sábado, 9 de janeiro de 2016

Volante revela drama familiar e tenta reconstruir carreira no América-RN

A oportunidade de voltar a jogar em alto nível. É assim que o volante Bruno Renan encara a chance de vestir e honrar a camisa do América-RN em 2016. Tratado como promessa da base do Grêmio, ele chegou a vestir a camisa da seleção brasileira sub-19. Aos 24 anos, o volante tenta reconstruir a carreira após a perda do pai, que o deixou abalado emocionalmente e o afastou do futebol por um período.
Bruno Renan - volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Bruno Renan deve ser titular nos próximos amistosos do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
- Tive a perda do meu pai e acabei ficando parado alguns meses. Ajeitei minha vida, deixei tudo certinho com minha família e faz quatro meses que estou fazendo um projeto de voltar a jogar em alto nível. Eu agradeço ao América-RN pela oportunidade. Da minha parte não vai faltar vontade e determinação. Estou aqui para ajudar o clube e conquistar títulos - revelou.
Quando tinha apenas 17 anos, o jogador acabou vendido - ao lado do volante Tiago Dutra, também da base gremista - para o Villarreal, da Espanha, mas não se firmou e acabou retornando ao Tricolor. Depois de rodar por alguns clubes do Sul do país, ele tenta se firmar no futebol do Nordeste.
- Vontade não vai faltar. Sou um jogador que gosta de brigar, que está sempre correndo e sempre me dedicando à equipe. A gente está bem contente com o que vem acontecendo até agora e acho que esse é o caminho - comenta.
O Mecão tem na agenda dois amistosos. No sábado, o Alvirrubro enfrenta o Treze, em Campina Grande. Na semana seguinte, o adversário será o Campinense, na mesma cidade. Bruno acredita que serão bons testes.
- Agora são dois jogos contra equipes boas. Nosso time começa a ganhar corpo, ganhar conjunto, para a gente começar a se entrosar. Por isso esses jogos são importantes. Os adversários vão atacar mais a gente. Isso vai ser melhor para a gente. São jogos bons para vermos como está o nível da nossa equipe. Tenho convicção que nossa equipe está no caminho certo - destacou o volante.

Operação retira 15 toneladas de lixo em casa de idosa de 80 anos em Maceió

  • Cômodo onde a idosa acumulava toneladas de lixo em Maceió
    Cômodo onde a idosa acumulava toneladas de lixo em Maceió
A Slum (Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió) retirou 15 toneladas de lixo da residência de uma idosa, de 80 anos, localizada no bairro Rio Novo, na capital alagoana. Por conta da quantidade de lixo, a limpeza do imóvel demorou dois dias, nestas quarta e quinta-feira (8).
As 15 toneladas de lixo foram acumuladas durante dez anos, período que a idosa se mudou para o imóvel. Ela não usava o sistema de coleta de lixo que é oferecido no bairro. Vizinhos relataram que a casa da idosa pegou fogo por duas vezes devido ao acúmulo de lixo, mas ela insistia em continuar guardando o material.
Segundo a Slum, o lixo acumulou por esse tempo todo porque a idosa não permitia a entrada de agentes de endemias no imóvel para verificar a situação. Porém, a limpeza ocorreu depois que vizinhos informaram o problema ao disque limpeza da Prefeitura.
Aproximadamente 10 toneladas de lixo estavam acumuladas no quintal da casa, situação que se agravava porque havia pneus e outros recipientes com água parada, criando um ambiente propício à criação de focos do mosquito Aedes aegypti. Antes do lixo ser retirado, o material foi separado.
Prefeitura de Maceió
Funcionários da Prefeitura de Maceió recolhem lixo acumulado no quintal da idosa
"O que era reciclável, foi encaminhado às cooperativas de catadores que são apoiadas pela prefeitura de Maceió. O que não era reciclável, foi levado para a central de tratamento de resíduos do aterro sanitário da cidade", informou a superintendência.
A idosa não foi multada porque tem problemas mentais. Ela foi levada para um abrigo para receber assistência. Segundo a prefeitura, a idosa morava com um filho, de 44 anos, mas ele teria problemas de alcoolismo e não estava no imóvel durante a limpeza.
A operação ocorreu de forma conjunta com as secretarias de Meio Ambiente e de Ação Social, com apoio da PM (Polícia Militar), porque a idosa não permitia a entrada no local.

