segunda-feira, 23 de março de 2015

China tem casamentos em massa após divórcios de conveniência por razões fiscais

O número de novos casamentos entre ex-cônjuges duplicou no ano passado em Xangai, refletindo, segundo as autoridades, o grande número de casais que se separam apenas para evitar um novo imposto sobre as transações imobiliárias.
Preocupadas em conter a especulação no setor da habitação, as autoridades de Pequim adotaram no início de 2013 uma nova lei que prevê um imposto de 20% sobre os ganhos de capital na venda de propriedades.
Mas uma brecha na lei permite que casais com dois bens imobiliários se divorciem, compartilhem as duas propriedades e revendam ao menos uma sem pagar este imposto, uma economia que pode chegar a dezenas de milhares de dólares.
A nova legislação "provocou uma avalanche de divórcios em muitas metrópoles chinesas", explicou nesta sexta-feira o jornal China Daily, seguidos de uma explosão de novos casamentos.
Em Xangai, por exemplo, 17.300 casais divorciados voltaram a se casar com seu ex-cônjuge no ano passado, contra pouco mais de 8.000 em 2012 (ano anterior à reforma fiscal), segundo números oficiais

Maior reservatório do Nordeste está secando

O maior reservatório de água do Nordeste brasileiro está secando. É o Lago de Sobradinho que tem tamanho 14 vezes maior do que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A barragem está com apenas 17% do volume. Uma cidade que foi inundada há 40 anos para a formação do lago voltou a aparecer, agora em ruínas. A barragem foi construída no Rio São Francisco, para gerar energia elétrica e abastecer o Nordeste.

Ladrão ninja pula balcão para roubar casa lotérica no sul de Minas

Um ladrão usou uma tática "especial" para roubar uma casa lotérica em Varginha, no sul de Minas Gerais. O criminoso pulou o balcão e invadiu a área onde ficam os funcionários e o dinheiro.
As imagens das câmeras de segurança registram a ação do bandido. Ele está de capacete e com uma arma na mão. O criminoso chega correndo e pula o guichê. Funcionários e clientes se assustam e fogem.O rapaz fica sozinho na lotérica e mexe nos caixas à procura de dinheiro. Depois de conseguir pegar uma quantia que não foi divulagda, ele pula novamente e foge.
As imagens não mostram, mas um comparsa de moto o esperava do lado de fora. A ação durou menos de 30 segundos.Em 20 anos de funcionamento, esta foi a primeira vez que a lotérica foi assaltada. Os suspeitos não foram encontrados pela Polícia Militar.

Senador Ted Cruz anuncia candidatura à presidência dos EUA

O senador do Texas, Ted Cruz,  fala durante conferência nos EUA (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

O republicano Ted Cruz anunciou, no fim da noite deste domingo (22), que concorrerá à disputa presidencial dos Estados Unidos em 2016. O senador do Texas é a primeira grande figura a lançar a candidatura ao cargo.
O anúncio foi feito por meio de uma publicação em sua conta oficial no Twitter, na qual o candidato também pede o apoio dos eleitores para a disputa. A mensagem é acompanhada de um vídeo de 30 segundos.
"Eu acredito na América e em seu povo, e eu acredito que nós podemos nos levantar e restaurar nossa promessa”, afirma Cruz.
"Será necessária uma nova geração de conservadores corajosos para ajudar a tornar a América grande de novo", disse ainda, acrescentando que está “pronto para liderar a luta."

 é esperado que o senador inicie sua campanha com um discurso nesta segunda-feira (23) na Liberty University, uma instituição evangélica da Virgínia.

Conhecido por suas posições conservadoras, Cruz nasceu no Canadá e é filho de um imigrante cubano. Se vencer as eleições, ele se tornará o primeiro latino-americano a ocupar a Casa Branca

Presidente da associação de cabos e soldados é reeleito

O atual presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos, foi reconduzido ao cargo para o triênio 2015-2018. Dos 367 associados que compareceram as urnas, neste sábado dia (21), 262 votaram no soldado Roberto, uma conquista de 73% do total de votos. Ainda foram contabilizados 98 votos para a chapa adversária, mais 07 votos nulos.
"Tivemos conquistas históricas como a Lei de Promoção de Praças, Lei do Subsídio, retomada da antiguidade, reforma da sede da associação, dentre várias outras. Vamos continuar unidos lutando pela dignidade da categoria. A nossa luta está apenas começando", diz Campos. 

domingo, 22 de março de 2015

América é campeão invicto do 1º turno

O América venceu o Alecrim por 2 a 0 na noite de hoje (22) e se sagrou campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar 2015. O alvirrubro precisava apenas de um empate para garantir o título, mas, Cascata e Max marcaram e deram a vitória aos visitantes.
Com a vitória, o América foi campeão do primeiro turno conquistou de forma invicta o título do primeiro turno e a vaga na decisão do estadual e garantiu vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano. Já o Alecrim, que era vice-líder, perdeu a posição para o ABC, e terminou o certame na terceira colocação.
Após o término do primeiro turno, o América volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira (26), o alvirrubro potiguar enfrenta o Vitória pela competição regional. O jogo aconteceu às 21h30, na Arena das Dunas. Diferente do rival, o Alecrim aguarda o início da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, que ainda não tem data para começar.

