sábado, 14 de março de 2015

CAMPESTRE: ANIVERSARIANTES DO DIA

O BLOG CAMPESTRE MANCHETE PARABENIZA OS ANIVERSARIANTES DO DIA, SÃO ELES:

Jefferson Lourenço, Jose Carlos, Novinho Dance, Joelma Menezes, Dalvanira Silva, e Moacir Pereira.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Renata Pinheiro fez um ensaio de biquíni

Renata Pinheiro posando sensual (Foto: Divulgação)
Renata Pinheiro ficou famosa após exibir seu bumbum descomunal como musa da Acadêmicos do Tucuruvi no carnaval de São Paulo este ano. E em um ensaio de biquíni, divulgado nesta quinta-feira, 12, a loira destaca o atributo e desdenha: "Sou melhor que qualquer Miss Bumbum".Dona de um quadril com 111 centímetros, ela diz que não tem interesse em participar do concurso, mas acredita que ganharia facilmente das candidatas que já foram anunciadas - Dani Sperle, Sabrina Boing Boing e Gil Jung fazem parte do time de candidatas famosas. Há seis meses ela investiu R$ 15 mil em uma lipoescultura e injetou a gordura abdominal que tinha em seu bumbum.Sou melhor que qualquer Miss Bumbum e apesar de muitos não acreditarem, o meu bumbum não é de silicone. Além disso, não estamos falando só de bumbum grande, precisa ser bem cuidado e ter forma. Outras são fraquinhas, nem bumbum tem”, provoca.veja mais fotos 

Andressa, nova participante, chega de surpresa à casa do "BBB15"

Depois do diretor geral do "BBB15" Boninho anunciar desurpresa a entrada de uma nova participante no reality show em seu Twitter, a loira Andressa chegou à casa na noite desta sexta-feira (13). Desde a eliminação de Tamires, os brothers especulavam se haveria ou não uma subsitituição."Cheguei", disse a sister para a surpresa de Adrilles, Fernando, Amanda, Mariza, Rafael e Cézar. "Olá, meu bem! Estávamos esperando por você", disse Adrilles. Em seguida, Mariza quis saber se ela chegou para concorrer ao prêmio."Vim aqui para vencer",  anunciou a nova sister para depois contar que é carioca, tem 20 anos e tem um namorado há sete anos.
Os brothers então fizeram uma séria de perguntas para a novata. "Tem alguém da casa que vai ser apedrejado lá fora?",  perguntou Adrilles. "Não sei", desconversou ela.Admirado com a beleza de Andressa, Adrilles perguntou se ela se incomoda em ser elogiada. Mariza então se prontificou a apresentar a casa e a carioca confessou que achou que Amanda não gostou de sua entrada. "É o perfil", respondeu Mariza. "Sou muito gente boa", tranquilizou a nova participante

Vereador sugere 'rehab' para viciados em Whatsapp

Vereador de Salvador, Isnard Araujo

Depois de um acidente de trânsito provocado por um motorista que usava o aplicativo de bate-papo e ver nos cultos que preside, na Igreja Universal do Reino de Deus, fiéis com os olhos grudados no celular, o vereador Isnard Araújo (PR-BA) acha que o uso do app fugiu do controle: "É algo além da febre, já virou vírus, uma dependência do povo brasileiro".
O senhor já viu alguém com abstinência do app A pessoa fica nervosa, desesperada, olhando o Whatsapp sem parar, doida para saber quem foi que falou e o que tem para responder. É algo além da febre, já virou vírus, uma dependência do povo brasileiro.
O senhor está em grupos no app ou se sente um pouco excluído porque ninguém o adicionou a um Se houvesse mesmo um centro de recuperação para viciados em Whatsapp, eu certamente estaria nele. Fico no celular o dia todo, tenho uns 15 grupos. Chega mensagem às 4 da manhã. Haja paciência.
O que, afinal, há de mal no uso do Whatsapp? Ele é ótimo, mas deve ser usado de forma adequada. Por exemplo, quando se está dirigindo, em uma reunião ou durante uma conversa de família, é melhor deixar de lado.
Propõe também algum tipo de reabilitação para o vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão (PP) que, ao saber que estava na lista da Lava Jato, disse que estava "lálálá e andando" para a investigação? Proponho que ele se disponha a mostrar suas contas para a investigação, para provar que não deve nada. Isso se não deve mesmo. E seria melhor mudar a frase para zapeando e andando.
Como pastor evangélico, o senhor encaixa o ato de ficar no Whatsapp em que tipo de pecado? É falta de respeito com Deus e com quem quer prestar atenção ao culto. As pessoas deixam o telefone tocar alto, igual a trio elétrico. Tenho um projeto para proibir o uso do celular durante os cultos. Só ficar olhando o celular não me incomoda, até porque há aplicativos para ler a Bíblia.Será que o aplicativo é mais interessante que os cultos? Se estiver monótono, abra o Whatsapp e olhe os grupos então; mas eu acho imprudente.

