sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CAMPESTRE: 9º EDIÇÃO DA PREFEITURA ITINERANTE


IMAGEM FORTE VAZA NA NET! VEREADOR FAZ SELFIE DO PÊNIS E MANDA PARA GAROTA NA TROCA DE MENSAGENS QUENTES

O homem público tem muito mais obrigação de cuidar da sua imagem e privacidade do que o comum, a fim de não escandalizar o cidadão e até mesmo seus eleitores. E nestes tempos modernos, em que fotografias, vídeos e áudios ganham o mundo em questão de minutos, é preciso estar mais atento ainda.Tudo isso aí esqueceu o vereador Gelson Moraes, recém-filiado ao Partido Social Democrático (PSD) de Parintins. Por puro exibicionismo e vaidade, ele deixou vazar para amigos o bate-papo em rede social que estava tendo com uma garota, possivelmente menor.Em uma conversa íntima e caliente, Gelson e a moça trocavam mensagens e fotografias pornográficas. Num dado momento, no clímax do papo, o vereador parintinense sacou de sua ferramenta genital e compartilhou com a garota que, pelo teor da conversa, infere-se que já a conhecia.Essa imagem explícita ao limite foi enviada por um eleitor de Parintins que, em um misto de chocado e admirado com aquilo que chamou de “instrumento vistoso”, disse que esperava menos de Gelson, político que até então mantinha uma postura sonsa.O vereador certamente dará uma satisfação à população de Parintins e se desculpará pelo ato falho, sob pena de ter prejuízos até mesmo políticos pelo descontrole em um momento de prazer. 

Unhas personalizadas em alto relevo fazem sucesso no Japão

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Uma nova 'moda' para unhas surgiu no Japão e tem feito sucesso nas redes sociais. A ideia principal é abusar da criatividade e enfeitá-las com os itens que a pessoa quiser.


Flores, bisqui, pérolas, peças em miniatura e 'plumas' podem fazer parte da nova arte feminina.

Blogueira 'prova' que camisinha serve para todos os tipos de pênis


(Foto: Reprodução/Twitter)
A usuária do Twitter conhecida como "Dramatic Emilly" costuma dar dicas sexuais para seus seguidores e em sua última postagem ela fez uma crítica aos homens que defendem que um único tamanho de preservativo não é adequado para todos os tamanhos de pênis.
Emilly vestiu uma camisinha em seu braço e mostrou que o material de látex se estica o suficiente para cobrir todo o órgão genital, independente do tamanho. 


Emilly espera que com a publicação muitas mulheres se conscientizem sobre a importância do uso de preservativos e saibam distinguir um relacionamento saudável de um relacionamento abusivo. No tweet, a jovem escreveu "Se um cara falar pra vocês que seu órgão é muito grande para a camisinha, por favor, mostre isso à ele". Nos comentários ela responde a um internauta: “Não existe nenhuma desculpa para não fazer sexo seguro. Se um cara te pressiona (a fazer sexo sem camisinha) é uma bandeira vermelha”.

Cãozinho com duas patas ganha cadeira de rodas e caminha pela 1ª vez

Tumbles usando a cadeira de rodas (Fotos: Crystal Richmond/Reprodução/Facebook)
Um cãozinho chamado Tumbles foi levado para uma organização de Ohio, nos Estados Unidos, e recebeu uma espécie de cadeira de rodas impressa em 3D para conseguir andar. Tumbles nasceu sem as patas dianteiras e, sem o mecanismo, não seria capaz de movimentar-se com independência. 


Ao Buzzfeed, Angela Marx, presidente da organização que resgata e abriga animais, conta que Tumbles, ainda com duas semanas de vida, competia com o restante dos filhotes pelo leite da mãe. Perceberam que ele precisaria de cuidados especiais para crescer saudável e forte, então passaram a usar uma mamadeira para alimentá-lo no abrigo. 

Com a ajuda do Centro de Inovação da Universidade de Ohio, o cãozinho pôde finalmente caminhar. Crystal Richmond postou no Facebook, na última terça-feira (17), um vídeo em que Tumbles aparece utilizando a cadeira de rodas pela primeira vez. 
Por enquanto, o cãozinho irá passar por período de adaptação ao mecanismo e ainda não está disponível para adoção.

Como animais perdidos conseguem voltar para casa?


(Foto: Reprodução/Free Images)
Alguns animais de estimação, em especial os cães e os gatos, conseguem retornar para a casa caso fujam ou se percam. Mas, ao contrário do que muitos pensam, isso não tem nada a ver com uma boa memória.
Segundo pesquisadores, dois mecanismos diferentes entram em ação nesse caso. Os cachorros utilizam principalmente o olfato para retornar para casa e isso não está apenas relacionado ao cheiro de seus donos. Na verdade, o animal consegue reconhecer até mesmo objetos que estão nas redondezas de onde ele faz o seu passeio, como árvores ou latas de lixo, por exemplo. 