Sob temporal, Fla vence Vasco e mantém tabu em clássico com público recorde

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã. O clássico deste domingo ocorreu debaixo de um temporal fortíssimo, que chegou a paralisar o duelo por 50 minutos. Além disso, o Rubro-negro ampliou para dez jogos o período de invencibilidade sobre o rival diante de 56.020 torcedores , o que representou um recorde de público no Brasil em 2015.Alecsandro foi o grande personagem do clássico entre Flamengo e Vasco. Ele marcou duas vezes no triunfo do Rubro-negro sobre o rival em clássico marcado pela forte chuva que assolou o Rio de Janeiro o  jogo foi até interrompido por 50 minutos já que o gramado estava sem condições de receber uma partida.
Autor de dois gols, nem a chuva tirou o humor de Alecsandro. Enquanto todos os jogadores reclamaram da situação, o atacante não tirou o sorriso do rosto para comentar o temporal. Além disso, ele elogiou bastante o time do Flamengo após o triunfo."Foi uma chuva de benção [risos]. Abençoou todo mundo. Me identifiquei muito com a torcida do Flamengo e na comemoração dos gols não poderia deixar de retribuir o carinho deles", disse Alecsandro.
"Quem mostrou que queria vencer foi o Flamengo. Voltamos antes dos vestiários, mesmo com 1 a 0 no placar. Levamos empate e jogamos para frente, em busca da vitória. Eles jogaram com a tabela, pelo empate, foi nítido isso. Flamengo mostrou mais e mereceu. Fiz dois gols que premiaram o grande jogo que fizemos", completou.Com o resultado, o Flamengo chegou aos 26 pontos e pulou para a terceira colocação. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá o Bangu, ás 22h, no Maracanã 

Assim como em 'Babilônia', outros beijos gays na TV viraram assunto. Relembre!

Na última semana, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg deram o que falar ao se beijarem no primeiro capítulo de 'Babilônia'

Na última semana, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg deram o que falar ao se beijarem no primeiro capítulo de 'Babilônia'
Na reta final da novela 'Império', Claudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) trocaram um selinho. Casal terminou junto

Na reta final da novela 'Império', Claudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) trocaram um selinho. Casal terminou junto
No início de 2015, Paolla Oliveira deu o que falar com sua personagem Danny Bond, da série 'Felizes para Sempre?'. A personagem da atriz trocou beijos com Marília (Maria Fernanda Cândido) em cenas quentes

No início de 2015, Paolla Oliveira deu o que falar com sua personagem Danny Bond, da série 'Felizes para Sempre?'. A personagem da atriz trocou beijos com Marília (Maria Fernanda Cândido) em cenas quentes
Em 'Felizes para Sempre?', Paolla Oliveira também beijou a personagem da atriz Martha Nowill, que vivia Daniela, namorada da garota de programa
Em 'Felizes para Sempre?', Paolla Oliveira também beijou a personagem da atriz Martha Nowill, que vivia Daniela, namorada da garota de programa

Flagrada com Sérgio Mallandro, ex-BBB Aline Dahlen despista paparazzo

<p>Aline Dahlen não gostou de ter sido flagrada com Sérgio Mallandro em um shopping no Rio de Janeiro</p><p><strong><a href="http://www.facebook.com/pages/Famosidades/129946850420592">Opine em nosso Facebook!</a></strong></p>

Sérgio Mallandro foi flagrado em um shopping do Rio de Janeiro, no último sábado (21), em um passeio com a ex-BBB Aline Dahlen.A dupla, que já trabalhou em parceria na nova versão do programa "Pegadinhas do Mallandro", no entanto, não gostou de ter sido clicada pelo paparazzo.
Os dois caminhavam juntos, mas seguiram por corredores diferentes assim que perceberam a ação do fotógrafo.Vale lembrar que na ocasião em que a modelo entrou no "Big Brother Brasil 14", da Globo, o apresentador falou que se tratava de uma ex-namorada.Na época, um amigo da ruiva negou. "Ele está querendo se promover",Aline Dahlen não gostou de ter sido flagrada com Sérgio Mallandro 