Previsão do Tesouro sobre Fundo de Participação desanima prefeitos



 Uma nova previsão, feita ontem por técnicos do Tesouro Nacional, jogou água fria na expectativa dos prefeitos sobre a recuperação dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A projeção de queda de 32% em março foi mantida, e a de abril rebaixada de 18% para 12%.
Um alento, se vier, será em maio, quando está previsto um acréscimo de 40% em relação ao mês anterior, e em junho, quando entra em vigor aquele meio ponto porcentual conquistado pelo movimento municipalista.
No final de maio tem mais uma Marcha a Brasília. A 18ª promovida pela Confederação Nacional dos Municípios. O foco da luta é o Pacto Federativo.
“Essa situação tem se arrastado ao logo dos anos, e, se não houver a reformulação, em um futuro próximo, será impossível administrar os Municípios sem comprometimentos legais, inclusive com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destaca o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski

FUNDO DE PARTICIPAÇÃO
Comparativo com mesmos meses de 2014

Março…10,8%
Abril……8,70%
Maio….14,2%


Governador Robinson Faria não cumpre o que prometeu e falta ao protesto em defesa da Presidenta Dilma Rousseff

. O governador Robinson Faria (PSD) declarou em entrevista à imprensa que participaria de qualquer manifesto a favor de sua aliada, a Presidenta da República, Dilma Rousseff (PT).
“Sou Governador de Todos. Mas deixo bem claro que sou aliado e defensor da presidenta Dilma. Qualquer manifestação pró-Dilma eu estarei presente. Sou aliado dela, confio no seu governo, confio na parceria com o nosso Estado e por conta disso estarei com muita alegria dando apoio a qualquer movimento político em defesa de Dilma”.O detalhe é que Robinson declarou que iria a qualquer protesto a favor de Dilma, mas faltou o de agora há pouco, que percorreu as ruas do Centro.Foi orientado a não ir.E atendeu o conselho da assessoria.

Os PeTistas sentiram a ausência do governador e comentaram durante o protesto, que por sinal já terminou.

Agilidade na liberação de licenças pelo Estado assegura execução de obras federais



As secretárias e órgãos do Governo do Estado que tratam da mobilidade, malha viária e meio ambiente passam agora a atuar integrados para agilizar a execução das obras do Governo Federal no Rio Grande do Norte.
Nesta sexta-feira, 13, o Governador Robinson Faria recebeu em audiência o superintendente do DNIT, Walter Fernandes de Miranda Júnior, que fez uma explanação sobre obras como a duplicação da BR 304, os viadutos na BR- 101 localizados entre Natal e Parnamirim e o viaduto do Gancho, entre outras.
Na audiência, o Governador assegurou que as secretarias e órgãos do Estado estão atuando com agilidade e eficiência, para liberar as licenças ambientais e permitir o início do andamento das obras. A reunião, na sede da Governadoria, contou com a participação do Secretário Estadual de Infraestrutura, Jader Torres, do diretor-geral do DER, Jorge Fraxe e do diretor-geral do IDEMA, Rondinelli Silva Oliveira. Também participou da audiência a senadora Fátima Bezerra.
Ao orientar ações integradas pelos órgãos do Estado, Robinson Faria informou que “as obras vão gerar empregos, movimentar a economia e gerar arrecadação de impostos. Além disso vão melhorar a mobilidade e a segurança, o que significa melhor qualidade de vida para todos”.

Polícia Militar homenageia policiais da reserva

Na manhã desta sexta-feira (13) a Polícia Militar do Estado do rio Grande do Norte realizou uma cerimônia especial em homenagem aos policiais, Sargento PM Francisco de Assis Segundo, Cabo PM Gilberto Leite Ferreira e Cabo PM Inácio Lima da Silva, em virtude da transferência à reserva remunerada, e a comemoração dos aniversariantes do mês. A cerimônia foi realizada no salão nobre do Quartel do Comando Geral, onde os agraciados receberam placas de honra, ouviram palavras em agradecimento aos quase trinta anos dedicados a instituição Polícia Militar e a sociedade Norte-riograndense, familiares assistiram uma exposição de armas de fogo e armas não letais, além do prestígio da Banda de Música da PM do RN. Participaram da solenidade o Coronel PM Durval de Araújo Lima, Subcomandante da PM; Coronel PM Edílson Fidélis da Silva, Diretor de Apoio Logístico; Tenente Coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto, Subdiretor de Apoio Logístico; Familiares, dentre outros. A emoção dos agraciados marcou o evento após o Coronel Araújo Lima enfatizar a importância deles à instituição, “reconheço a importância dos policiais militares Sargento De Assis, Cabo Gilberto e Cabo I.Lima pelas diversas atividades laborais exercidas corretamente ao longo destes anos à Polícia Militar, são vencedores”. Já o Coronel Fidélis ressaltou os parabéns e agradeceu aos homenageados pelos anos dedicados a instituição, “parabenizo e agradeço aos três por terem dedicados um terço de suas vidas e que a partir de hoje terão que se adaptar a nova rotina”.