Porém, segundo o site "Mother Nature Network", os motivos para o retorno dos animais são bem distintos. No caso dos cães, realmente é a saudade do dono. Já para os gatos, é a saudade de um terreno conhecido, no qual ele se sente seguro e confortável.Já no caso dos gatos, o principal motivo é que a viagem é feita através dos campos magnéticos - algo parecido com o que fazem as aves migratórias. Quando eles se veem perdidos, eles 'acionam' uma espécie de bússola interna e encontram um jeito para voltar ao lar.

Veterinários alertam que, por mais que esses animais possuam essas 'habilidades', muitos deles permanecem perdidos ou morrem durante o trajeto.

Homem é preso após tentar vender celular furtado à própria vítima


A Delegacia Especializada Assistência ao Turista (DEATUR) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (19) pelo crime de receptação a pessoa de Anderson Adriano Ferreira.Anderson foi preso tentando vender a uma turista, vítima de furto, o seu próprio celular, um Iphone 5s, que havia sido furtado de dentro do hotel onde a mesma encontra-se hospedada.A turista, vítima do crime, se dirigiu à DEATUR onde a equipe policial conseguiu prender Anderson Adriano em frente a um motel na estrada da Redinha, localizada na Zona norte.

Ministro relator no STF vota a favor de transexual usar banheiro feminino

O ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo sobre o direito de os transexuais serem tratados socialmente de forma condizente com sua identidade de gênero, votou a favor da transexual, no caso do recurso em julgamento, usar o banheiro feminino. O recurso, interposto no Supremo Tribunal Federal (STF), discute a reparação de danos morais à transexual que teria sido constrangida por funcionário de um shopping center em Florianópolis ao tentar utilizar banheiro para mulheres.
Do ponto de vista jurídico, Barroso apresentou três fundamentos que justificam o reconhecimento do direito fundamental de transexuais a serem tratados socialmente de acordo com a sua identidade de gênero: dignidade como valor intrínseco de todo indivíduo; dignidade como autonomia de todo individuo; dever constitucional do Estado Democrático de proteger as minorias.

Garotas que mandam muitas mensagens no celular têm pior desempenho na escola, diz estudo

Garotas que enviam mensagens de texto compulsivamente em seus celulares têm notas menores na escola. De acordo com um estudo publicado na última edição do periódico da Associação Americana de Psicologia, Psychology of Popular Media Culture, as mensagens digitadas se tornaram o meio de comunicação preferido pelos adolescentes, mas as meninas têm tendência a serem compulsivas e tirarem notas mais baixas.Para a análise, os pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, entrevistaram 403 estudantes americanos do ensino fundamental e médio. Os alunos foram questionados sobre sua relação com os celulares e mensagens de texto e também o desempenho acadêmico. Além disso, também foi criada uma escala de digitação compulsiva para diferenciar os jovens compulsivos daqueles que enviavam mensagens com frequência.

Irmãs Kardashian mostram bastidores de ensaios picantes


As irmãs Kardashian parecem não se cansar de chocar o público com suas curvas e sensualidade.Desta vez, para divulgar a 11ª temporada do reality show 'Keeping Up With the Kardashians', que estreia no próximo domingo (22), resolveram 'tirar a roupa de vez'.Enquanto Khloé mostrou os bastidores de ensaio sexy e fitness para a revista Complex, Kourtney ousou um pouco mais e exibiu o que rolou ao ser clicada como veio ao mundo para a Vanity Fair.veja as fotos

Bancada federal do RN se reúne com a presidente do TRE/RN

Bancada federal do RN se reúne com a presidente do TRE/RN

Com o intuito de pedir o apoio da bancada do Rio Grande do Norte para garantir a abertura de crédito especial no Orçamento a ser destinado para as Justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho e do Ministério Público da União, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, juntamente com demais presidentes regionais e corregedores eleitorais, estiveram com parlamentares do estado, nesta quarta-feira (18), em Brasília.De acordo com o coordenador da bancada do estado, deputado Felipe Maia (DEM), o projeto de lei do Congresso 23/2015 abre ao Orçamento da União crédito para a construção e reforma de algumas sedes da Justiça, entre elas, a ampliação do Cartório Eleitoral no município de Parnamirim. “A desembargadora pediu o apoio dos parlamentares do RN para que esses intercedam em seus partidos e garantam os recursos para obras da Justiça em diversos estados”, destacou o parlamentar.
 Antes do encontro com toda a bancada, a presidente deste Regional e os demais desembargadores estiveram com a senadora Fátima Bezerra. Na ocasião a desembargadora recebeu das mãos do deputado Antônio Jacome, ofício da Câmara dos deputados concedendo-lhe menção honrosa pela sua eleição à unanimidade para presidente do Colégio de presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, eleição ocorrida no último dia seis,em São Paulo.

