba e teria sido oferecido pela conferência. O evento também teria disponibilizado outras opções de lazer. A assessoria completou afirmando que a atividade aconteceu durante a tarde, antes do início da Conferência, marcada para às 20h do mesmo dia. O episódio ganhou repercussão nas redes sociais. De acordo com  uma das postagens que mostrou as imagens teve mais de 100 compartilhamentos em duas horas de publicação. A reportagem afirma também que no site do evento não constam atividades turísticas

TRT-RN:realiza leilão de automóveis, terrenos, casas e outros bens a partir desta segunda-feira(15)

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN) realiza nesta segunda e terça-feira (15 e 16) o segundo leilão de 2015, com bens penhorados pelas varas do trabalho de Natal, Assú, Goianinha e Mossoró, para pagamento de dívidas trabalhistas.O leilão será presidido pelo juiz do trabalho Cácio Oliveira Manoel, e será realizado no auditório do Pleno do TRT-RN, no horário das 8h às 16h.

Bando suspeito de crimes comandados por presidiários da PB é preso no RN


JOÃO MARIA, UENDSON SOARES, RUBENIA BEZERRA, JOSÉ CARLOS E MARCELO SILVA (FORAGIDO).

A Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou, nas primeiras horas da sexta-feira (12), a Operação Nursia, na cidade de São Bento do Norte, e conseguiu prender três homens e uma mulher integrantes de uma associação criminosa, comandada por presidiários da Paraíba. Os presos fazem parte do grupo que praticou uma tentativa de arrombamento ao banco Bradesco e furto de eletrônicos em uma loja da cidade, no dia 05 de fevereiro de 2015. Foram presos: João Maria Xavier da Silva, conhecido por Wolverine, que tem passagem por tráfico de drogas e homicídio; Uendson Soares Tindou, conhecido por Galeguinho; Rubenia Bezerra Tonico, esposa de Galeguinho e José Carlos Alves de Sousa, conhecido por Cearense. Rubenia foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Um outro integrante do grupo, identificado como Marcelo Silva dos Anjos, está foragido.
De acordo com a delegada adjunta da Deicor, Danielle Filgueira, José Carlos já responde a processos criminais no Ceará e na Paraíba. “Ele confessou a participação na associação criminosa e nos contou que era a pessoa que fazia a segurança cotidiana do grupo. Além disto, ele já estava sendo treinado para manusear os explosivos que são usados nos crimes contra os estabelecimentos bancários”, detalhou a delegada.Os integrantes da organização criminosa atuavam nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. “Descobrimos que o veículo usado no dia do crime em São Bento do Norte, uma Pick Up Strada, foi utilizada em outro crime na cidade de Conde (Paraíba), oito dias após os crimes praticados no RN”, afirmou a delegada

Facebook Messenger chega a 700 milhões de usuários ativos

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, informou hoje em uma reunião de investidores que o Facebook Messenger atingiu 700 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo todo.

Em março, a plataforma tinha 600 milhões de usuários. Segundo o site Re/Code, o crescimento acelerado é resultado da transformação do Messenger em um aplicativo próprio. Os usuários são obrigados a utilizar o app para se comunicar pelo chat na versão móvel.
Há alguns meses, o Facebook revelou a intenção de transformar o Messenger em uma plataforma aberta para terceiros. Esta semana, o primeiro jogo a rodar na plataforma foi revelado: Doodle Draw Game.

Roubo de identidade aumenta 4% em abril, diz Serasa Experian

As fraudes conhecidas como roubo de identidade chegaram a 162.854 em abril, registrando aumento de 4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O número representa uma tentativa de fraude a cada 15,9 segundos no país. Em relação a março, no entanto, houve queda de 11,1%, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor. Nesse tipo de crime os dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou obter crédito com a intenção de não pagar.

PF apreende 277 quilos de maconha e 17 de crack na Grande Natal

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu um homem de 31 anos acusado de tráfico de drogas, em Extremoz, município da Grande Natal. Durante a operação foram apreendidos 277 quilos de maconha e 17 de crack.  De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal no RN (Sinpef), a apreensão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (12).