Adolescentes são presos após roubo a shopping em Parnamirim

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pelos policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar, no fim da tarde desta sexta-feira (8), logo após assaltarem uma loja de celular, no Parnamirim Shopping, na cidade de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina quando flagraram a dupla em atitude suspeita e realizaram a abordagem.
Eles estavam de pose de um revólver municiado e vários aparelhos celulares, entre outros equipamentos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para os procedimentos cabíveis.
Um terceiro elemento, que estava em um veículo do tipo Pálio, de cor prata, dando apoio a ação, está sendo procurado pela PM.

Joaquim Levy será diretor financeiro do Banco Mundial

O ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy deve se tornar o próximo diretor do Banco Mundial, com sede em Washington, nos Estados Unidos.
De acordo com o jornal Valor Econômico, ele deverá assumir o cargo que antes pertencia ao francês Bertrand Badret, que deixou o posto há dois meses. Em dezembro, Levy pediu demissão do Ministério da Fazenda.
Na nova função, ele deve trabalhar com orçamento, caixa e captação de dinheiro do Banco Mundial. A posse ainda não foi oficialmente anunciada.

Novos ônibus já começam circular neste sábado em Natal

11Trinta novos ônibus foram apresentados, nesta sexta-feira (8), à imprensa potiguar. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Carlos Eduardo, da secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, secretários municipais e representantes das empresas das operadoras de ônibus urbanos da cidade.
Alguns dos novos ônibus já começam circular neste sábado (9) e os demais ainda no mês de janeiro, à medida que a documentação for sendo regularizada. Os veículos que pertencem as empresas Transportes Guanabara, Transportes Cidade do Natal e Reunidas Transportes Urbano, foram apresentados na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão. O Prefeito Carlos Eduardo falou da importância da renovação da frota. “É de extrema importância essa renovação para a população de Natal. A nossa gestão vem trabalhando fazendo faixas exclusivas para ônibus, os empresários estão vendo nosso esforço para facilitar o trabalho dos transportes coletivos”.
 O Chefe do Executivo lembrou que foram mais de 12 quilômetros de corredores exclusivos proporcionados pela atual gestão. “Fizemos mais de 12 quilômetros de faixa exclusiva. Isso facilita não só a vida dos que trabalham no transporte público, como também facilita a vida dos usuários que é a grande maioria da população natalense”, comentou o Prefeito Carlos Eduardo.
  A aquisição dos veículos 0 km cumpre a última contrapartida exigida pela Prefeitura do Natal quando foi reajustada a tarifa em julho do ano passado. Na ocasião, a tarifa passou de R$ 2,35 para R$2,65. Dentro das melhorias exigidas no último reajuste da tarifa, foram contemplados ainda o acréscimo de um veículo na Linha Circular Campus e um veículo na linha 599 (Guarapes/Mirassol), além da ampliação da extensão da linha 48, que voltou a circular no anel viário do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e a instalação de máquinas leitoras de cartões nas estações de transferências.
  Os trinta ônibus estão totalmente dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelo INMETRO. “São ônibus que vêm para substituir veículos velhos que, embora tenham sido adaptados, não tinham, por exemplo, elevadores. Agora todos possuem também, além dos elevadores, o espaço adequado para o cadeirante”, afirmou Nilson Queiroga, consultor técnico do SETURN. Segundo a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, cerca de 70% da frota já está adaptada. 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CAMPESTRE: LENDAS DA CIDADE

VASCULHANDO O YOUTUBE, OLHA SÓ O QUE ENCONTREI SOBRE NOSSA CIDADE.