Pedreiro que mantinha família em cárcere privado é rendido pela polícia

FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
Policiais militares do BOPE ( Batalhão de Operações Policiais Especiais), renderam na tarde deste domingo (22), um homem suspeito de manter a família em cárcere privado, na rua João Estevam, no loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Note de Natal. O pedreiro identificado como Jailson da Silva, 35 anos estava desarmado e não esboçou reação no momento da intervenção policial.
De acordo com o tenente Alves, oficial do 4º Batalhão, o suspeito chegou em casa no final da manhã e durante uma crise psicótica ameaçou a mulher e a filha de dois anos, impedido as duas de sair e casa. Os vizinhos perceberam que algo de anormal ocorria dentro da residência e chamaram a polícia. O policial disse ainda que com a chegada do BOPE as negociações foram iniciadas e em pouco tempo houve a rendição. “Ele não estava armado e não esboçou reação no momento da entrada dos policiais, o que garantiu o sucesso da operação”, disse.
Depois de rendido Jailson foi conduzido ao Hospital Psiquiátrico João Machado e criança e a mãe dela foram atendidas por uma equipe do SAMU que estava de prontidão no local da ocorrência.

Google vence novamente Xuxa na Justiça sobre imagens polêmicas de filme

65i56323
A apresentadora Maria da Graça Menegel, a Xuxa, sofreu nesta sexta-feira (12) mais uma derrota na Justiça em sua batalha contra o Google. O Juízo da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca julgou improcedente a ação proposta por Xuxa em outubro de 2010 que buscava impedir que os resultados da pesquisa exibissem principalmente cenas do filme “Amor Estranho Amor”.
As imagens, uma das primeiras a surgir como resultado para buscas com o nome da apresentadora, foram consideradas ofensivas por ela. No polêmico filme, rodado em 1982, Xuxa aparece em cenas sensuais com um adolescente.
O juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira seguiu a linha da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e negou a ação movida por Xuxa, estabelecendo que o direito das pessoas à informação deve prevalecer sobre eventual pretensão da apresentadora de dificultar a propagação do conteúdo na web.
O magistrado destacou que “a Internet representa, hoje, importante veículo de comunicação social”.
ytki56i33

Isis Valverde “rouba” foto de atriz e causa uma polêmica danada na web

ytoi76e3
A atriz Isis Valverde está curtindo férias em Nova York ao lado do namorado, o mexicano Uriel Del Toro, e dividindo tudo o que rola por lá com os fãs via Instagram. Além de imagens em restaurantes com o amado e com as amigas, ela publicou também um clique ousado em que dava a entender que estava de topless abrindo a cortina do hotel.
Mas, na verdade, a foto não é de Isis e a confusão gerou uma polêmica danada entre fãs da atriz americana Shay Mitchell, uma das estrelas dePretty Little Liars . O motivo? A foto é de Shay e foi postada por ela no início de março durante viagem à Índia. Veja abaixo:
Algumas pessoas comentaram na rede social que Isis “era grande admiradora” de Shay e por isso tinha publicado a foto sem autorização e sem explicar que não era ela no clique. Mas o caminho foi bem mais longo até a tal imagem chegar ao Instagram da atriz brasileira. Primeiro, o perfil Poesias & Frases publicou a imagem de Shay na última sexta-feira (20) e, só no dia seguinte, Isis fez a mesma coisa.
A atriz até colocou que havia tirado alguma informação do Instagram @poesiasfrases, mas não explicou direito que não era ela que aparecia de costas sem roupa na foto. E, enquanto a confusão não era esclarecida por seus fãs nos comentários, ganhou vários elogios pelas curvas.
to6743

Suspeito de matar namorada após conversa no Whatsapp é preso em PE

mulher-é-assassinada-e-decapitada-em-angelim-agresteviolento.com-1-620x465
O homem suspeito de degolar e assassinar a namorada em Angelim, no Agreste de Pernambuco, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (21).
Renato Guilherme da Silva, 20, foi encontrado na casa da sua família e não reagiu a prisão. O procedimento ocorreu com um mandado de prisão preventiva. O rapaz prestou depoimento na delegacia do município.
Segundo a polícia, Renato Guilherme teria matado a namorada Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, após ter discutido por causa de uma conversa de patricia com outro homem no Whatsapp. Após a briga, Renato teria dado facadas no peito e no braço da vítima. O corpo dela, que foi encontrado no pátio da residência do casal, também estava com a cabeça degolada.
Após matar a ex-namorada, o suspeito chegou a contar o crime para os país da vítima e fugiu de moto. A suspeita é de que ele se escondeu na zona rural da cidade. O homicídio causou revolta na população. O enterro de Patrícia foi marcado por muita comoção e pedido de justiça. Algumas pessoas se reuniram na frente do Fórum da cidade com cartazes da vítima.