Operação “Blue Lagoon” apreende mais de 17 mil mídias falsificadas em Natal

Mídias falsificadas estão apreendidas

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) realizaram nesta quinta-feira (11) a Operação “Blue Lagoon”, com o objetivo de combater à pirataria de mídias eletrônicas (CD’s e DVD’s. A ação teve como resultado a apreensão de mais de 17 mil mídias, além de uma torre com 11 drives de reprodução, uma torre com seis drives para reprodução e um cortador de papel.
Após investigações, os policiais civis agiram de forma simultânea em cinco pontos todos localizados no bairro de Lagoa Azul, zona norte de Natal. As apreensões aconteceram em estabelecimentos comerciais e residências, e eram localizados um na Avenida Chegança, três na Avenida Caboclinhos e um na Avenida Tijuana. Durante a operação foram presas em flagrante cinco pessoas, que foram encaminhadas a delegacia e liberadas após pagamento de fiança.

Capitão Styvenson receberá título de cidadão natalense‏

Styvenson ganhou fama por atuação na Lei Seca

O agora Capitão Styvenson Valentim receberá na próxima quarta-feira (17), o título de cidadão natalense na Câmara Municipal do Natal. De autoria do vereador Mauricio Gurgel, a comenda visa o reconhecimento da cidade de Natal pelos relevantes trabalhos prestados pelo oficial.“Styvenson é certamente a personificação da Lei Seca e a garantia de seu cumprimento no estado. O seu trabalho certamente salvou e salva vidas”, justificou o edil.
Styvenson ganhou fama na cidade após comandar a fiscalização da Lei Seca na cidade. Desde que assumiu a função, foram dezenas de motoristas presos por embriaguez e uma defesa intransigente pelo cumprimento da legislação.

Dunga tem dúvidas no ataque e no meio para o jogo de estreia na Copa América

O técnico Dunga tem duas dúvidas para a estreia na Copa América contra o Peru, neste domingo, em Temuco, no Chile: uma no ataque e outra no meio de campo. A dúvida no setor ofensivo, entre Roberto Firmino e Diego Tardelli, parece mais fácil de ser resolvida. Trata-se principalmente de uma mudança de estilos.
Diego Tardelli é mais dinâmico, cai pelos lados, abre espaços e participa da criação das jogadas, além de chegar na área para finalizar. Roberto Firmino, por sua vez, tem menor mobilidade, mas finaliza mais e melhor. É um atacante com mais cara de atacante. Além disso, foi uma aposta do treinador, que valoriza a “garimpagem” de novos talentos no processo de reconstrução da seleção brasileira. Os gols do jogador do Hoffenheim, da Alemanha, são triunfos pessoais do treinador.
No meio de Campo, Dunga está entre Phillipe Coutinho e Fred para o lugar do contundido Oscar. Aqui, o esquema não muda, mas os dois têm características bastante diferentes. O primeiro é mais habilidoso, joga para a frente. Embora não seja um grande artilheiro, tem facilidade para chegar ao gol. Em uma jogada individual, destravou o difícil equilibrado amistoso contra o México, no Allianz Parque.
Já Fred se destaca pela força física, tem uma movimentação mais intensa por todo o setor e maior força na marcação, apesar de boa chegada à frente. Se quiser incomodar o Peru desde o começo e fazer o Brasil ficar com a bola, deverá optar por Phillipe Coutinho. Se propor um jogo de estudos no meio, poderá ficar com Fred.

Neném, da dupla com Pepê, vai se casar com a namorada em festa estimada em R$ 200 mil

Ajoelhada, Neném pede a namorada Thais Oliveira em casamento. O pedido foi feito durante o aniversário do cerimonialista Junior Donatto, responsável pelos preparativos da união