O VÍDEO ABAIXO MOSTRA UMA LENDA SOBRE A CIDADE DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE


Vice cobra em rede social ação da prefeita para amenizar insegurança em Ouro Branco

fatima_vice
A cidade de Ouro Branco vive hoje momentos turbulentos e que a população vem cobrado das autoridades ações efetivas. A Polícia Militar na cidade seridoense não tem a estrutura devida para desenvolver seu trabalho, já que as duas viaturas estão com problemas mecânicos e o efetivo precisa também ser ampliado para atender a escala.
Para completar, a prefeita Fátima Araújo (PT) tem se esquivado de ajudar a segurança. Há quase um ano, ela cortou o convênio que tinha com a Polícia Militar fazendo assim que a Polícia Civil deixasse de ir a Ouro Branco e a alimentação dos policiais que trabalham na cidade tendo que ser feita no Batalhão da Policia Militar, em Caicó. Fátima também foi contra a aprovação de um Fundo Municipal para Segurança, de autoria do vereador oposicionista Júnior Nogueira.
O vice-prefeito Araújo Filho (PSB), mesmo sabendo que a prefeita cortou toda a ajuda que dava a Delegacia de Polícia, usou as redes sociais para cobrar uma ação. “Estou muito preocupado com a insegurança na nossa comunidade. Sinto-me, portanto, compelido a dialogar com nossa gestora a fim de manter entendimento com os nossos representantes a nível de Estado, com o policiamento regional e local, tentando minimizar este gravíssimo problema que causa intranquilidade aos munícipes. Me coloco a disposição para colaborar com a Prefeita nesta árdua tarefa”, disse o vice-prefeito.

População de Riachuelo fecha a BR-304 em protesto contra falta d’água

riachuelo
Moradores do município de Riachuelo, na região Agreste, fecharam a BR-304 em protesto contra a falta d’água que atinge o município. Pneus foram queimados no local, causando um enorme congestionamento na rodovia.

Prefeitura de Carnaubais começou a pagar o mês de dezembro

Em situação semelhante a outros municípios, a prefeitura de Carnaubais começou a pagar o mês de dezembro aos agentes de endemias, agentes de saúde e equipe do PSF. Hoje (08) foi 40% da folha da Educação.
fonte: Robinson Pires

MPF obtém liminar pra suspender curso irregular em Tenente Laurentino

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó obteve uma liminar impedindo que a Faculdade Integrada do Brasil (Faibra) ofereça cursos no Município de Tenente Laurentino Cruz sob a promessa de que os mesmos possam ser aproveitados para obtenção de um diploma de graduação em Pedagogia. A ação do MPF tem como réus o Instituto Educacional de Menezes Ltda. e a mantenedora da Faibra, a Associação Educacional Cristã do Brasil – AECB.
As instituições, irregularmente, oferecem cursos de aperfeiçoamento com o compromisso de serem aproveitados posteriormente em uma graduação em Pedagogia. Porém o credenciamento da Faibra junto ao MEC permite a realização de cursos exclusivamente na capital do Piauí, Teresina. Enquanto o Instituto Educacional de Menezes não possui credenciamento junto ao MEC para oferecer qualquer tipo de curso.
“O fato é que há uma turma de alunos funcionando no referido Município potiguar com perspectiva de obter o nível superior em Pedagogia nos próximos dias”, aponta a juíza Moniky Dantas, que concedeu a liminar. A ação do MPF comprova que o material promocional do curso o apresenta como sendo de “Extensão Universitária”, o que não condiz com as regras do Ministério da Educação.

Bandidos realizam arrastão e assaltam lotérica dentro de supermercado em Natal na tarde desta sexta

Mais uma ação criminosa foi realizada na capital potiguar em plena luz do dia. No início da tarde desta sexta-feira(08), por volta de 13h, bandidos armados assaltaram uma lotérica no Supermercado Nordestão da Avenida Salgado Filho.
Segundo relatos, os bandidos realizaram um arrastão entre os clientes que estavam na fila da lotérica. Na ocasião, levaram dinheiro, objetos pessoais, e ainda o apurado da lotérica. O prejuízo do estabelecimento não foi informado.