Quadrilha assalta e atira contra policiais que faziam transporte de valores


Dois sargentos policiais militares, sendo um da ativa e outro da reserva, foram alvo de assaltantes, na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Parnamirim. Eles estavam fazendo o transporte de valores de uma loja, durante momento de folga, quando foram seguidos e abordados por uma quadrilha. De acordo com a polícia, os dois sargentos estavam em um veículo Siena, transportando um malote com dinheiro de uma loja. Ao chegarem próximo ao parque Aristófanes Fernandes, na BR 101,  em Parnamirim, foram abordados por uma quadrilha. Cinco homens fortemente armados, com fuzil e espingardas calibre 12 abordaram os dois policiais no momento em que eles estavam em um posto de combustíveis. Os bandidos conseguiram levar o dinheiro e ainda atiraram contra o carro em que os PMs estavam. Um dos sargentos, que trabalha na cidade de São Paulo do Potengi, foi baleado de raspão e passa bem. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fugiram levando cerca de R$ 60 mil.

Líder de acampamento no Congresso promete ‘carnificina’ em caso de retirada

Um dos líderes do acampamento que está em frente ao Congresso Nacional e que defende a deposição do governo e a “intervenção popular”, Felipe Porto, afirmou nesta quinta-feira, 19, que não há chances de que o movimento deixe o local de forma pacífica.“Vamos resistir. Estamos armados e se houver isso (retirada) vai ter uma carnificina aqui”, afirmou.No gramado em frente ao Congresso há pelo menos quatro grupos distintos acampados, a maioria pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff.O grupo a que Felipe pertence, denominado “Ocupa Brasília”, é composto majoritariamente por ex-militares e ex-policiais. Por isso, afirmam, estão armados legalmente.Não há reforço policial no momento. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, está reunido neste momento com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, para tentar articular a retirada de todos os acampamentos.

Na quarta-feira, 18, foi registrado conflito na área entre membros do grupo de manifestantes militares e integrantes da Marcha das Mulheres Negras. Foram registrados tiros e dois manifestantes foram presos.Porto diz que o objetivo do grupo é fazer uma “deposição total dos Três Poderes”. “Não defendemos a intervenção militar e sim a intervenção popular”, afirmou. Questionado sobre como funcionaria essa deposição, Porto disse que com o apoio do Exército.O grupo de Porto é o mesmo responsável pela manifestação de domingo, dia 15 de novembro, para “defender a pátria”. O protesto, entretanto, teve baixa adesão.Porto disse que apesar de poucos adeptos o grupo tem condições de “chamar reforço armado” caso haja confronto. “O cenário de guerra está armado”, ameaçou.

Erro no processamento de dados do Tesouro causa pendência no extrato do Cauc

EBC
Um erro no Serviço Auxiliar para Transferências Voluntárias (Cauc) foi identificado na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro. O sistema é gerido pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda (STN/MF), e a falha no processamento de dados da Aplicação Mínima de Recursos do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) causou uma pendência no item 4.3. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais sobre o problema. A entidade também alerta que, por conta deste erro de processamento, os Municípios serão classificados como inadimplentes e, consequentemente, impedidos de celebrar convênios com a União. Para regularizar a situação, é necessário comprovar os investimentos – conforme orientação do Tesouro Nacional – até normalização do sistema. 

Gestores podem contribuir com levantamento do perfil de governança na saúde


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) convida secretários e conselheiros de saúde a participar da consulta pública ao questionário de governança e gestão da saúde, que faz parte do  levantamento sobre o perfil de governança e gestão da saúde pública (iGovSaúde).O levantamento faz parte de uma parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os demais tribunais de contas dos estados e dos municípios, com o intuito de obter e sistematizar informações sobre a governança e a gestão em saúde nas organizações da administração pública estadual e municipal.Para participar, é necessário enviar as propostas de melhoria até o dia 04 de dezembro para o endereço http://perfilgovsaude@tcu.gov.br. Outras informações podem ser obtidas no endereço:http://www.tcu.gov.br/perfilgovsaude.

Microcefalia já é considerada epidemia no Brasil, diz Ministério da Saúde

Portal Brasil
O Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, anunciou que o Brasil enfrenta uma epidemia de microcefalia. Balanço divulgado pelo Ministério no último dia 17 de novembro mostra que já foram registrados 399 casos este ano em sete estados da Região Nordeste. Em 2014, o Brasil inteiro teve somente 147 notificações. Segundo a pasta, o número de casos deve aumentar nos próximos meses.A microcefalia é uma má-formação que faz com que o cérebro do bebê não se desenvolva corretamente. Em virtude disso, o tamanho da cabeça dos portadores é visivelmente menor do que o normal. A doença leva a problemas tanto neurológicos quanto motores.O repentino aumento de casos de microcefalia, até então, era tratado como surto pelas autoridades. Tecnicamente, esse termo é usado quando uma área específica do país vivencia aumento súbito na notificação de determinada doença.

Provas do Enade serão aplicadas a mais 551 mil estudantes no domingo

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 será aplicado em todos os estados no domingo (22). Mais de 551 mil estudantes de educação superior, matriculados em 1.760 instituições, farão o exame, que terá quatro horas de duração. As provas terão início às 13 horas, horário de Brasília. Os participantes devem chegar com antecedência aos locais de aplicação. Os portões serão abertos ao meio-dia O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.O Enade é obrigatório. O estudante que não comparecer ao exame ou deixar o local de prova antes de uma hora após o início das provas ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame.