Criança de 2 anos é esquecida dentro de veículo, em Guarabira; vidro precisou ser quebrado


Uma menina de dois anos passou por maus bocados no começo da tarde deste sábado (21). Esquecida pela tia dentro de um veículo estacionado no Centro de Guarabira, ela chorava muito e chamou a atenção de transeuntes.Tudo aconteceu por volta do meio dia nas proximidades da Farmácia FTB, na Avenida Dom Pedro II.
O vidro do carro precisou ser quebrado por populares para que a criança fosse socorrida.  em contato com o Corpo de Bombeiros que informou que ela passa bem e não precisou de atendimento médico. Não há informações de punições para a tia da criança.

Padre sente-se mal durante Terço, é socorrido numa D-20 e morre no hospital de Itaporanga

O padre José Dantas, conhecido como Padre Dedé, de 54 anos, morreu na manhã deste sábado, 21, no hospital de Itaporanga por causa, possivelmente, de um problema cardíaco. Há 15 anos pároco de São José de Caiana, o sacerdote sentiu-se mal em sua casa, no começo desta manhã, enquanto rezava o Terço, oração que fazia costumeiramente antes de suas atividades paroquiais.

Fumo mata o ator Cláudio Marzo neste domingo após enfisema pulmonar

56i46i33
Morreu na manhã deste domingo, aos 74 anos, em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar, o ator Cláudio Marzo. Ele estava internado no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, desde o último dia 4 de março. Nos últimos meses, Cláudio Marzo teve diversas passagens pela clínica. Em fevereiro, ele foi internado com problemas respiratórios. Já em setembro de 2014 ele passou 14 dias no hospital por causa de uma pneumonia. Em outubro ele fez uma cirurgia do aparelho digestivo, e em novembro ele foi internado com um quadro de hemorragia digestiva e diverticulite.
GALÃ DA TELINHA

Gol terá voo direto de Natal a Ezeiza, em Buenos Aires, já no 2º semestre

65i4ii
A Gol solicitou à Anac autorização para voar entre Natal (RN) e Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina). Com uma frequência semanal, sempre aos sábados, a expectativa é que a nova rota tenha início a partir do segundo semestre deste ano, tornando-se a primeira ligação internacional de uma aérea brasileira partindo do Aeroporto de Natal. Segundo a empresa, o voo permitirá ainda conexões para outros destinos argentinos, como Bariloche, Mendonza e El Calafate.
“A criação de um voo direto entre Natal e Buenos Aires vai de acordo com a nossa estratégia de reforçar e ampliar a presença internacional da Gol, principalmente em destinos da América Latina, do Caribe e dos Estados Unidos”, afirma o diretor de Planejamento de Malha da Gol, Claudio Borges. “Assim que aprovada, a nova frequência será o terceiro destino do Nordeste a ter voos diretos para Buenos Aires, que já conta com voos saindo de Fortaleza e Salvador”, completa.
Atualmente, a companhia é a aérea com maior número de voos para Argentina, com 76 frequências semanais para Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Além de Fortaleza e Salvador, a empresa ainda mantém saídas de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Florianópolis e Porto Alegre

Construtora alemã investiga pagamento de propina na Copa do Mundo do Brasil

Estádio Itaquerão foi palco da cerimônia oficial de abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

A construtora alemã Bilfinger SE informou que investiga denúncias de que funcionários de uma unidade no Brasil subornaram autoridades de cidades que sediaram jogos da Copa do Mundo de 2014. A empresa comunicou que uma "investigação abrangente", envolvendo auditores externos e um escritório de advocacia, foi instalada depois de receber informações internas no ano passado sobre suspeitas de pagamento de suborno à funcionários públicos e empresas estatais brasileiras.

Segundo informações da empresa, as suspeitas já foram "fundamentadas", mas a investigação não está completa porque faltam informações sobre quem recebeu os pagamentos e o montante envolvido. As denúncias estão relacionadas a contratos de monitores de segurança instalados em centros de controle, localizados em "vários grandes municípios", segundo informou a empresa. A companhia comunicou que o valor total do pedido somou cerca de 6 milhões de euros (6,5 milhões de dólares).

Sinal amarelo na Globo: ibope de Babilônia despencou no sábado

babilonia 2

Um sinal amarelo acendeu-se ontem na Globo: o capítulo de sábado de Babilônia registrou 22 pontos de audiência na Grande  São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope.
Como a novela estreou com 33 pontos, isso significa que o principal produto da Globo perdeu um em cada três telespectadores desde o seu primeiro capítulo. Nunca uma novela da Globo caiu tanto em sua primeira semana.
Não é um atestado definitivo de óbito da trama. Império estreou com 31 pontos e obteve 24 pontos em seu primeiro sábado. Mas recuperou-se rapidamente, conquistou público e foi um sucesso de audiência.
Mas os 22 pontos podem ser resultado de uma rejeição de um extrato mais conservador dos telespectadores, que rejeitam personagens gays, sexo e prostituição, presentes na novela. Há também uma campanha de lideranças evangélicas contra a novela – campanha, aliás, já tentada outras vezes sem sucesso.
O inegável é que a Globo está preocupada desde ontem – muito preocupada. Porém, para definir se Babilônia é um fracasso ou não há que se aguardar os próximos capítulos