informações

RN registra chuvas em 76 municípios

A incidência de um fenômeno meteorológico chamado "vórtice ciclônico de ar superior", sobre a Região Nordeste, tem favorecido a formação de áreas de instabilidade em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), "esse período deve continuar até meados de janeiro, tanto no litoral, quanto no interior. É um sistema que atua nos meses quentes, especialmente em janeiro, no qual o ar sobe como um inspiral e carrega consigo a umidade. Vários fatores influenciam para esse fenômeno, mas é algo comum por conta frequente incidência de frentes frias", esclarece.
Em 48 horas, das 7h de terça-feira (5) até as 7h desta quinta-feira (7), choveu em 76 municípios potiguares, segundo o boletim divulgado pela gerência de Meteorologia da Emparn. Foram registradas chuvas de intensidades variadas em 83 dos 197 postos pluviométricos instalados no Estado (algumas cidades têm mais de um posto de observação). Os mais altos índices foram anotados em Lucrécia (76,5mm), Coronel João Pessoa (65,0mm), Encanto (60,0mm), São Miguel (60,0mm) e Serrinha Dos Pintos (57,0mm), postos localizados na mesorregião Oeste Potiguar.
Na mesorregião Central Potiguar, choveu mais forte em Lajes (45,6mm) e Cerro Corá (32,5mm). Na mesorregião Agreste Potiguar, a chuva em Jaçanã foi de 55,2mm. Na mesorregião Leste Potiguar, choveu em Extremoz (11,9mm) e Canguaretama (7,1mm). 
De acordo com a Emparn, continua a condição de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado. Pancadas de chuvas fracas e isoladas poderão cair ao longo da faixa litorânea leste devido a influência da brisa e da umidade.

CAMPESTRE E MAIS 46 CIDADES DO RN TEM SEU FPM ZERADO NO PRIMEIRO REPASSE DE 2016

FEMURN informa os municípios do RN que foram zerados na primeira cota do FPM de janeiro de 2016.


OS MUNICÍPIOS DO RN ABAIXO ELENCADOS, ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA COTA DE JANEIRO/2016. A SABER:
1 – ALEXANDRIA
2 – ALTO DO RODRIGUES
3 – ANGICOS
4 – ANTÔNIO MARTINS
5 – AREIA BRANCA
6 – ARÊS
7 – BARAÚNA
8 – CAICÓ
9 – CARNAÚBA DOS DANTAS
10- CARNAUBAIS
11- CURRAIS NOVOS
12- EXTREMOZ
13- FELIPE GUERRA
14- FLORÂNIA
15- GOV.DIX-SEPT ROSADO
16- IELMO MARINHO
17- JANDAIRA
18- JANDUÍS
19- JARDIM DO SERIDÓ
20- JOÃO CÂMARA
21- LAGOA DE VELHOS
22- MARCELINO VIEIRA
23- MARTINS
24- MAXARANGUAPE
25- MONTANHAS
26- MOSSORÓ
27- NÍSIA FLORESTA
28- NOVA CRUZ
29- PARAZINHO
30- PARNAMIRIM
31- PAU DOS FERROS
32- PEDRA GRANDE
33- PEDRO AVELINO
34- PEDRO VELHO
35- PENDÊNCIAS
36- PILÕES
37- PUREZA
38- RIO DO FOGO
39- SANTO ANTÔNIO
40- SÃO JOSÉ DE MIPIBU
41- SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE
42- SÃO RAFAEL
43- SITIO NOVO
44- TIBAU
45- TOUROS
46- UMARIZAL
47- VENHA VER.

Fonte: Banco do Brasil.

CAMPESTRE: DEPUTADO RAFAEL MOTTA TAMBÉM DESTACA A FESTA DE REIS EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK

O Sucesso das Festividades de Santos Reis em Campestre continua dando o que falar, dessa vez o Deputado Federal Rafael Motta que esteve presente a vários eventos de Reis nos últimos dias, classifica a festa de São José do Campestre como a maior do estado em sua rede social confira:




Novas regras serão aplicadas nas Eleições Municipais de 2016


06012016_eleicao_PrefTibauRNA Lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições de 2016. Ela introduziu mudanças nas Leis das Eleições 9.504/1997, dos Partidos Políticos 9.096/1995 e do Código Eleitoral 4.737/1965. Além disso, também trouxe alterações nos prazos para as convenções e filiação partidária, redução no tempo de campanha eleitoral e proibição do financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas deste ano serão exclusivamente financiadas por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. 

Na mudança promovida no prazo de filiação, quem quiser disputar as eleições em 2016 precisa filiar-se a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições – que será realizado no dia 2 de outubro. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político há um ano antes do pleito.

Nas eleições deste ano, os políticos podem se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

Prazos e convenções
A data de realização das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e para deliberação sobre coligações também mudou. Este ano, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Outra mudança diz respeito ao prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios, o que deve ocorrer até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. 