Governo adere a Rede Siconv para melhorar captação de recursos para o RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças - SEPLAN, firmou nesta quinta-feira (18), em Brasília, termo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para aderir ao projeto Rede Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse Federal). O objetivo é capacitar o corpo técnico do Estado para resgatar a capacidade de captação de recursos junto ao Governo Federal via transferências voluntárias. Serão capacitados servidores do Estado e de vários municípios. O Rio Grande do Norte é o oitavo Estado do país a assinar o acordo.  A adesão foi confirmada em solenidade em Brasília pelo secretário de Planejamento e Finanças do RN Gustavo Nogueira, o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento Cristiano Rocha Heckert e o presidente da Fundação Escola Nacional de Administração Pública Gleisson Cardoso Rubin.  As condições do Acordo de Cooperação Técnica de adesão à Rede Siconv estabelecem como meta a integração institucional visando o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências por meio da disponibilização de cursos presenciais e à distância referente aos fundamentos das transferências voluntárias da União com a utilização prática do sistema. “Esse acordo de cooperação técnica está sendo firmado para melhorar o volume de ingresso de verbas para a execução de políticas públicas em diversos segmentos do Estado, além de possibilitar o acompanhamento mais preciso dos recursos e eventuais pendências dos convênios”, afirmou o secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira

Preso homem acusado de matar e beber sangue da vítima no Alecrim

Thiago Gomes da Silva foi detido (Foto: Divulgação/Degepol)

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) prenderam nesta quinta-feira (19) um homem reconhecido como o autor da morte de Washington Augusto de Lima, de 40 anos O acusado, conhecido como “Jango” ou “Jani”, identificou-se na delegacia com dois nomes: primeiramente como “Thiago Gomes da Silva” e depois como “Djanilson Perreira Sesteira”.O crime ocorreu no dia 17 de agosto de 2015, em um bar próximo ao Mercado da 6. O acusado bebia na companhia de amigos em comum com a vítima e teria convidado Washington para beber juntamente com o grupo.Na ocasião, “Jango” golpeou Washington no pescoço e na barriga com uma faca e, de acordo com testemunhas, teria bebido o sangue da vítima após o crime.
O acusado foi preso por força de mandado de prisão preventiva e a motivação do crime ainda é investigada pelos policiais. Na delegacia, “Jango” foi reconhecido por testemunhas e é suspeito também pela autoria em outros três casos de homicídios, ocorridos na cidade de Ceará-Mirim.

Cunha manda arquivar mais três pedidos de impeachment

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mandou arquivar nesta quinta-feira mais três pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Os pedidos foram feitos por cidadãos comuns. Ao todo, Cunha já decidiu pelo arquivamento de 31 pedidos. Restam ainda 7 a serem analisados. Entre os que aguardam decisão está o apresentado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, que conta com o apoio de partidos da oposição.Cunha diz que os pedidos arquivados nesta quinta-feira tinham “improcedência” no mérito. Para a abertura de um processo de impeachment é preciso apontar um crime de responsabilidade que teria sido cometido por Dilma.Cabe ao presidente da Câmara decidir se aceita ou não o pedido. Há previsão de recurso ao plenário, mas não há rito que defina a votação. Cunha chegou a definir como trataria eventual recurso, mas após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o rito ele revogou a decisão que tinha tomado.A oposição aguarda a decisão sobre o pedido apresentado pelos juristas. Caso Cunha decida por indeferir o pedido, os partidos de oposição pretendem levar o debate ao plenário.

Ellen Rocche posta foto de lingerie para desejar ‘boa noite’ a seguidores

Ellen Rocche posa de lingerie (Foto: Instagram/ Reprodução)

Ellen Rocche postou uma foto sua de lingerie para desejar “boa noite” a seguidores no Instagram. A atriz aparece de calcinha e sutiã, exibindo suas belas curvas, em imagem divulgada na madrugada desta sexta-feira, 20, na rede social. Os fãs elogiaram. “Maravilhosa”, escreveu um. “Gata”, disse outro.Recentemente, Ellen Roche caiu no samba. A rainha de bateria da escola de samba deSão Paulo Rosa de Ouro publicou na ocasião no Instagram uma foto ostentando sua cinturinha de pilão. Outra marca registrada dos looks de Ellen é o decotão, do qual ela não abriu mão e ganhou diversos elogios: "Corpo perfeito", escreveu uma fã na rede social.

Torcedor do São Paulo armado acaba com festa na Gaviões da Fiel


Um homem com a camisa do São Paulo tentou passar de moto em meio aos corintianos que comemoravam o título do Campeonato Brasileiro na rua da sede da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, na madrugada desta sexta (20).Cercado pelos torcedores, o são-paulino sacou uma arma e, apontando em direção aos presentes, ameaçou: “Aqui é polícia”.O homem também dizia aos fotógrafos que registravam o momento para que não tirassem fotos.Ainda com a arma, o homem foi obrigado a tirar a camiseta e teve a chave da moto roubada. A polícia dispersou a confusão com bombas de gás lacrimogênio.Os torcedores fugiam do tumulto correndo para dentro da quadra e tentando cobrir os rostos. A festa foi encerrada  pouco depois da confusão.