IDEMA emite 13 licenças de piscicultura em tanques-rede na região de Upanema

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – Idema entregou nesta semana, 13 licenças ambientais a piscicultores da região de Upanema. Na ocasião, os criadores de tilápia apresentaram ao diretor geral do órgão um estudo da capacidade de suporte da barragem.
Durante a reunião, que aconteceu na sede no Idema, o Diretor Geral do órgão, Rondinelle Oliveira, falou sobre a importância da piscicultura e da atuação do órgão nesta atividade. “O Rio Grande Do Norte tem um enorme potencial para a atividade de piscicultura. A emissão dessas licenças é importante não só para os piscicultores dessa região, quanto para o Idema, que está focado em dá celeridade aos processos que tramitam no órgão, contribuindo assim, para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”.
Essas licenças, liberadas na primeira semana de março, enquadram-se em Renovação de Licença Simplificada, e de acordo com Maria do Carmo Clemente, coordenadora de Meio Ambiente do Idema, a liberação dessas licenças por meio do órgão ambiental, significa que “o Idema está avançando no aspecto de atendimento, contribuindo, além do crescimento econômico do estado, com a geração de emprego para a população, principalmente local, onde a maioria está inclusa na classe de baixa renda”, afirma.
A piscicultura em tanque-rede ou gaiola foi normatizada conforme a Lei N.º 8.769/2005 e Instrução Normativa – SEMARH Nº 001/2008.

Hermano Morais comanda primeira audiência pública com videoconferência na AL

O deputado Hermano Morais (PMDB) foi o propositor da audiência pública realizada hoje na Assembleia Legislativa para tratar de ações de combate à seca no RN.
Foi a primeira audiência com videoconferência e participação, ao vivo, de lideranças dos municípios de Angicos e São Tomé.
“Esse é um sonho antigo para permitir que as pessoas que estão no interior do Estado possam também colaborar para os debates, possam apresentar as suas sugestões, fazer suas críticas, e assim contribuir para o bom desempenho da Assembleia Legislativa. Nessa primeira experiência a participação ao vivo de pessoas em Angicos e em São Tomé. Depois desse projeto piloto de hoje nós vamos expandir essa experiência nas próximas audiências públicas, melhorando o nível do debate e contando com a participação daqueles que muitas vezes estão sofrendo e que podem dar seu testemunho e sugestões a serem implementadas pelo poder legislativo e encaminhadas ao poder executivo”, disse Hermano
“A videoconferência representa um avanço para a Assembleia Legislativa, possibilitando a aproximação do povo à casa do povo, onde poderemos discutir temas importantes com a interação de esforço e sonhos”, disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB) que abriu a audiência.
Participaram da audiência o senador Garibaldi Filho, o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, prefeitos, vereadores e especialistas, e os deputados Fernando Mineiro e Tomba Farias.

Presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, lança Comitê de Ações de Combate aos Efeitos da Seca

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), lançou hoje, após sugestão na audiência pública sobre a seca, um Comitê de Ações de Combate aos Efeitos da Seca.
“A ideia é que alguns deputados se dediquem ao assunto através de um debate intenso sobre os projetos que promoverão a convivência com a seca, apresentação de projetos que possam contribuir decisivamente para amenizar o drama do povo e ainda a fiscalização dessas ações”, justificou Ezequiel.
O Comitê vai atuar no desenvolvimento de campanha educativa para conscientização do uso racional de água, no acompanhamento das ações do Poder Executivo, e no debate sobre alternativas e soluções, com participação dos municípios e da sociedade civil.

Tesouro libera R$376 mi em certificados em favor do Fies

O Ministério da Fazenda informou nesta sexta-feira que o Tesouro Nacional emitiu 376 milhões de reais em Certificados Financeiros do Tesouro (CFT-E1) em favor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)."Trata-se de uma emissão rotineira, que ocorre praticamente todos os meses, feita em atendimento à solicitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gestor do FIES", disse o ministério, em nota.
Os certificados destinam-se ao pagamento de financiamentos estudantis concedidos pelas instituições de ensino superior e devem ser utilizados pelas instituições apenas para o pagamento de tributos federais.Esta foi a segunda emissão do ano. A primeira, de 84 milhões de reais, ocorreu em janeiro, acrescentou o ministério.A operacionalização do Fies ocorre por meio da emissão de títulos da dívida pública, representados por certificados de emissão do Tesouro Nacional (CFT-E).
NOVA LIMINAR
A 5a Vara da Justiça Federal no Distrito Federal concedeu uma liminar que exige que o Ministério da Educação (MEC) anuncie em até 10 dias a data exata para o respasse dos valores do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a um grupo de instituições de ensino superior.
A ação foi movida por um grupo de instituições de ensino, e a ordem determina que a União e o FNDE cumpram o cronograma de emissão e repasses dos CFT-E e informem a data exata em que serão realizados os respectivos pagamentos.
A decisão, segundo o advogado Renato Malheiros, do escritório Mendes Malheiros Advocacia, que protocolou a ação, poderá gerar multa diária, caso a ordem não seja cumprida. As faculdades envolvidas não foram identificadas.O valor da multa, porém, ainda não foi determinado. Já o prazo de 10 dias terá validade a partir do momento que a União for notificada.
"O governo simplemeste não pagou as instituições de ensino. Desde o mês de dezembro que não paga nada, apesar do cronograma", disse o advogado.Ele acrescentou que isso compromete a saúde financeira de todo o segmento educacional, especialmente as instituições que apostaram no próprio incentivo governamental ao aderirem ao Fies.
A Advocacia Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão, defendendo que a legislação permite que o Ministério da Educação estabeleça as regras e os critérios para a execução do Fies.Na véspera, a 7a Vara Cível da Justiça Federal de Brasília concedeu liminar que suspende determinação do MEC que limitava índice de reajuste de mensalidades de instituições de ensino participantes do Fies