Ezequiel cumpre agenda no Agreste

Na noite deste sábado (21), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira visitou o município de Brejinho, no Agreste Potiguar. A prefeita Dra. Ivete Matias recebeu Ezequiel, em sua residência. O município que tem hoje quase 11 mil habitantes, completou 52 anos de Emancipação Política neste sábado. 
Além dos vereadores e lideranças políticas de Brejinho, o deputado Ezequiel também se encontrou com o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues. A chuva que caiu na noite deste sábado em Brejinho motivou o adiamento da festa que ia comemorar os 52 anos de Emancipação Política do município

Corpo está preso em tubulação

Buscas continuam quando as chuvas pararem na capital potiguar


O corpo do morador de Mãe Luíza que foi sugado pelas águas das chuvas de ontem no momento em que tentava desobstruir uma tubulação está preso na tubulação a cerca de 20 metros de profundidade. A informação é do Corpo de Bombeiros.
No entanto, para retirar o corpo de Kleberson do Nascimento, de 33 anos, é preciso uma retroescavadeira pa Informações da Assessoria de Comunicação apontam que a corporação aguarda a cessão da retroescavadeira pela empresa que está fazendo as obras de recuperação da encosta do bairro de Mãe Luíza para efetuar o serviço.ra chegar até o local. O Corpo de Bombeiros não dispõe do equipamento  Kleberson Nascimento mais conhecido como "Neném", foi sugado pelo sistema de drenagem das obras de Mãe Luiza, quando tentava desobstruir a passagem de uma boca de lobo, na Rua Atalaia, paralela a avenida Guanabara. Com as chuvas, a rua estava alagada e o acúmulo de lixo na entrada da boca de lobo impedia que a água escoasse. Ao tentar retirar a grade, o homem foi sugado pela tubulação de cerca de 50 cm de diâmetro.

mensagem de rafael motta

Hoje celebramos o Dia Mundial da Água. Uma data que foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), para debater com a sociedade a preservação deste bem que a natureza nos deu. E, diante da crise hídrica que o Brasil enfrenta temos que ter a consciência do quanto a água é importante em nossa vida

Ex-vocalista da banda Limão com Mel é espancada por bandido ao reagir assalto em Recife

Aline levou vários chutes e socos do assaltante.


A ex-vocalista da Limão com Mel, Simara Pires, foi espancada por um homem após reagir a um assalto na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Simara contou que o suspeito a abordou e exigiu que ela entregasse o celular. Ela não entregou e entrou em luta corporal com o bandido.
O suspeito a agrediu com vários chutes e socos, deixando-a com ferimentos no rosto. “Eu tinha acabado de sair da igreja e tinha muita gente na avenida, achei que não teria problema em atender o celular. Na hora, eu não pensei em ele estar com uma arma ou acompanhado de outra pessoa. Eu parti para cima do cara e começou uma luta corporal”, relata.
Simara Barros cantou na Limão com Mel por vários anos.

Suspeito de tráfico é preso durante festa em Macaíba

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam na madrugada deste domingo (22), um homem suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas durante uma festa, na cidade de Macaíba, regIaO metropolitana de Natal. Claudinei Nascimento da Silva, e 26 anos foi flagrado com 13 trouxinhas de cocaína e dinheiro fracionado. Na delegacia os agentes descobriram que o jovem já responde por porte ilegal de arma.
De acordo co informações repassadas pela  polícia militar a prisão foi realizada durante uma fiscalização intensificada no setor onde estava ocorrendo uma festa de vaquejada, o suspeito estava em atitude suspeita e acabou sendo abordado. Segundo um dos policiais que estava na ocorrência, mas que preferiu não ser identificado, contra o Claudinei recai também a suspeita de homicídio.
O suspeito foi conduzido a delegacia e plantão da zona Sul,no bairro Candelária, em Natal e autuado por tráfico de drogas. Durante toda a madrugada a polícia realizou diversas diligências, mas ninguém mais foi preso.