Festa tem Grazi Massafera, Angélica, Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira

Grazi Massafera, Angélica, Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira (Foto: Instagram/ Reprodução)

Grazi MassaferaAngélicaCarolina Dieckmann e Paolla Oliveira posaram para foto fazendo a mesma pose em festa. A imagem da apresentadora com as atrizes foi postada nesta quinta-feira, 19, em uma rede social. “Foi dia de festa! Adorei!”, escreveu Paolla em seu perfil no Instagram. "Só na palhaçada... Maravilhosas! Angélica: nossa deusa linda entre nós", escreveu Carolina na rede social. "Eu que adorei! Suas lindas!", respondeu Angélica.Não demorou muito para que os seguidores enchessem os comentários da foto com elogios. “Maravilhosas”, “lindas”, “musas”, “deusas”, “divas” e “talentosas” foram alguns dos adjetivos usados pelos fãs.

Dilma pede ajuda a governadores para aprovar CPMF e diz que não há “plano B”

A presidente Dilma Rousseff em reunião no Nordeste

A presidente Dilma Rousseff pediu ajuda aos governadores da região Nordeste para aprovar a recriação da CPMF e afirmou que não há “plano B” para reequilibrar as contas da administração federal.– CPMF é o plano que o governo tem. Não temos outro – disse Dilma, segundo relatos dos presentes.Dilma buscou mostrar aos governadores a importância do tributo para organizar as contas e buscar a retomada da economia. Solicitou, então, que os interlocutores ajudassem procurando suas bancadas na Câmara e no Senado.Na conversa, a presidente afirmou que o governo trabalha com o horizonte de aprovar a retomada do tributo no primeiro semestre de 2016 para que o impacto positivo no âmbito fiscal seja sentido já no ano que vem.O objetivo da reunião era tratar de repasses de recursos para combater a seca na região. Dilma usou a oportunidade para mostrar que sem a CPMF ficava difícil para o governo federal ajudar em grandes projetos. Ressaltou, porém, que vai auxiliá-los a enfrentar o problema da seca com a liberação de recursos emergenciais.

Montes Claros não se opõe à saída de Bruno: "Estamos dispostos a negociar"

Ville na Penitenciária sozinho (Foto: Valdivan Veloso/globoesporte.com)Presidente do Montes Claros, Ville Mocellin diz que está disposto a negociar (Foto: Valdivan Veloso/GE)
A possibilidade de o goleiro Bruno voltar aos gramados para defender o Villa Nova-MG causou surpresa no presidente do Montes Claros FC, Ville Mocellin. O time do Norte de Minas, que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro em 2016, é dono dos direitos federativos de Bruno desde 2014.
Na ocasião, o goleiro estava preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e assinou contrato com o clube do Norte de Minas até 2019, com multa rescisória de R$ 2,86 milhões.
Em Junho de 2014, foi transferido para o Norte de Minas, em uma tentativa da defesa para que ele pudesse treinar no Montes Claros. A manobra acabou não dando certo, e, cinco meses depois, ele foi levado de volta para Contagem. Atualmente, Bruno cumpre pena em regime fechado no Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado(Apac), em Santa Luzia.
Esta semana, o time de Nova Lima teria demonstrado interesse em contratá-lo para a disputa do Campeonato Mineiro.
- Não fui procurado por ninguém de nenhum clube para falar sobre o Bruno. O jogador nos pertence, e, se algum clube quiser tentar levá-lo, estamos dispostos a negociar. Queríamos que ele jogasse pelo Montes Claros, mas não deu certo. Torço para que ele volte a jogar - disse Ville Mocellin.
Goleiro Bruno Flamengo (Foto: Marcos Ribolli Globo Esporte)Goleiro ainda sonha voltar aos gramados (Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte)
Bruno precisaria de uma progressão de regime para semiaberto para trabalhar. Nas viagens, o goleiro dormiria na prisão da respectiva cidade, e de manhã se apresentaria na concentração. O goleiro teria dito a amigos que está treinando muito e que não vai deixar passar nem pensamento. Nos bastidores, pessoas ligadas ao Villa Nova-MG estão se movimentando para contar com Bruno. Oficialmente, a diretoria do Leão de Nova Lima não comenta o assunto.
Bruno está preso desde julho de 2010. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de cadeia, pela morte de Eliza Samúdio. Um terço da pena corresponderia a mais de sete anos de cadeia. Ele está preso há cinco anos e quatro meses.
O caso Eliza Samúdio   
Eliza Samúdio desapareceu em 2010. O corpo dela nunca foi achado. A mulher tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade da criança. Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas, em março de 2013, a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.