Delegado vendeu carga apreendida e deu golpe em seguradora, diz polícia


O delegado de Jardinópolis (SP) Renato Savério, preso em flagrante na noite de quinta-feira (12) pela Corregedoria da Polícia Civil, deve responder judicialmente por seis crimes.

De acordo com o delegado Paulo Piçarro, responsável pelas investigações que levaram ao cumprimento do mandado de prisão de Savério, o titular de Jardinópolis desviou uma carga de cigarros apreendida no município, em dezembro do ano passado, e ainda deu um golpe em uma seguradora de veículos ao forjar o roubo do próprio carro.

Savério teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado ao Presídio Especial da Polícia Civil, em São Paulo (SP).
O advogado de defesa do delegado informou que vai entrar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Outros dois envolvidos no desvio dos cigarros contrabandeados estão foragidos.

Cigarros contrabandeados


Segundo Piçarro, delegado da Corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto, Savério já tinha sido afastado de suas funções no início do mês por conta das investigações. A polícia concluiu que o titular de Jardinópolis vendeu por R$ 200 mil uma carga de cigarros contrabandeados.

"Ele fez a autuação em flagrante por conta do contrabando e desviou essa carga posteriomente. Para justificar o destino, simulando um destino legal da carga, ele fraudou um auto de depósito. Ouvimos algumas pessoas cujas assinaturas constavam nesse auto e elas confirmaram que não eram de seu próprio punho", afirma.
O documento falsificado foi emitido do computador do escrivão da delegacia, segundo a polícia. De acordo com Piçarro, o funcionário teria recebido R$ 30 mil de Savério para emitir o auto de depósito.Além da carga apreendida em dezembro, Savério também vendeu outros 5 mil pacotes de cigarro que haviam sido apreendidos em julho de 2014 em Jardinópolis. "Nessa primeira apreensão foi feito um auto de incineração, que havia sido autorizada judicialmente. Mas a carga acabou não sendo incinerada. Foi vendida juntamente com essa carga de dezembro", explica Piçarro.

Diante das evidências, a Corregedoria concluiu o inquérito e indiciou Savério, o escrivão e um suspeito de mediar a venda da carga pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, associação criminosa e fraude processual. A polícia pediu a prisão preventiva dos três, que foi proferida pela juíza da 1ª Vara de Jardinópolis.

Empresas lucram alto com a seca no Interior



Três anos seguidos de chuva abaixo da média com risco de prolongamento na atual quadra invernosa, no sertão cearense, traz prejuízos enormes para a economia agrícola, gerando empobrecimento no campo. Entretanto, a seca também traz bons lucros para empresas de perfuração de poços profundos e proprietários de caminhões-pipa. A demanda por esses serviços vêm crescendo de forma intensa e deve permanecer ascendente ao longo do ano.Historicamente, sempre houve quem ganhasse com a estiagem no sertão cearense. Durante décadas, era comum o uso da expressão “a indústria da seca”. No passado, fornecedores de grãos de péssima qualidade, apontadores de grupos de trabalhadores, alistamentos fantasmas de agricultores, líderes políticos locais obtinham ganhos eleitorais e materiais. As ações de enfrentamento à seca mudaram a partir do fim dos anos de 1980, eliminando as tradicionais frentes de serviço.Segundo o Diário do Nordeste, no contexto atual, empresas de construção civil e prestadoras de serviços para o Estado e para particulares lucram com o aumento da demanda por instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água, perfuração de poços, instalação de rede de energia elétrica, venda de materiais elétricos, e hidráulicos.

Domésticas ganham FGTS e indenização por demissão

Lei das Domésticas já tinha garantindo jornada de 44 horas semanais Foto:  Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

A Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto de lei complementar que regulamenta os direitos e os deveres do empregado doméstico. Entre eles, seguro-desemprego, indenização por demissão sem justa causa, conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, adicional noturno e seguro contra acidente de trabalho. Com a garantia do FGTS, o patrão passa a ter um custo adicional obrigatório de 8%, relativos ao recolhimento do benefício.
Foi ainda colocada em votação, e aprovada, a emenda substitutiva da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) que mantém em 12% a contribuição previdenciária do empregador. Ela tinha sido reduzida para 8% no texto aprovado pelo Senado. A emenda gerou polêmica, com alguns deputados alegando que o aumento no custo para o empregador poderia reduzir a quantidade de contratações. Um acordo entre as lideranças partidárias e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou para a próxima semana a votação das emendas e dos destaques que visam a modificar o texto aprovado.