Processos por erro médico crescem 140% no STJ

Em quatro anos, o número de processos movidos por erro médico que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) cresceu 140%. Dados obtidos com exclusividade pelo Estadão mostram que, em 2010, foram 260 ações encaminhadas à corte sobre o tema. No ano passado, foram 626 processos. São casos já julgados nos tribunais estaduais que passam para a esfera superior quando uma das partes entra com recurso.
No mesmo período, 18 médicos tiveram seus registros cassados e outros 625 receberam outros tipos de punições do Conselho Federal de Medicina (CFM) por agir com imprudência, imperícia ou negligência, práticas que caracterizam o erro médico.
Para especialistas em direito à saúde, o aumento de casos de erros médicos reportados à Justiça está relacionado com a baixa preocupação de alguns profissionais e unidades de saúde com a qualidade do serviço prestado. "O número de clientes de planos de saúde vem aumentando, mas a qualidade, não. Há médicos que têm de atender com cronômetro, fazer várias cirurgias no mesmo dia. É óbvio que, dessa forma, os erros começam a se tornar mais frequentes", diz a advogada Renata Vilhena.
Problemas estruturais dos hospitais, falta de mão de obra, baixa remuneração e longas jornadas de trabalho são apontados pelo advogado Julius Conforti também como causas de falhas no atendimento médico. "Outro fator importante que explica esse aumento do número de ações judiciais é a quantidade alucinante de cirurgias plásticas realizadas no Brasil", diz.
Corregedor do CFM, José Fernando Vinagre admite que há problemas na qualidade do serviço prestado e nas condições de trabalho oferecidas aos médicos, mas destaca também o peso da má formação nos casos de erro. "As faculdades têm sido abertas sem critérios técnicos, sem a certeza de que vão oferecer aos alunos um ensino adequado", diz ele

Célula que preparava assassinatos de políticos e no Marrocos é desmantelada

A polícia marroquina desmantelou uma célula terrorista presente em nove cidades do país que tinha jurado lealdade ao chamado Estado Islâmico (EI) e preparava assassinatos de "personalidades políticas, civis e militares", informou neste domingo o Ministério do Interior em comunicado.

Na operação foi descoberto um esconderijo de armas em Agadir (800 quilômetros de Rabat) com armas de fogo e uma grande quantidade de munição, e os membros da célula, cujo número não foi revelado, planejavam além disso atacar policiais para roubar suas armas.

As detenções ocorreram em cidades de praticamente toda a geografia marroquina, desde Tânger até Agadir ou Marrakech, e também na cidade de El Aaiun, capital do Saara Ocidental.

Os detidos tinham prestado juramento de lealdade a Abubacar al-Baghdadi, autoproclamado "emir" do EI, e tinham participado do envio de jovens marroquinos ao Iraque e Síria "mediante financiamento estrangeiro", acrescenta a nota, publicada através da agência "MAP".

Esta operação policial é a primeira realizada pelo Escritório Central de investigações Judiciais, inaugurado na sexta-feira passada e apresentado como "o FBI marroquino", dependente da direção geral de Vigilância do Território (espionagem interior) e que engloba a Polícia Judiciária.

Dilma cogita Gabriel Chalita para Ministério da Educação

A presidente Dilma Rousseff analisa o nome de Gabriel Chalita (PMDB), que está à frente da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, para comandar o Ministério da Educação, informou  uma fonte do governo.
“A presidente quer um nome ligado à educação, e Chalita corresponde a isso”, disse a fonte, que acompanha o tema e pediu anonimato.
O deputado federal do PMDB assumiu a Secretaria de Educação este ano, indicado pelo prefeito Fernando Haddad (PT), que já foi ministro da Educação.
Chalita esteve na quinta-feira (19) em Brasília e se reuniu com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), informou a fonte.
Dilma afirmou, após a saída tumultuada de Cid Gomes (PROS-CE) do ministério, que o critério para a definição do novo ministro seria a qualificação e não a filiação partidária.
“Eu vou escolher a pessoa boa para a educação e não a pessoa desse, daquele ou de outro partido”, disse a presidente a jornalistas no Palácio do Planalto, após a saída de Cid do ministério.
Chalita já foi secretário da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e presidiu o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) por dois mandatos.
A presidente busca um nome para substituir Cid, que pediu demissão na última quarta-feira, após pronunciamento feito em tumultuada sessão na Comissão Geral na Câmara dos Deputados para explicar sua declaração de que haveria “300 ou 400 achacadores” no Congresso.

Papa pede que comunidade internacional proteja a água e garanta seu acesso

 Papa Francisco fala com fiéis na Praça São Pedro durante a oração Angelus, deste domingo (22)  (Foto: AFP Photo/Tiziana Fabi)

O papa Francisco fez neste domingo uma chamada à comunidade internacional para que proteja a água e garanta seu acesso universal, justamente no Dia Internacional de Água, promovido pelas Nações Unidas.

"A água é o elemento mais essencial para a vida e de nossa capacidade de salvá-la e compartilhá-la depende o futuro da humanidade", afirmou Franscisco desde a janela do Palácio Apostólico vaticano.