Campeão! Corinthians empata com o Vasco e, enfim, é o único hexa do Brasileirão

Gol de Vagner Love e vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG garantem título ao Timão com três rodadas de antecedência: taça virá no clássico da próxima rodada.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Programa Leite Potiguar realiza credenciamento para indústrias de laticínios

O Governo do Estado, através da Emater-RN, comunica que no dia 1º de dezembro de 2015 realizará o certame para o Credenciamento de Indústria de Laticínios de Beneficiamento de Leite que tenha interesse em fornecer Leite Pasteurizado Integral para o “Programa do Leite Potiguar”, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 19 de novembro de 2015..
A inscrição para o cadastramento será realizada no dia 1º de dezembro de 2015, às 9 (nove) horas, auditório do Escritório Central da Emater-RN, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

Professora que fez sexo mais 80 vezes com aluno de 15 anos é condenada a 2 anos de prisão

Caroline Berriman

Recentemente, a professora Caroline Berriman, que admitiu ter tido um relacionamento sexual com um aluno de 15 anos, em Manchester (Inglaterra), foi condenada a dois anos de liberdade condicional.O caso teve uma reviravolta, anunciou o "Manchester Evening News". Depois que a opinião pública e um deputado se manifestaram contra a "leveza" da punição, um juiz de Tribunal de Apelação decidiu que a pena aplicada inicialmente fora muito leniente e condenou Caroline a dois anos de prisão.De acordo com o processo, Caroline e o menor fizeram sexo mais de 80 vezes. O relacionamento só chegou ao fim quando a professora engravidou. Ela acabou sofrendo um aborto.O adolescente não frequenta mais a escola.

Gestores podem contribuir com levantamento do perfil de governança na saúde

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) convida secretários e conselheiros de saúde a participar da consulta pública ao questionário de governança e gestão da saúde, que faz parte do  levantamento sobre o perfil de governança e gestão da saúde pública (iGovSaúde).O levantamento faz parte de uma parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os demais tribunais de contas dos estados e dos municípios, com o intuito de obter e sistematizar informações sobre a governança e a gestão em saúde nas organizações da administração pública estadual e municipal.Para participar, é necessário enviar as propostas de melhoria até o dia 04 de dezembro para o endereço http://perfilgovsaude@tcu.gov.br. Outras informações podem ser obtidas no endereço:http://www.tcu.gov.br/perfilgovsaude.

Primeira Câmara do Tribunal de Contas aprova retomada de concurso público em Santa Maria

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas acatou a retomada do concurso para contratação de servidores públicos no município de Santa Maria, que estava suspenso cautelarmente em decorrência de impropriedades que conflitavam com a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.  O processo foi relatado pelo conselheiro Gilberto Jales, na sessão desta quinta-feira (19) e teve sustentação oral por parte do advogado do município, Pablo Thiago. O concurso foi aberto para o preenchimento de diversas vagas em cargos como ASG, pedreiro, motorista, técnico de enfermagem, médico, farmacêutico, vigilante, bioquímico, psicólogo e outros. Segundo o advogado, tratava-se de servidores que já trabalhavam no município como cargos comissionados, terceirizados ou com contratação temporária e, em decorrência de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado em 2013 com o Ministério Público Estadual

Em dois meses, 4 bebês morreram no RN; 3 deles com microcefalia

Em menos de dois meses, o Rio Grande do Norte já contabiliza quatro mortes de bebês. Um deles, vítima de multi-deformações congênitas (várias anomalias). Os outros três, com microcefalia. O óbito mais recente aconteceu nesta quarta-feira (18). As informações são do secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca.Lagreca se reuniu durante uma hora, em seu gabinete, com técnicas da Coordenação de Promoção a Saúde (CPS) para se atualizar acerca dos dados sobre a microcefalia no estado e as providências que vêm sendo tomadas.Nesta sexta-feira (20) o secretário de Saúde deve fazer um relato sobre os casos de microcefalia registrados no estado durante o Encontro dos Secretários Estaduais de Saúde do Nordeste, que acontece em Salvador (BA).Segundo a Sesap, o Rio Grande do Norte já soma 47 casos de microcefalia registrados este ano. O número é considerado elevado, uma vez que a média anual é de dois a três casos.O Ministério da Saúde informou que os casos de contaminação por zika vírus registrados no primeiro semestre são a "principal hipótese" para explicar o aumento da ocorrência de microcefalia na região Nordeste.

Município desconta empréstimo de servidora, não repassa ao banco e é condenado

O juiz Gustavo Henrique Silveira Silva, de João Câmara, condenou a Prefeitura Municipal de Jandaíra a efetuar os repasses devidos de um empréstimo feito por uma servidora junto à Caixa Econômica Federal, bem como indenizar os danos morais sofridos pela servidora na quantia de R$ 5 mil, com juros e correção monetária.A servidora alegou na ação judicial que fez um empréstimo consignado junto à Caixa Econômica Federal e que sempre honrou com o pagamento do débito, tendo a a Prefeitura deixado de repassar os valores à Caixa Econômica Federal, o que ocasionou a inscrição do seu nome no cadastro da SERASA.Assim, pediu concessão de liminar no sentido de obrigar o Município a repassar os valores descontados, bem como a repassar os valores das prestações vincendas a medida que forem sendo descontadas da folha de pagamento da servidora.já o Município alegou não ser parte legítima no processo e defendeu a necessidade de se chamar a Caixa Econômica Federal para responder a ação proposta. No mérito, argumentou que não foi o responsável pela inscrição do nome da autora no cadastro de inadimplentes, não possuindo qualquer relação com o empréstimo efetuado entre a autora e a instituição bancária.