Duração da propaganda
A reforma também reduz o tempo da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos da seguinte forma:  60% do tempo total entre os candidatos a prefeito e 40% para vereadores. Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.

Do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara dos Deputados. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de haver aliança entre legendas nas eleições majoritárias será considerada a soma dos deputados federais filiados aos seis maiores partidos da coligação.  Em se tratando de coligações para as eleições proporcionais, o tempo de propaganda será o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos.

Por fim, a nova redação do caput do artigo 46 da Lei 9.504/1997, introduzida pela reforma eleitoral deste ano, passou a assegurar a participação em debates de candidatos dos partidos com representação superior a nove deputados federais e facultada a dos demais.

AMÉRICA:"Grupo de pedreiros", diz Boaventura sobre elenco sem estrelas do Mecão

Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Flávio Boaventura tem papel de xerifão na defesa do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O zagueiro Flávio Boaventura vai para sua segunda temporada no América-RN, sempre carregando a responsabilidade de ser um dos líderes do grupo. Após o primeiro teste de 2016, o jogo-treino contra o Expresso Jerimum, da Safern, o defensor ressaltou que os atletas têm feito trabalho de "pedreiro" para que as conquistas venham esse ano. 
- É um grupo humilde, que não tem muita estrela. A estrela que tem aqui é o Cascata, vou dar uma moral para ele. É um grupo de pedreiros, onde cada um vai procurar fazer sua história aqui dentro do América-RN. Vários jogadores que passaram aqui já fizeram e a galera que está chegando tem que fazer por onde também, até porque nosso maior objetivo esse ano é o acesso. Se a gente conquistar esse acesso, a valorização vai ser muito grande - comentou.
Formando dupla com o zagueiro Zé Antônio Potiguar nos treinos, Boaventura não tem encontrado dificuldades com entrosamento, já que os dois atuaram juntos algumas vezes no ano passado. O experiente defensor conta também que procura conversar e orientar os laterais Alex Cazumba e Gabriel, que chegaram ao clube esse ano.
- A gente procura conversar muito com os meninos que chegaram agora, o (Alex) Cazumba e o Gabriel. Esse entrosamento, a gente vai se adaptando nos treinamentos, no dia a dia, para quando chegar na estreia do campeonato, a gente já estar bem entrosado - destacou.
O América-RN volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Treze em amistoso. O jogo será em Campina Grande. No dia 16, a equipe viaja novamente para Campina Grande, onde enfrenta o Campinense.

Carioca: Fla e Vasco estreiam em casa, e Flu e Bota, fora; confira a tabela

Taça Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)
Taça do Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)
A tabela do Campeonato Carioca já está definida e desmembrada. A primeira rodada será nos dias 30 e 31 de janeiro, e a dupla Flamengo e Vasco estreará como mandante. Já Fluminense e Botafogo serão visitantes. No dia 30, o Rubro-Negro encara o Boavista, em local ainda indefinido. Também no sábado, o Bota encara o Bangu. No domingo, dia 31, os cruzmaltinos recebem o Madureira, em São Januário. O Tricolor mede força com o Volta Redonda no estádio da Cidadania. 


Primeira rodada do Carioca:



30/01: Friburguense x Macaé, às 17h, no estádio Eduardo Guinle*
30/01: Portuguesa x Tigres do Brasil, no estádio Luso-Brasileiro* 
30/01: Bangu x Botafogo, no estádio Moça Bonita*
30/01: Flamengo x Boavista, ainda em local indefinido
31/01: Bonsucesso x Resende, ainda em local indefinido
31/01: Vasco da Gama x Madureira, em São Januário
31/01: Cabofriense x América, no estádio Correão
31/01: Volta Redonda x Fluminense, no estádio da Cidadania*