Papa diz ter a sensação de que pontificado será breve

Francisco discursa no Vaticano

O papa Francisco disse nesta sexta-feira (13), quando se completam dois anos de sua eleição, que tem a sensação de que o pontificado pode ser breve, de quatro ou cinco anos, mas desmentiu que se sinta “só e sem apoio”.
Em entrevista à cadeia de televisão mexicana Televisa, divulgada integralmente pela Rádio Vaticano, Francisco respondeu sobre a possível duração do papado. “Tenho a sensação de que o meu pontificado vai ser breve. Quatro ou cinco anos. Não sei. Ou dois ou três. Dois já se passaram. É uma sensação um pouco vaga que tenho, a de que o Senhor me escolheu para uma missão breve. Sobre isso, mantenho a possibilidade em aberto”, afirmou.

Motorista é preso pela sétima vez dirigindo embriagado no RS

Motorista embriagado Montenegro RS (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista dirigindo embriagado pela sétima vez na manhã desta sexta-feira (13) na BR-386 em Montenegro, a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre. O homem de 39 anos não possui carteira de habilitação e ainda tentou atropelar um policial Segundo a PRF, a abordagem ao motorista ocorreu por volta das 11h30, após a PRF receber uma denúncia de que o motorista de um Chevette dirigia em zigue-zague pela rodovia. Ao ser abordado, o motorista jogou o carro contra um policial rodoviário, mas foi parado novamente quilômetros depois.
Os policiais constataram que o motorista apresentava dificuldades para ficar em pé, mas ele se negou a fazer o teste do bafômetro. No carro dele havia duas garrafas vazias de cachaça. A PRF diz que o motorista admitiu ter bebido devido à morte da mãe, o que não foi possível confirmar.
Ao consultar o banco de dados da PRF, os policiais constataram que o motorista, que é morador de Taquara, não tem Carteira Nacional de Habilitação e foi preso outras seis vezes dirigindo embriagado. Além disso, o histórico dele também tem acusações de lesões corporais em acidentes de trânsito, entre outros delitos e infrações.
Autuado por embriaguez ao volante, o homem foi levado para a delegacia de Montenegro, onde foi preso por direção perigosa, conduzir sem habilitação, embriaguez ao volante e desobediência. Como não pagou a fiança estipulada em R$ 3 mil, o homem foi levado para o Presídio Regional de Montenegro. Ele também terá de pagar multas que se aproximam de R$ 4 mil cada.

Ex-produtor de TV é sentenciado por matar esposa brasileira no México

Bruce Beresford-Redman e Monica em foto de álbum de família. (Foto: Reprodução/NBC)

O americano Bruce Beresford-Redman, ex-produtor do programa de TV "Survivor", foi sentenciado no México a 12 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa brasileira no balneário de Cancún, em 2010, informou na noite da quinta-feira (12) a promotoria do estado de Quintana Roo.Esta sentença, do segundo juizado penal de Cancún, "está atribuindo (a Beresford-Redman) a modalidade de 12 anos de prisão não comutáveis" pelo crime de homicídio qualificado, disse à imprensa o promotor Gaspar Armando García.

Afegã é ameaçada após protesto com 'lingerie de ferro'

Kubra Khademi fez performance nas ruas de Cabul para chamar atenção para o assédio sexual enfrentado pelas mulheres (Foto: BBC)

Uma artista afegã foi forçada a se esconder depois de receber ameaças de morte por vestir uma espécie de armadura de metal com seios e nádegas exagerados.
Kubra Khademi usou a "lingerie de ferro" em uma performance nas ruas de Cabul para chamar atenção para o assédio sexual enfrentado pelas mulheres.Ela planejava fazer uma caminhada de dez minutos, mas foi forçada a voltar para seu carro por uma multidão de homens enfurecidos depois de apenas oito minutos.
  •  
Artista afegã foi forçada a se esconder depois de receber ameaças de morte por vestir 'lingerie de ferro' (Foto: BBC)

Sob forte comoção, estudante morta em acidente é enterrada em Natal

Najla morreu no local do acidente (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A estudante de Direito Najla Charara, de 21 anos, que morreu em um acidente na madrugada de quinta-feira (12), foi sepultada na manhã desta sexta-feira (13) em Natal sob forte comoção de amigos e familiares. Centenas de pessoas compareceram ao sepultamento que aconteceu às 9h, no cemitério Morada da Paz.
O velório da estudante aconteceu durante toda a quinta-feira também no cemitério Morada da Paz.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 0h30 no prolongamento da Avenida Prudente de Morais. De acordo com a Polícia Militar, a motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste.O Corpo de Bombeiros precisou cortar o teto do carro para retirar as vítimas. A Polícia Militar informou que foi encontrada uma garrafa de vinho dentro do veículo. A Polícia Civil pediu ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) exame toxicológico e de dosagem alcoólica no corpo de Najla.A amiga da estudante - que também estava no veículo - foi levada ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com fraturas. De acordo com a assessoria do hospital, ela está em observação no setor de politraumas e não corre risco de morte.