Neném, da dupla com Pepê, vai se casar com a namorada, Thais Baptista. A cerimônia, para 220 convidados, será realizada em São Paulo, no dia 6 de julho, em um espaço para eventos no bairro Pacaembu. O cerimonialista Junior Donatto, responsável por todos os preparativos, adiantou que a festa custará R$ 200 mil. Amigos do casal, que preferem não se identificar, devem arcar com boa parte os gastos.
"Vai ser um casamento tradicional. Cada uma delas [Neném e Thais] chegará em um carro de luxo à celebração, que contará com uma orquestra", afirmou Donatto.a noiva Neném revelou os nomes de alguns padrinhos, entre eles Sonia Abrão, Robson Caetano e Adriana Bombom. Ela também falou sobre o seu traje para o grande dia. "A única dica que posso dar é que este ainda não será o dia em que vou usar vestido", brincou a cantora, que pretende usar um terno.
 Neném já estava pensando em oficializar a união com Thais Baptista, com quem mantém um relacionamento há dois anos, antes mesmo de participar do reality show A Fazenda 7, exibido em 2014 na Record. "Quando saí de A Fazenda retomamos a ideia e agora sentimos que é o momento certo", declarou. O casamento será no mesmo dia em que Pepê e Neném completam 40 anos de idade.

Tartaruga gigante vira celebridade ao passear pelas ruas de Tóquio

Um réptil está à solta pelas ruas de Tóquio, mas ao contrário de Godzilla, que provocava medo e destruição na capital japonesa, Bon-chan só atrai olhares curiosos e desperta sorrisos por onde passa. Bon-chan é uma tartaruga-de-esporas-africana de 19 anos, com um metro de comprimento e peso aproximado de 70 quilos. Seu dono, Hisao Mitani, leva o animal durante seus passeios diários pelas ruas, que invariavelmente se tornam mais longos devido às crianças que querem tocar a tartaruga e adultos, que fazem muitas fotos. A imagem foi feita durante um passeio de Bon-chan 

MPF denuncia o ex-deputado Laíre Rosado por desvio de recursos

O Ministério Público Federal (MPF)  denunciou o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho pelo crime de peculato. De acordo com a denúncia, em conluio com outros agentes públicos e empresários, Laíre Filho desviou recursos repassados pela União à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim). Para o MPF, o crime de peculato foi praticado por mais de 15 vezes e, juntamente com muitas outras irregularidades praticada pelo denunciado, ex-presidente da Apamim, são responsáveis pela situação de calamidade instalada na Associação.

Catador de lixo é indenizado em R$ 7.000 em MG após ser chamado de 'isso'

O catador de lixo Roberto Donizete Guedes, que será indenizado

Em março de 2012, o catador de lixo Roberto Donizete Guedes, 50, foi chamado de "isso" e xingado por "cheirar mal", antes de ser expulso de uma lanchonete em Pouso Alegre (a 390 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais. Após decisão do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), ele vai receber cerca de R$ 7.000 de indenização por dano moral.O TJ-MG condenou nesta quarta-feira (10) a Ka Lanches, que funciona no centro do município

Reforma política: veja o que foi votado

Morre José Messias, criador do quadro "Para Quem Você Tira o Chapéu"

 José Messias foi responsável por criar o quadro "Para Quem Você Tira o Chapéu".

O crítico musical e ex-jurado do "Programa Raul Gil", José Messias, morreu aos 86 anos nesta sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao UOL por Silvia Regina Cunha, mulher de Messias. Eles estavam casados há 50 anos e tinham um filho, José Messias Sales. O ex-jurado também era pai de Shirley e João Paulo, frutos de um casamento anterior.
Messias começou a ter diversos problemas de saúde - entre eles anemia e falhas no rim, baço e medula -em agosto de 2014. Segundo a mulher do ex-jurado, ele estava internado no Hospital Italiano, no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 8 de junho. Em nota, o SBT afirmou que ele estava afastado do trabalho há um ano. A emissora afirmou que Messias morreu de falência múltipla de órgãos em decorrência de problemas renais

Três novos medicamentos para hepatite C serão ofertados pelo SUS

Três novos medicamentos para hepatite C que ampliam as chances de cura e reduzem o tempo de terapia passarão a ser ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) este ano. As drogas - daclatasvir, sofosbuvir e simeprevir - tiveram sua adoção aprovada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias e, pelos cálculos do Ministério da Saúde, estarão disponíveis a partir do segundo semestre."O impacto da nova terapia será tamanho que já podemos começar a pensar em eliminar a hepatite C",