CBF tem novo presidente interino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem novo presidente interino. O vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como coronel Nunes, ocupará o cargo a partir de amanhã (8), no lugar de Marco Polo Del Nero, que, “por motivos de ordem pessoal”, pediu licença voluntária, por um período de até 150 dias. Na mesma nota em que anunciou o anúncio da licença de Del Nero, a CBF comunicou a designação do substituto.
Candidato único, Nunes foi eleito vice-presidente representante da Região Sudeste no último dia 16, durante assembleia da CBF. Embora tenha assumido um cargo relacionado à Região Sudeste, Nunes é presidente da Federação de Futebol do Pará, estado que fica na Região Norte. Ele teve apoio de 44 das 67 federações estaduais e clubes das séries A e B aptos para votar. Houve 3 votos contra, 3 em branco e 5 abstenções.
Conforme determina o estatuto da CBF, por ser o vice-presidente mais velho, se o presidente licenciado da CBF renunciar, Nunes assumirá o posto. Ele é considerado aliado de Del Nero.
A eleição de Nunes foi cercada de polêmica. Na véspera, o pleito estava ameaçado pela decisão do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, que suspendeu a assembleia geral e fixou multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A permissão para a votação veio com a decisão da desembargadora Cláudia Pires dos Santos Ferreira, da 6ª Câmara Cível do Rio Cláudia Pires dos Santos Ferreira, que acolheu recurso da CBF.
No dia da eleição o vice-presidente Gustavo Dantas Feijó afirmou que, apesar da falta de cumprimento de artigos do estatuto, não é possível dizer que houve golpe, porque outros pontos do documento foram cumpridos.
O vice-presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho, porém, ressaltou que houve uma jogada política, porque os vice-presidentes não foram ouvidos sobre o pedido de licença de Del Nero, o que é exigido pelo estatuto da CBF

Com zagueiro no gol adversário, RB Brasil bate Palmeira-RN e se classifica

RB Brasil x Palmeira, Copa São Paulo 2016, Mogi das Cruzes (Foto: Nicholas Modesto)
Desfalcado de seu goleiro, RB Brasil jogou com zagueiro no gol (Foto: Nicholas Modesto)
O RB Brasil está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Na tarde desta quinta-feira, a equipe de Campinas venceu o Palmeira-RN por 2 a 0 no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 24 do torneio.


Apesar de ter enfrentado um Palmeira com um zagueiro no gol durante toda a partida, a missão do RB Brasil não foi fácil. O adversário do Rio Grande do Norte jogou de igual para igual e criou várias chances durante a partida, mas não aproveitou.



Com a vitória, o RB Brasil assume momentaneamente a liderança do Grupo 24, mas deve ser ultrapassado pelo Flamengo, que às 19h enfrenta o lanterna e já eliminado União Mogi. Caso se classifique em primeiro, o RB enfrenta o Brasília, mas a maior chance é de a equipe de Campinas terminar em segundo e ter pela frente na próxima fase o Goiânia, que terminou líder do Grupo 23.



O jogo


Lençol de bebê engancha em moto, veículo cai e mãe morre

(Foto: Divulgação/ PRF)
Uma mulher de 33 anos acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira (7) após um lençol enganchar na moto em que estava e derrubá-la. O caso aconteceu no Agreste de Pernambuco. 


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no momento da tragédia, que aconteceu no quilômetro 35,6 da BR-104, a moto era guiada pelo marido, que transportava além da mulher, as duas filhas do casal - de 8 meses e 7 anos. O lençol que cobria o bebê teria ficado preso em uma das rodas fazendo com que a moto se desequilibrasse e caísse. 



Ainda de acordo com PRF, as filhas e o marido não tiveram ferimentos graves.

Brasil saltou cinco posições no ranking mundial de energia eólica

O Brasil subiu para a quarta posição no ranking mundial de expansão de potência na energia eólica em 2014. Também saltou cinco posições no ranking mundial de capacidade instalada. Agora, ocupa o 10º lugar em geração, tendo sido o 15º em 2013. Os dados integram o boletim “Energia Solar no Brasil e no Mundo – Ano de Referência – 2014”, produzido pelo Ministério de Minas e Energia.

Já no quesito eficiência, o Brasil está liderando a corrida mundial, conseguindo um fator de capacidade de 37% em 2014, uma vez e meia o indicador mundial. Nos próximos anos, o resultado deverá ser ainda melhor, pois empreendimentos iniciados em 2015 estão obtendo fatores de capacidade cada vez mais altos. Esse indicador vem aumentando significativamente em razão dos avanços tecnológicos em materiais e do porte das instalações das usinas geradoras de energia eólica.