Pouco antes do acidente, Najla conversava com amigos em um grupo do WhatsApp sobre morrer "beba". Às 23h25 ela escreveu: "Lipeeee. Pode morrer beba? kkkk" (sic). E uma pessoa respondeu: "Morra não amiga! Tem que aproveitar um pouquinho mais" (sic).
Carro ficou destruído com o impacto da colisão (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Comissão avalia estragos no presídio de Alcaçuz após rebelião no RN


Um engenheiro da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) esteve no complexo prisional de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, para fazer um levantamento dos danos causados à estrutura do presídio durante a rebelião da última quarta-feira (11). Foram mais de oito horas de rebelião nos pavilhões 1 e 4. Mais de 400 presos participaram do motim.
Segundo a diretora do presídio, Dinora Simas, apenas o pavilhão 4, que foi esvaziado, recebeu a vistoria do engenheiro. Dos 196 detentos do pavilhão, 66 foram transferidos para outras unidades: 36 para a cadeia pública da zona Norte; 20 para o pavilhão  5; e 10 para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Candelária. Os demais presos do pavilhão ficaram acomodados no setor de triagem do prórpio complexo penitenciário.

Novo cardápio será servido nos restaurantes populares do RN; Steak de frango e hambúrguer são retirados



Dentro da proposta de melhoria do serviço oferecido à população, os Restaurantes Populares terão novo cardápio a partir do próximo mês. Os pratos que serão servidos foram definidos conjuntamente em reunião com as nutricionistas das empresas que fornecem a alimentação dos Restaurantes Populares.
“A ideia é padronizar o serviço oferecido aos trabalhadores. A refeição servida no Restaurante Popular de Pau dos Ferros, por exemplo, será a mesma em Caicó”, explicou a subcoordenadora de Apoio Nutricional, da Secretaria de Assistência Social (Sethas-RN), Magaly Nunes.
A unificação do cardápio foi elaborada de acordo com o contrato firmado com as empresas e seguindo as necessidades nutricionais diárias de um trabalhador. De acordo com Magaly Nunes, foram feitas modificações como a retirada do steak de frango e do hambúrguer.
A padronização do cardápio faz parte de uma série de medidas estipuladas pelo Governo do Estado, através da Sethas-RN, para melhoria do serviço oferecido à população nos Restaurantes Populares. Em parceria com as empresas fornecedoras da alimentação, estão em andamento outras mudanças, como: pontualidade e padronização do horário de funcionamento de todas as unidades e cumprimento de normas sanitárias.
 No Rio Grande do Norte existem 24 Restaurantes Populares em 20 municípios, sendo três em Natal. Diariamente são servidas cerca de 19.500 refeições ao preço simbólico de R$ 1. Mas a refeição é subsidiada pelo Governo do Estado e chega a custar até R$ 8 aos cofres públicos.

PM ainda não cogita invadir apartamento onde acontece sequestro em Capim Macio

Major Rodrigo Trigueiro atualiza informações sobre o sequestro em Capim Macio

A Polícia Militar ainda não cogita fazer uso da força para acabar com o sequestro a um adolescente de 14 anos, que está sendo mantido refém em um apartamento no bairro de Capim Macio, zona sul de Natal. Após mais de 18 horas de negociações com o homem de 52 anos, um agente penitenciário, os policiais consideram a ocorrência estável.
De acordo com o major Rodrigo Trigueiro, o sequestrador não tem parentes, aparenta estar perturbado, mas não há riscos de perigo eminente. À polícia, foi informado que o agente tem problema com álcool, mas se mantém sóbrio desde o momento da invasão, no início da madrugada desta sexta-feira (13).O cárcere privado começou por volta da 1h de hoje (13), após discussão dentro do apartamento. Assim como no almoço, o adolescente e o agente irão receber um jantar. O fornecimento de gás do prédio continua cortado, mas a luz não vai ser desligada. Durante a manhã, a PM aceitou entregar cigarros e retirar os carros que estavam em frente ao bloco onde fica o apartamento em que ocorre o cárcere.
Segundo moradores da região, o agente penitenciário vive em uma casa na praia de Búzios e teria pedido uma ajuda à mulher para fazer exames médicos. Ao chegar ao local, por volta das 20h, teria dado início a discussão que culminou com o sequestro. Uma equipe de polícia foi até Búzios para revistar o imóvel.
Os moradores do condomínio estão autorizados a entrar nos apartamentos, menos o que residem no bloco onde acontece o sequestro.