Rihanna nega que lançará marca de maconha: 'Desculpe desapontar'

Após o site "Celebuzz!" afirmar que Rihanna estaria se preparando para lançar sua marca própria de maconha, a cantora usou a rede social de uma fã para desmentir o caso. Na timeline da garota, que publicou a notícia em seu Instagram e questionou se aquilo era real, Rihanna escreveu: "É mentira! Desculpe desapontar".A internauta lamentou a negativa de Rihanna.O site de celebridades que anunciou a falsa novidade havia dito que o produto se chamaria "MaRihanna", um trocadilho com a palavra "marijuana" - um dos vários nomes usados para denominar a cannabis.
O canal contou ainda que o rapper Snoop Dog e cantor country Willie Nelson também já teriam suas próprias marcas de maconha.
rihrih2.png

Renatinha faz charme em fotos para ensaio de biquíni; veja fotos

Renata D'Ávila postou fotos em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 18, em que aparece de biquíni. Os registros fazem parte de um ensaio fotográfico para as lentes de Paulo Ferrarini em Arraial d'Ajuda, na Bahia.Os seguidores da ex-BBB logo a cobriram de elogios. "Olha a sereia", "Você é muito gata" e "Sempre lindíssima" foram alguns dos posts.Renatinha, como ficou conhecida após a participação no "Big Brother Brasil", costuma causar nas redes sociais sempre com posts que evidenciam suas curvas. Recentemente ela publicou uma sequência de fotos na piscina.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sine oferece 237 vagas de emprego no RN nesta quinta-feira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/RN) do Rio Grande do Norte oferece nesta quinta-feira (19) 237 vagas de emprego para Natal, cidades da região metropolitana da capital potiguar, Mossoró e municípios da região Oeste do estado. Todas as informações sobre as vagas e como fazer o cadastro para concorrer às vagas estão disponíveis no site do Sine (clique AQUI).
Os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, na unidade do Sine na  rua Adolfo Gordo, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, ou nas centrais do cidadão de Natal e interior.Os interessados devem levar aos postos de atendimentos o currículo e os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência, número do PIS e comprovante de residência. Há vagas para auxiliar de limpeza, segurança, recepcionista, lavador de roupas, engenheiro de segurança de trabalho, entre outros.

Mega-Sena, concurso 1.762: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 170 milhões

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.762 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18) em Santo Anastácio (SP). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$  170 milhões para quem acertar as seis dezenas.Veja os números sorteados: 26 - 32 - 42 - 45 - 55 - 59.Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o o maior prêmio da história da modalidade regular, excluindo os da Mega da Virada.A quina teve 219 apostas ganhadoras, que irão faturar R$ 63.520,019 cada. Outros 18.595 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 1.068,71 cada.

Prêmio de R$ 130 mi da Mega-Sena atrai estrangeiros na fronteira de MS

O prêmio da Mega-Sena acumulado em R$ 130 milhões, o segundo maior da história da modalidade regular, com exceção da Mega da Virada, atraiu os paraguaios que moram na fronteira com Mato Grosso do Sul.As lotéricas nem tinham abertas e já tinha fila dos nossos vizinhos na porta. Muitos sonhos para o prêmio milionário.Mas além de ter de acertar as seis dezenas sorteadas, o paraguaio tem de ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) brasileiro. Isso quer dizer que o estrangeiro tem que ter visto permanente no país ou dupla nacionalidade.

Oposição já considera cenário de impeachment improvável

Avaliação realista feita pela oposição nos últimos dias é de que o cenário de um impeachment da presidente Dilma Rousseff passou a ser improvável neste momento.Líderes do DEM e do PSDB reconhecem que o momento mais forte no meio político e na sociedade pelo impeachment foi em agosto deste ano. De lá para cá, a mobilização pela saída de Dilma tem perdido força.Em agosto, havia uma negociação intensa nos bastidores entre PSDB e PMDB pela abertura de um processo contra Dilma.Caciques tucanos avaliam que a inflexão aconteceu quando o ex-presidente Lula passou a articular pessoalmente pela manutenção do governo Dilma em negociações diretas com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o ex-presidente José Sarney.De lá para cá, a mobilização na sociedade perdeu densidade. Além disso, a reforma ministerial permitiu à Dilma ganhar segmentos da bancada do PMDB na Câmara.Outro fator considerado decisivo foi o fato de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estar no foco da investigação da Operação Lava Jato. Sem credibilidade para levar adiante o processo de impeachment, Cunha passou a negociar com o governo e com a oposição para tentar se manter no cargo.

Integrantes do DEM avaliavam que novembro seria o prazo final para tentar emplacar um processo de impedimento de Dilma. Mas há o reconhecimento de que o impeachment ficou inviabilizado quando Cunha deu sinais claros de que se aproximava do governo, não sobrando outra opção para a oposição que não fosse defender o afastamento de Cunha.Para um cacique tucano a única forma de o impeachment voltar a ter adesão na sociedade é com o agravamento da crise econômica.