"Encorajo, portanto, a comunidade internacional para que vigie as águas do planeta para que estejam adequadamente protegidas e que ninguém seja excluído ou discriminado do uso deste bem, que é um bem comum por excelência".

O pontífice argentino realizou estes pedidos durante seu discurso pronunciado após a reza do Ângelus.

Além disso, como já fez no ano passado, o bispo de Roma presenteou, neste quinto domingo de Quaresma, com um Evangelho de bolso os milhares de fiéis que foram até a Praça de São Pedro do Vaticano para escutar suas palavras.

"Vamos repetir um gesto que já fizemos no ano passado: de acordo com a antiga tradição da Igreja, durante a Quaresma é entregue o Evangelho àqueles que se preparam para o batismo", antecipou.

Por esta razão, o máximo representante da Igreja Católica pediu a "algumas das pessoas sem lar que vivem em Roma" que distribuíssem gratuitamente entre os presentes um exemplar do Evangelho.

Após assalto, ‘Ladrão-peixe’ tenta escapar a nado na praia de Maxaranguape

t5u45u22
Policiais Militares de Maxaranguape prenderam na tarde de ontem, José Jailson, residente no Vale Dourado, por assalto a mão armada a uma peixaria próximo ao Beira Rio.
A prisão ocorreu quando o indivíduo tentou se evadir do local do crime, sendo posteriormente foi alcançado pelos policiais militares quando tentava fugir pelo mar, na praia de Maxaranguape.

TRE reprovas contas do vereador de Natal Adão Eridan

adao eridan


O Tribunal Regional Eleitoral desaprovou as contas do vereador Adão Eridan, que foi candidato a deputado estadual no pleito do ano passado.
O relator do processo foi o juiz Gustavo Smith e foi seguido a unanimidade pelos demais membros da Corte para reprovar as contas do vereador.“No caso analisado, o fato de o candidato ter contabilizado notas fiscais não declaradas na prestação de contas somente após ser diligenciado pelo órgão técnico, não afasta, tampouco mitiga, o vício da omissão de despesa, falha de natureza grave e insanável, que impossibilita evidentemente esta justiça especializada de promover a necessária fiscalização de todas as movimentações financeiras da campanha do candidato. Ainda que analisando o caso à luz dos critérios de proporcionalidade e razoabilidade estabelecidos pela jurisprudência da egrégia Corte Superior, observa-se que a soma das irregularidades encontradas totaliza 14,13% do total arrecadado para a campanha do candidato”, escreveu o relator sobre o processo.

Presidente Dilma agenda reunião com governadores do Nordeste para o dia 25

Foto: Arquivo Agência Brasil

Os governadores do Nordeste vão levar à presidente Dilma Rousseff na próxima quarta-feira (25), às 16h, no Palácio do Planalto, as reivindicações prioritárias da região aprovadas durante o último Fórum de Governadores, realizado em João Pessoa, em dezembro do ano passado. A confirmação da audiência foi dada por telefone pela presidenta Dilma Rousseff ao governador Ricardo Coutinho, articulador do encontro, que está convocando os demais governadores da região.
O governador Ricardo Coutinho destacou que os governadores esperam nesta audiência obterem algumas respostas da ‘Carta de João Pessoa’, que pontuou as prioridades nas áreas de saúde, educação, recursos hídricos, saneamento e financiamentos para os estados com capacidade de endividamento.
Dentre as reivindicações comuns entre os governadores estão as emergências com instalação de poços e retorno dos carros pipas para os municípios, uma linha de financiamento para os estados nordestinos com capacidade de endividamento, a desoneração do Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre as empresas públicas de saneamento básico e a liberação de mais recursos para a saúde e segurança pública.

Novo Código de Processo Civil abre portas para uma Justiça mais ágil e descomplicada

SENADO 5555
Um novo tempo está chegando para quem precisar bater às portas do sistema judiciário na tentativa de solucionar conflitos e proteger direitos. A partir de 17 de março de 2016, começa a vigorar o novo Código de Processo Civil (CPC), a Lei 13.105/ 2015. Sancionado neste mês, depois de cinco anos de tramitação no Congresso, o texto traz inovações que devem agilizar decisões judiciais que hoje se arrastam por anos.
— Com o novo código, teremos procedimentos descomplicados e justiça mais célere, com claros ganhos para o cidadão brasileiro — comentou o presidente do Senado, Renan Calheiros, em solenidade recente. O texto elimina recursos que hoje dilatam a duração dos processos e impõe custos advocatícios adicionais na fase recursal para desestimular aventuras judiciais e litigância de má-fé.
Segundo a Agência Senado, as partes poderão firmar acordo em torno de procedimentos que hoje são rígidos, ajudando a destravar os processos. E o estímulo ao uso de instrumentos eletrônicos deve potencializar a velocidade de muitos atos. A conciliação e a mediação ganharão protagonismo. Os tribunais terão de criar centros específicos para que as partes, em audiências prévias, sejam estimuladas a buscar acordo antes de o processo correr. Hoje esses mecanismos são usados de modo esparso. Mesmo assim, a experiência mostra bons resultados na prevenção de litígios, que sempre custam tempo, dinheiro e desgaste emocional.