Preso provisório poderá abater dias trabalhados da pena

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 66/15, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que confere ao preso provisório o direito à remição – ou seja, o direito de abater da pena os dias trabalhados.O projeto altera a Lei de Execução Penal (7.210/84), que hoje só confere esse direito ao condenado definitivo. Pela lei, a cada três dias trabalhados, um dia de pena pode ser abatido. Já para o preso provisório, o trabalho não é obrigatório e só pode ser executado no interior do estabelecimento.O PL 66/15 tem o mesmo teor do Projeto de Lei 297/99, de autoria do ex-deputado Enio Bacci, que foi arquivado ao final da última legislatura.
Tramitação O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

Superintendente da Anvisa admite falhas no controle de efeitos adversos de anticoncepcionais

Durante audiência pública promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família, o superintendente substituto de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Daniel Roberto Coradi de Freitas, admitiu que existem falhas no sistema de controle dos efeitos adversos dos anticoncepcionais.Na reunião solicitada para discutir os efeitos nocivos do uso de anticoncepcionais hormonais, a representante do Coletivo "Vítimas de Anticoncepcionais - Unidas a Favor da Vida", Carla Simone da Silva,  afirmou que a comunidade criada no Facebook conta atualmente com mais de 50 mil seguidores,

Facebook começa analisar o tempo que você gasta vendo cada post

Baixe todos seus álbuns de fotos pessoais e marcadas no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Baixe todos seus álbuns de fotos pessoais e marcadas no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))

O Facebook mudou mais uma vez seu algoritmo que define o que você vê no seu Feed de Notícias. A rede social não vai mais apenas considerar o que você curte, comenta ou compartilha; agora, ela levará em consideração o quanto de tempo você passa observando determinado post para escolher outros similares que serão destacados no futuro.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Tecnologia que 'faz chover' é discutida em audiência pública em Caicó

seca RN (Foto: Rafael Barbosa/G1)

A Câmara Municipal de Vereadores de Caicó, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte, discutiu  em audiência pública nesta quinta-feira (11) a tecnologia que "faz chover" através da ionização atmosférica como alternativa para o combate à seca. Dois empresários paulistas vieram ao estado para apresentar o funcionamento da metodologia aos caicoenses.
De acordo com Cássio Clemente, Ceo da Rain & Co, empresa que representa a tecnologia no Brasil, o método de ionização da atmosfera através da eletrificação já foi usado com sucesso em países como México, Cuba, Rússia e Israel.

Foragido é preso pela Polícia Federal quando saía do velório de comparsa em Natal

Nos últimos 20 dias, este já é o 3º assaltante de agências dos Correios foragido da Justiça preso pela PF no Rio grande do Norte

PF02
A Polícia Federal prendeu no final da manhã desta quinta-feira, na zona Norte da capital, Ítalo Barros da Trindade, 30 anos, vulgo “Cabaré”, condenado por tráfico de drogas e foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, de Mossoró/RN.
Ele tinha um mandado de prisão em aberto  expedido pela  Vara de  Execuções daquela cidade e foi flagrado, desta vez, na saída de um velório, usando documentos falsos. O foragido vinha sendo investigado como suspeito de participar desde dezembro de 2014, de vários assaltos  contra agências dos Correios  de cidades do interior do estado, dentre elas, João Câmara, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Taipu e Japi.
Hoje,  por  volta  das  11h,  uma  equipe  da  Delegacia  de  Repressão  a  Crimes  Contra  o Patrimônio  e  ao  tráfico  de  Armas – DELEPAT,  da  PF,  diligenciava  em  um  conjunto residencial em busca do paradeiro do fugitivo quando recebeu a informação de que ele estaria no velório de um detento,  seu comparsa, assassinado no dia de ontem, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
Ao chegarem às proximidades do local indicado, na  Av.  João Medeiros Filho,  o  procurado foi  visto no momento em que deixava a funerária e adentrava em um ônibus. O homem recebeu voz de prisão e não reagiu.
Ele foi levado para autuação na sede da PF, onde permanecerá sob custódia, aguardando o pronunciamento da Justiça.
PF06