O Brasil já contratou 16,6 Gigawatts (GW) de energia eólica em leilões, aí incluídos 1,4 GW  do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas (Proinfa). Desse montante, 6,9 GW já estavam em operação em novembro de 2015; 3,6 GW estavam em construção; e 6,2 GW em preparação.

Aplicativo de mensagens do Facebook ultrapassa 800 milhões de usuários


O aplicativo Messenger, do Facebook, ultrapassou 800 milhões deu usuários, disse a companhia nesta quinta-feira, tornando o aplicativo de mais rápido crescimento em 2015, de acordo com a empresa de pesquisa Nielsen


Isso significa que o Messenger, que o Facebook criou como um aplicativo independente em 2014, tem mais usuários mensais ativos do que os concorrentes Snapchat e Viber, mas ainda defasado em relação aos 900 milhões que utilizam o Whatsapp, também detido pelo Facebook

O WhatsApp foi o primeiro dos aplicativos a permitir que as pessoas enviem e recebam mensagens de texto gratuitamente em smartphones, escapando de encargos de rede. Os usuários do Messenger podem trocar mensagens, mas o aplicativo também oferece chamadas gratuitas de vídeo e alguns serviços corporativos. 

"Uma das coisas que nós temos que trabalhar este ano é esta percepção ou mentabilidade de que o Messenger é apenas para falar com seus amigos do Facebook", disse o diretor do Messenger, David Marcus, em entrevista nesta quarta-feira. 

O Facebook planeja fazer dinheiro com publicidade no Messenger, mas não disse quando fará isso. A maior rede social do mundo, que tem 1,55 bilhão de usuários, obtém dinheiro vendendo anúncios que aparecem na timeline das pessoas. 

Repórter testa colete à prova de facadas ao vivo e acaba sendo ferido em Israel

(Foto: Reprodução/YouTube)
O repórter israelense Eitam Lachover foi ferido ao vivo enquanto testava um colete à prova de facadas. O caso aconteceu nesta quarta-feira (6).
Segundo as informações do Daily Mail, Eitam experimentava o equipamento devido a uma onda de ataques que estavam acontecendo na Cisjordânia. Ao vivo no Canal 1, o rapaz recebeu o item de proteção das mãos do vice-presidente da fabricante, Yaniv Montakyo. 


No entanto, o colete apresentou falhas e no terceiro movimento contra as costas de Eitam a faca acabou furando o equipamento e machucando o israelense.O próprio empresário empunhou a faca para "atacar" o repórter. "Você não tem nada com que se preocupar. Temos total confiança no nosso produto. Qualquer coisa, estou aqui", afirmou Yaniv.
Na sequência, o link foi interrompido e as imagens voltaram para o estúdio do noticiário. O repórter sofreu ferimentos leves, mas passa bem.
Assista:

Samsung expandirá tecnologia de pagamento móvel a novos países, incluindo Brasil


A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung Electronics disse nesta quarta-feira que lançará serviço de pagamentos móveis em mais três países, incluindo o Brasil. 


A Samsung, por meio de sua conta oficial no Twitter, disse que o Samsung Pay chegará "em breve" na Austrália, Brasil e Cingapura. O serviço foi lançado no ano passado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos com planos de entrar em outros mercados como China, Espanha e Reino Unido. 



A empresa espera que os serviços de pagamento sejam um diferencial de seus dispositivos, ajudando a companhia a proteger sua participação de mercado contra rivais como Apple e Huawei Technologies e convencer usuários a pagar um pouco mais pela conveniência. 



Em comunicado separado, a Samsung disse que seus relógios Gear S2 começarão a adotar o Samsung Pay na Coreia do Sul e nos Estados Unidos no início de 2016. Os relógios serão em breve compatíveis com aparelhos Apple, disse a empresa sem dar mais detalhes. 



A Samsung disse ter recebido boa resposta ao Samsung Pay em seu país e nos Estados Unidos, apesar do serviço não gerar receita sozinho para a empresa. Uma vantagem para o Samsung Pay é sua compatibilidade com leitores de cartões já usados amplamente por varejistas. 