Sistema online ajuda no controle do mosquito Aedes aegypti


Um grupo de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) do Hospital Universitário Onofre Lopes da UFRN, desenvolveram uma ferramenta que pretende ajudar no controle do mosquito Aedes aegypti. O projeto Observatório da Dengue surgiu em 2011 e o objetivo é melhorar o monitoramento dos focos do inseto utilizando o sistema, aliado a um tablete ou celular.  
O Observatório da Dengue permite o registro de todas as informações sobre a visita do agente de endemias, contendo um mapa indicando cada rua, imóvel, e outros dados de todo o trabalho feito. Além de permitir o mapeamento dessas informações em tempo real, o sistema monta uma base de dados que poderá ser utilizado no combate à doença de forma mais eficaz e na prevenção de surtos de dengue e da febre chikungunya.

Motorista recebe multa de R$ 12,7 mil por excesso de velocidade em Brasília

Motorista recebe multa no valor de R$12.769 por excesso de velocidade (Foto: Lucas Raphael/ VC NO G1)

O motorista Lucas Raphael Batista Ribeiro, do Distrito Federal, recebeu na última quinta-feira (19) uma multa de R$ 12.769 por excesso de velocidade em uma via da capital. Segundo Ribeiro, de 20 anos, a infração aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando ele passou a 80 km por hora em um trecho da EPNB em que a velocidade máxima é de 60 km por hora.Responsável pela fiscalização na EPNB, o DER disse que o erro se deve à vírgula que separa o valor posta no lugar errado. A multa, na verdade, é de R$ 127,69. O órgão disse que a notificação deverá ser desconsiderada e uma nova multa, com o valor corrigido, enviada ao motorista.
Ao abrir a notificação, Lucas se assustou com o valor da multa. "Eu realmente espero que tenha sido um erro. Não tem condições uma multa por excesso de velocidade ser esse valor."
De acordo com o auto de infração, o excesso de velocidade foi registrado às 13h21. Apesar de o radar ter registrado o veículo a 80 km/h, a velocidade considerada para a autuação foi de 73 km/h, descontada a margem de erro.

Ultrapassar em até 20% a velocidade permitida é infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira. Acima de 20% e até 50%, a infração é grave – multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos. Acima de 50% da velocidade máxima da via, o motorista comete infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e perda da habilitação.

Resultados deste sábado na Copa Verde e em 24 estaduais pelo Brasil

Fluminense tropeça e Madureira é líder no Carioca, Santos vence no Paulistão, Santa Cruz assegura classificação no Pernambucano, e Vitória é eliminado no Baianão

América e Alecrim decidem Copa Cidade do Natal


América e Alecrim fazem uma espécie de final da Copa Cidade do Natal neste domingo (22).
Na realidade, o primeiro turno do estadual, assim como o segundo, conta com o sistema de pontos corrido, no entanto, por coincidência, as duas equipes se enfrentam na última rodada com chances de título.
Apesar do mando de campo ser do periquito, o jogo será realizado na Arena das Dunas, às 18h45.
Por ter um elenco mais qualificado e precisar apenas de um empate para se sagrar campeão, o América é apontado como favorito no clássico de logo mais, porém, o time alviverde vem de quatro vitórias consecutivas no campeonato, e, caso vença o rival, voltará a conquistar um título após 29 anos.
Para o jogo decisivo, o técnico do Alecrim, Anthoni Santoro, deve escalar o time com: Fabiano; Olavo, Geilson, Emerson e Diego Maia; Piúba, Arez, Anderson e Felipe Moreira; Yguinho e Quirino. 
Com o desfalque do meia Cascata, o América deve ser escalado com: Bussato; Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Julinho; Judson, Daniel Costa e Júnior Timbó; Thiago Potiguar, Gilmar (Emerson) e Max.
Ficha Técnica
Copa Cidade do Natal (9ª rodada)
Campeonato Potiguar
Alecrim x América
Local: Arena das Dunas
Horário: 18h45
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF), Assistente 1: Francisco Jailson Fernandes da Silva (CBF), Assistente 2: Luiz Carlos de França (CBF), Quarto Árbitro: Luiz de França Varela.

22 de março é o Dia Mundial da Água.

22 de março – Dia Mundial da Água

A água é  essencial para a nossa sobrevivência, portanto, sua proteção é fundamental

Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções.Apesar de o nosso planeta ser repleto de água