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e receptação

A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (11), Alan Bezerra de Holanda, de 29 anos. Ele é suspeito de ter matado Leandro de Oliveira, de 26 anos, por volta das 14h, na Praia da Redinha Velha, em Natal. 
Nas proximidades do local onde aconteceu o crime, a polícia também prendeu em flagrante pelo crime de receptação, Gerdel Paulino Soares, de 18 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos que estavam com motos roubadas.
A Polícia Civil recebeu a informação de que dois homens suspeitos teriam chegado até a residência de Leandro e o executado em seguida. Após o crime, a Delegacia foi comunicada que na região, haviam 10 homens fortemente armados. 
“Fomos até o local do crime e contamos com o apoio da Polícia Militar, que enviou 10 viaturas, e o helicóptero Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Conseguimos fazer uma barreira policial na região e prender de forma rápida, um dos suspeitos pelo assassinato. O Alan Bezerra foi reconhecido por testemunhas, como sendo um dos autores dos disparos”, detalhou a delegada Taís Aires da Dehom.
Além das duas prisões e da apreensão efetuadas, mais dois homens foram conduzidos para a Especializada para prestar informações.

Suspeitos de roubar animais são detidos em Apodi

Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou duas espingardas e várias ferramentas para abatimento.
Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM) prenderam na noite desta quinta-feira (11) dois homens acusados de furto de animais na cidade de Apodi. Assis Cavalcante de Souza, 40 anos, e Cristo Leno Batista da Siva, 34 anos, foram flagrados nas proximidades da ponte da BR-226, na zona Rural, as margens do Rio Apodi, com cinco animais.
Um veículo tipo Saveiro, cor preta, com várias ferramentas, uma panela grande de alumínio e várias sacolas, também foram apreendidos. A PM ainda encontrou na residência dos suspeitos, duas espingardas, produtos eletrônicos e várias ferramentas para abatimento de animais. A dupla foi conduzida a Delegacia Regional de Polícia Civil e autuada em flagrante.
Em Ceará-Mirim, os policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar (11ºBPM) detiveram Damião Valentin, de 38 anos, de posse de um Trator que tinha sido furtado de uma fazenda na região. Damião foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil na zona Norte de Natal para esclarecimentos e ficará a disposição da justiça.

Corpo de garota é encontrado em Arez

Vítima de 15 anos estava apenas com peças íntimas e sinais de violência.


Jordânia da Silva Lima estava desaparecida desde o início da noite de ontem.
Uma adolescente foi encontrada morta na madrugada de hoje (12) com sinais de violência sexual e perfurações pelo corpo, semelhantes às de uma faca. O corpo de Jordânia da Silva Lima, de 15 anos foi achado no município de Arez, no interior do estado.
A vítima estava em um matagal, vestida apenas com peças íntimas. De acordo com a polícia, Jordânia estava desaparecida desde o início da noite. Os familiares dela estiveram no local e reconheceram o corpo.
Até o momento, a polícia ainda não tem informações sobre suspeitos.

Prefeitura do Natal esclarece uso de caçamba em obra particular

Caminhão-PMN-1024x768
Um leitor do blog enviou uma foto de uma caçamba da Prefeitura do Natal tirando aterro de um terreno de uma construtora onde vai ser construído um prédio atrás do América Futebol Clube. Segundo o leitor, a foto foi tirada na quarta-feira, mas a caçamba já foi vista outras vezes nesse terreno tirando aterro.
Após repercussão, a Prefeitura do Natal, através de seu departamento de comunicação, esclareceu ao Blog que a caçamba em destaque presta serviços para o Município(SEMSUR). Trata-se de uma doação de areia usada em obras públicas. No caso específico, está sendo usada na Alameda que está sendo construída na Avenida Paulistana e em duas academias ao ar livre. Inclusive, existe uma ordem de serviço autorizando a retirada do material doado por uma construtora.