RAFAEL MOTTA LANÇA CONCURSO QUE LEVARÁ JOVENS A BRASÍLIA


O mandato do deputado federal Rafael Motta, do PROS, lançou nesta sexta-feira (13) o concurso de redação “Eu na Câmara dos Deputados”, que levará dois estudantes universitários do Rio Grande do Norte para conhecer Brasília, com hospedagem e passagem aéreas garantidas. O concurso foi uma forma escolhida pelo parlamentar para utilizar a meritocracia como forma de definir seus indicados para o Programa Estágio-Visita de Curta Duração do Legislativo Federal.
Isso porque, criado em 2003, o Programa costuma, apenas, garantir a hospedagem daqueles que são indicados pelos deputados federais, abrindo brechas para escolhas meramente políticas. “Estamos fazendo algo diferente, que é a indicação por méritos e não pela simples questão pessoal. É uma ideia nova, que dá a todos os universitários do Estado a possibilidade de concorrer com as mesmas chances, independentemente se conhece ou não um deputado federal”, explicou Rafael Motta, idealizador do concurso.
Apesar de idealizar o certame, Rafael Motta não vai interferir na escolha dos vencedores. As redações, que poderão ser enviadas para o e-mail do mandato até o dia 31 de março, serão analisadas e julgadas por três professores universitários. Os autores das duas redações com maiores notas ganharam a hospedagem de uma semana, custeada pela Câmara dos Deputados, e as passagens aéreas para Brasília, garantidas pelo próprio Rafael Motta.
Em Brasília, os estudantes universitários terão a oportunidade de conhecer o dia a dia do trabalho legislativo, como são formuladas e discutidas as leis federais e como cada deputado trabalha. “É uma experiência, sem dúvida, enriquecedora. Em Brasília, os estudantes poderão ver como funciona o centro político do Brasil e entender melhor o trabalho parlamentar”, afirmou Rafael Mottta.
REDAÇÃO
O tema proposto para esse primeiro concurso de redação é a história do jovem Thompson Vitor, de 15 anos, que foi aprovado em 1º lugar no Instituto Federal do RN após estudar com livros que a mãe dele achava no lixo. O texto tem que ser escrita na forma de um artigo de opinião. Para ter acesso ao edital da seleção, os interessados buscar no linkhttp://pt.scribd.com/doc/258646783/Edital-Concurso ou na fanpage da Rafael Motta no Facebook (https://www.facebook.com/rafaelmottarn). As redações podem ser enviadas até a meia-noite do dia 31 de março.

Amigos fazem campanha nas redes sociais em prol de professora Novacruzense internada em estado grave


Desde que tornou-se público o grave estado de saúde da professora Novacruzense Raquel Santos, amigos tem feito uma intensa campanha nas redes sociais.
Em contato com pessoas próximas, foi passado que Raquel fez uma cirurgia bariátrica é após oito dias apresentou dores, foi levada ao hospital e foi constatado que ela estava com uma infecção generalizada. Desde estão começou a luta da família. A professora está internada em estado grave na UTI do Natal Center. O que torna a situação mais difícil para a família, é que Raquel não tem plano de saúde e está precisando de sessões de hemodiálise que tem um custo muito alto. O estado dela é delicadíssimo, respira com ajuda de aparelhos e não pode ser transferida
Pensando nisso, os amigos estão numa grande campanha nas redes sociais pedindo a colaboração de todos. Segue o texto da campanha SOS Raquel Santos, amplamente divulgada no Facebook e Whatsapp:
Informações recentes é que Raquel teve uma pequena melhora. A noradrenalina diminuiu para 30, porém a infeção ainda é grave e ela tem febre.

Sinte defende a não privatização da Petrobras



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE) marcou presença no protesto em defesa da Petrobras e da democracia. De acordo com o Sindicato, o movimento defende a Petrobras porque a estatal é responsável por garantir os royalties do petróleo para a Educação e 50% do fundo do Pré-Sal para Saúde e Educação.
“A Petrobras é importante para garantir o futuro da Educação brasileira”, disse José Teixeira da Silva, coordenador do Sinte.
José Teixeira defende que se a Petrobras for entregue ao capital internacional ou privatizada será o fim do financiamento da educação brasileira. “Voltaremos a ter a educação da década de 80 e 90 e será um retrocesso para os filhos da classe trabalhadora brasileira”, disse Teixeira.

Caraubense acusado de liderar quadrilha de assaltantes de bancos é preso em Alagoas



Um homem, identificado como Preto de Benedito foi preso na manhã de ontem (12), no interior da Bahia, suspeito de liderar uma quadrilha conhecida como “Novo Cangaço”, especializada em roubos a bancos.
A polícia começou a investigar o caso no dia 4 deste mês, quando abordou um carro do tipo L200 ocupado por três indivíduos. Ao interrogar o trio, os agentes perceberam contradições na versão deles.
A partir daí, iniciou uma fiscalização minuciosa do veículo e dos indivíduos. Apesar das suspeitas, os policiais não encontraram nada que pudesse incrimina-los, e por isso, os três foram liberados na ocasião.
Durante o monitoramento, constou-se que os homens portavam documentação falsa, inclusive, eles possuíam mandados de prisão em diversos estados da federação por causa de assaltos a bancos.
Após o monitoramento, a polícia iniciou uma operação em busca dos suspeitos, com isso, eles conseguiram prender Preto de Benedito, líder da quadrilha. Foram capturados também, Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos, e Daelya da Silva Ventura. Com a quadrilha, foram apreendidos dois fuzis e 400 munições. 
Os acusados confessaram já terem praticados outros assaltos a bancos e disseram que estavam na região para assaltar o banco em Andorinha
De acordo com a polícia, Preto de Benedito é acusado de participar do assassinato de Aguinaldo Veras, na última sexta-feira (6), no município de Janduís, na região Oeste. 