Polícia Federal prende grupo que operava o site Mega Filmes HD


O grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD foi preso na manhã desta quarta-feira na operação Barba Negra, conduzida pela Polícia Federal no interior de São Paulo. Duas pessoas foram presas, indiciadas de prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais, e outras cinco foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Cerquilho e Campinas, em São Paulo, e em Ipatinga, em Minas Gerais. A pedido da PF, as contas de sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas.O Mega Filmes HD é um dos portais de filmes online mais populares do Brasil, com um acervo com mais de 150 mil títulos entre filmes, séries e shows, todos eles transmitidos de forma pirata e sem repasse algum a estúdios e produtoras detentores de direitos autorais. De acordo com a PF, o lucro do site era obtido através da venda de publicidade. Apesar das prisões, o site, que tem mais de 4,5 milhões no Facebook, ainda está operando normalmente.

Jovem morre em brincadeira sexual com o parceiro


Uma jovem de 18 anos morreu durante uma brincadeira sexual com o parceiro em um motel em Tampa Bay, nos Estados Unidos. Segundo o "New York Daily News", Christina Meagher e Tyrone Fields, de 21 anos, se conheceram dois dias antes do episódio. Eles combinaram simular uma ação violenta como parte do ato sexual e Christina acabou morta com um tiro.O caso ocorreu há duas semanas. Tyrone foi preso e é acusado de homicídio e porte ilegal de arma. Ele alega que baleou a jovem por acidente.
O jovem contou que colocou uma pistola automática 9mm na boca da jovem e apertou o gatilho diversas vezes pensando que o dispositivo não estivesse carregado, no entanto, ainda havia uma bala no cartucho, que acabou matando Christina.
A polícia confirmou a versão do jovem após analisar imagens de câmeras de segurança do motel e constatar que o casal entrou de forma consensual no quarto.
"Eu honestamente não sei mais em que acreditar. Ela adorava se divertir. Ela não ouvia nada que alguém falava para ela. Mas ela era ela, e todo mundo a amava por isso", declarou o primo de Christina, consternado.

PF prende ex-servidor do INSS condenado por fraudes em Natal


A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (18), em Natal, um ex-servidor do INSS, 50 anos, condenado por estelionato. Contra ele, existiam três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal/RN.O crime que levou à sua condenação foi praticado no período de 1996 a 1998, quando ele era lotado em uma agência no bairro do Alecrim e, valendo-se do cargo que exercia, atuou de maneira fraudulenta para que inúmeros benefícios irregulares fossem concedidos.Investigado pelos policiais do Núcleo de Operações e Grupo Especial de Capturas, o ex-funcionário foi localizado na manhã de hoje na Zona Norte quando chegava para trabalhar em uma escola particular. O homem recebeu voz de prisão e de imediato foi conduzido para fazer exame de corpo de delito no ITEP.O preso encontra-se custodiado na superintendência da PF e aguarda transferência nas próximas horas para o Sistema Prisional do Estado, onde deverá cumprir, em regime semiaberto, a pena que lhe foi imposta pela Justiça.

Igreja faz apelo na web para recuperar equipamentos furtados em sp

Mensagem foi compartilhada mais de 150 vezes nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Fiéis de uma igreja evangélica de São José dos Campos, no interior de São Paulo, fazem um apelo nas redes sociais para tentar recuperar equipamentos eletrônicos que foram furtados do templo na madrugada desta quarta-feira (18). A Polícia Civil investiga o caso.Entre os equipamentos furtados da igreja, que fica no Jardim América, estão uma filmadora profissional, celulares, carregador, bateria, uma televisão de 40 polegadas e um notebook importado, além de R$ 4 mil em dinheiro. O prejuízo total foi de cerca de R$ 15 mil.Quatro horas após a publicação na página da igreja no Facebook, mais de 150 pessoas haviam compartilhado a mensagem. Internautas também postaram mensagens de indignação.Segundo um frequentador da igreja, Breno Peterson Moreira, o autor do furto teria subido no telhado e entrado pela janela. Para ter acesso ao escritório do templo, a porta foi arrombada. O alarme não estava funcionando no momento da ação e não há vigias no local.Segundo Moreira, que é publicitário, a câmera e o notebook são usados nos trabalhos de evangelização da igreja. "Os cultos são gravados, por isso, encontrar esses materiais seria de extrema importância para a continuidade do trabalho", afirmou.Ele disse ainda que, em 15 dias, essa é a segunda vez que a igreja é invadida por assaltantes. Na última vez, eles levaram R$ 70.O delegado Antônio Sérgio Pereira, do 3º DP de São José, responsável pela investigação do caso, foi procurado na tarde desta quarta, mas não foi localizado para comentar sobre a investigação.

Chineses querem importar jumentos do Brasil, diz ministra

Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter.No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China", relatou Kátia Abreu.
"Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo", disse a ministra.A mensagem da ministra gerou comentários bem humorados na rede social. Outra demanda diferente das demais foi a de uma empresa de fármacos, que quer 10 mil toneladas de casca de tangerina por ano para produzir óleos e essências.A ministra fica até o fim desta semana na China.
  •  
Ministra contou sobre interesse em jumentos brasileiros em sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)