Copa São Paulo: ABC empata com o Galvez, mas consegue classificação

O adversário do Alvinegro na próxima fase da Copa São Paulo será Grêmio Osasco/SP ou o Vitória/BA.
O ABC está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O alvinegro realizou o seu último compromisso da primeira fase na tarde desta quinta-feira (7), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), fez um jogo bastante disputado diante do Galvez/AC e acabou empatando em 2 a 2.
O Clube de Povo saiu atrás no placar. O time acreano abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, através de João Paulo. O Alvinegro potiguar não se entregou, foi em busca do resultado e conseguiu virar o placar. Iggor empatou a partida aos 38 minutos da primeira etapa e Pedro Igor marcou o gol da virada aos 5 minutos do segundo tempo. Mas aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Galvez/AC e Luis Felipe deixou tudo igual novamente, dando números finais ao jogo.
O treinador abecedista, Gilmar Oliveira, escalou a equipe com: Biro, Iggor, Vinicius, Rafael (Montanha) e Felipe, Jardel, Heuler (Berguinho), Bebeto (Ítalo) e Erick, Leozinho e Pedro Igor.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos dois pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do grupo 20. Desta forma, o ABC ficou na dependência de uma derrota do Goiás/GO diante do São Bernardo/SP na segunda partida do grupo. O clube paulista venceu os goianos por 2 a 0 e garantiu a classificação abecedista.
Foi a primeira vez na história que o Clube do Povo conseguiu classificação para a segunda fase da competição. O adversário do Alvinegro na próxima fase da Copa São Paulo será Grêmio Osasco/SP ou o Vitória/BA.

Método de notificação federal de infecções por zika pode mudar

Para realmente ter certeza sobre o número de pessoas atingidas pelo vírus da zika, o Ministério da Saúde deverá analisar os dados coletados nos chamados laboratórios sentinela e, a partir daí, uma decisão será adotada sobre o formato de notificação da doença.

CNM alerta sobre mudanças no calendário vacinal para 2016


07012016_vacina_PrefCOlatinaESForam publicadas nesta primeira semana de janeiro, as alterações no calendário de vacinação para 2016. As mudanças ocorreram nas doses de reforço para vacinas infantis contra meningite e pneumonia, no esquema vacinal da poliomielite e também na eliminação da terceira dose da vacina de papiloma vírus humano (HPV). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que os gestores municipais devem confirmar essas alterações nos Postos de Saúde, assim como capacitar os profissionais de saúde. Além disto é necessário realizar publicidade sobre essas mudanças à população.
A principal diferença para os bebês, é a redução de uma dose na vacina pneumocócica 10 valente para pneumonia, que a partir de agora será aplicada em duas doses, aos 2 e 4 meses, com aplicação de reforço aos 12 meses, no entanto, poderá ser tomada até os 4 anos. De acordo com Ministério da Saúde, esta modificação foi tomada em virtude dos estudos mostrarem que o esquema de duas doses mais um reforço tem a mesma efetividade do esquema três doses mais um reforço.

Para a vacina HPV, o esquema é alterado para duas doses, sendo que a menina deve receber a segunda seis meses após a primeira, ou sejam, a terceira dose é deixada de ser administrada. A mudança foi permitida pois o MS concluiu que duas doses apresentam uma resposta de anticorpos em meninas saudáveis de 9 a 14 anos não inferior quando comparada com a resposta imune de mulheres de 15 a 25 anos que receberam três doses. No entanto, as mulheres que são portadoras do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e possuem 9 a 26 anos devem continuar recebendo o esquema de três doses.

Paralisia infantil e meningite
Para a prevenção contra a paralisia infantil, no caso da vacina poliomielite, a terceira dose administrada aos seis meses, deixa de ser oral e passa a ser injetável. Neste caso, a criança recebe as três primeiras doses do esquema – aos dois, quatro e seis meses de idade, de forma injetável, ou seja, com a vacina inativada poliomielite (VIP). Já o reforço aos 15 meses, quatro anos e anualmente durante a campanha nacional, para crianças de um a quatro anos, da vacina oral poliomielite (VOP) continua sem alterações.

Por último, a vacina meningocócica C (conjugada), responsável pela proteção das crianças contra meningite causada pelo meningococo C passa a ter o reforço aos 12 meses. Anteriormente era aplicado aos 15 meses, podendo ser feito até os quatro anos. Aos três e cinco meses continuam sendo aplicadas as primeiras doses da meningocócica.