CBF divulga datas da 3ª fase da Copa do Brasil: América e Vasco jogam nos dias 15 e 22 de julho

ame e vasA CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela detalhada de todos os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. As partidas serão disputadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho. Ao todo, sete jogos desta fase já foram disputados, e um classificado para as oitavas de final já foi conhecido: o Ituano, que passou pelo Goiás.
Confira todas as datas:
Terça-feira, 14 de julho
21h Grêmio x Criciúma, na Arena do Grêmio
21h Botafogo x Figueirense, no Nilton Santos (jogo de ida: Figueirense 2 x 2 Botafogo)
Quarta-feira, 15 de julho
19h30 Ceará x Tupi-MG, no Presidente Vargas
21h Vasco x América-RN, em São Januário
22h Paysandu x Bahia, no Mangueirão
22h ASA x Palmeiras, no Municipal de Arapiraca (jogo de ida: Palmeiras 0 x 0 ASA)
22h Náutico x Flamengo, na Arena Pernambuco (jogo de ida: Flamengo 1 x 1 Náutico)
Terça-feira, 21 de julho
21h Criciúma x Grêmio, no Heriberto Hulse
Quarta-feira, 22 de julho
19h30 Tupi-MG x Ceará, no Municipal de Juiz de Fora
19h30 Bahia x Paysandu, na Fonte Nova
22h Santos x Sport, na Vila Belmiro (jogo de ida: Sport 2 x 1 Santos)
22h Ponte Preta x Coritiba, no Moisés Lucarelli (jogo de ida: Coritiba 2 x 1 Ponte Preta)
22h América-RN x Vasco, na Arena das Dunas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CAMPESTRE: PUBLICIDADE

LIGUE JÁ E PEÇA O SEU PRODUTO


Fone: 9989-8475
ü  Carregadores Digitais
ü  Leitores de Cartões em Geral
ü  Fones de Ouvidos de Diversos Tipos
ü  Cabos Adaptadores
ü  Mouses Opticos
ü  Kit Connection
ü  Suporte Para Tablet
ü  Extensão USB

ü  Maquina de Corta Chip
ü  Pen driver
ü  Adaptadores de Diversos Tipos
ü  Cabos de Rede
ü  Cabos de Impressora
ü  Cabos VGA
ü  Bateria portátil
ü  Caixa de som USB
ü  Cabos P2 RCA
ü  Caixa de Som Bluetoofh
ü  Limpa Contatos
ü  Tintas Para Cartuchos
ü  Teclados Para PC
ü  Cooler
ü  Cabos de Força
ü  Fontes de Alimentação
ü  Antena Weriless

CAMPESTRE: 15º ARRAIÁ DO EDUCANDÁRIO ABC

CAMPESTRE: CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS


 Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de São José do Campestre comunica que estarão realizando as Pré-conferências que irão servir de preparação para a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE,  a ser realizada no nosso município no dia 09 de Julho de 2015, e terá como Tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro".
 
As Pré-Conferências ocorrerão nas seguintes datas, horários e locais:
 
 
EVENTO
DATA
HORÁRIO
Pré-Conferência Zilah de Carvalho
30 de maio de 2015
8:00 h
Pré-Conferência Zona Rural I
10 de Junho de 2015
8:00 h  
Pré-Conferência Centro
17 de junho de 2015
14:00 h
Pré-Conferência Paraíba
15 de junho de 2015
14:00 h
Pré-Conferência Frei Damião
16 de junho de 2015
14:00 h
Pré-Conferência Tanques
18 de junho de 2015
14:00 h

CAMPESTRE: CAMINHADA DO MEIO AMBIENTE

A Escola Municipal Jardelina Freire do Nascimento, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, realizou hoje a caminhada do Meio Ambiente.

Quem ama preserva.
Preservar o meio ambiente,
é preservar a VIDA.
















CAMPESTRE: PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGOU MAIS 10 CASAS NO CONJUNTO HABITACIONAL “LOTEAMENTO MONTE SANTO 2”

Na manhã de hoje a Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria realizaram a entrega de mais 10 casas habitacionais, faltando assim só mais 13 casas a serem entregues, para a finalização do Projeto.