Gisele Bündchen fará último desfile de sua carreira na SPFW

Gisele Bündchen vai se aposentar da carreira de modelo. (Foto: Leo Franco / AgNews)

Aos 34 anos, Gisele Bündchen está prestes a encerrar uma era de sucesso extraordinário. A Übermodel (palavra que deve ser usada somente quando o assunto for Gisele) mais poderosa do mundo vai se aposentar das passarelas. No ano em que completa 20 anos de carreira, a top se prepara para cruzar pela última a catwalk, em um momento único e só dela – e que só poderia acontecer no Brasil, assim como sempre sonhou.
A notícia foi dada pela própria top model em seu perfil oficial no Twitter, quando deu RT numa matéria do jornal “Estadão” falando sobre o assunto.
Quem for ao desfile da Colcci na São Paulo Fashion Week, no próximo mês, vai presenciar a um momento histórico na moda brasileira: A despedida de Gisele das passarelas.
Vai fazer muita falta, pois ela sempre será a RAINHA DAS RAINHAS, A top das tops, a única e soberana modelo que já existiu na face da terra. Segundo a Forbes, Gisele reina pelo seu oitavo ano consecutivo no topo da lista das modelos mais bem pagas do planeta, com faturamentos de mais de US$ 45 milhões.
Vale lembrar que ela também é BILIONÁRIA e tem o portfólio mais invejado do mundo. Ainda este ano, será lançado uma autobiografia sobre a vida daquela garotinha de Horizontina, do Rio Grande do Sul, que deixou sua terra aos 14 anos sem prometer nada, mas que acabou se transformando num dos maiores ícones da moda e beleza de todos os tempos.

cada-vez-mais-rica

Torneio de robótica reúne 600 estudantes em Brasília a partir desta sexta-feira

Torneio de rob?tica

Começa hoje (13) a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League, que vai reunir 600 estudantes de 18 estados. A competição vai até domingo (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada aberta ao público. Os vencedores vão participar de torneios internacionais de robótica, sendo o principal deles o World Festival, em Saint Louis, nos Estados Unidos, com as melhores equipes do mundo.

Segunda fase do rezoneamento eleitoral começa no RN

Começa o rezoneamento eleitoral no Rio Grande do Norte


Começa a segunda fase do rezoneamento eleitoral no Rio Grande do Norte. A Portaria Conjunta nº 02/2015 - PRES/CRE-RN, publicada nesta quinta-feira (12), trata das ações necessárias para a realização do processo de redistribuição dos eleitores de algumas Zonas Eleitorais.

Depois de Ielmo Marinho, Parazinho, Montanhas, Jundiá, Lagoa de Pedras, Carnaubais, Porto do Mangue, Vera Cruz, Galinhos, Senador Eloi de Souza, São Bento do Trairi, Pedro Avelino e Parnamirim, a segunda fase contempla os municípios de Janduís, Tibau, Baraúna, Serra do Mel, São Rafael, Extremoz, Maxaranguape, Rio do Fogo, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Ipueira, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Água Nova, Encanto, Rafael Fernandes e Riacho de Santana e Pau dos Ferros.

O rezoneamento no Rio Grande do Norte atende a Resolução 23.422/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina aos Regionais promover a redistribuição de eleitores vinculados a zonas com menos de 10 mil eleitores, considerando no máximo quatro municípios por Zona Eleitoral os gestores do Regional Eleitoral levaram em consideração, também, a necessidade de proporcionar melhores condições de acesso e melhor prestação de serviço para a população.

Confira os dias e horários do atendimento ao público nas Zonas Eleitorais envolvidas no rezoneameto

Pedido de seguro-desemprego pela internet será obrigatório a partir de abril

Pref. Curitiba/PR
A dispensa de funcionário e o requerimento do seguro-desemprego deverão ser feitos exclusivamente pelainternet a partir do dia 1.º de abril. Depois dessa data, o Ministério do Trabalho e Empresa (MTE) afirma que não serão mais recebidos formulários impressos.

O órgão explica que a medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Até o momento, o “Empregador Web”, sistema utilizado para envio de declaraçõesonline, vem sendo utilizado de forma opcional.
O ministério argumenta que o sistema digital garantirá agilidade às empresas, redução de gastos e mais segurança. O mecanismo é parte do chamado "E-Social", que deve ser totalmente implementado em 2016 e vai unificar o envio de informações pelos empregadores.

Avaliação de 20 Universidades é divulgada

Enade

O Instituto Nacional de Estudos de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou notas de avaliação de 20 instituições de ensino superior referentes ao ano de 2013. O documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira, 13 de março, traz os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 19 instituições, em vários Estados.
 
Três cursos tiveram a nota máxima (5) do conceito Enade. Os cursos são de Educação Física da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho no Campus de Rio Claro, de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco em Petrolina e de Farmácia da Universidade Estadual do Centro Oeste em Guarapuava.
 
O CPC é um indicador utilizado porém ainda é um pouco desconhecido. Ele é um indicador com mais variáveis do que o Enade já que leva em conta a formação dos alunos, o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e dados sobre o corpo docente, a infraestrutura e as práticas pedagógicas da instituição de ensino. A maior nota do CPC (5) foi do curso de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em Dracena.
 
Veja aqui a divulgação no DOU.