sábado, 26 de setembro de 2015

CAMPESTRE: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REALIZOU AÇÕES DURANTE TODA SEMANA.


Durante toda semana entre os dias 20 e 26 de setembro, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo da cidade de São José do Campestre realizou diversas ações em toda cidade, dentre as ações a que ganhou destaque foi a Limpeza Urbana. CONFIRA ABAIXO ALGUMAS AÇÕES E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS;












ü Limpeza no Cemitério São José
ü Limpeza do Cemitério São João Batista
ü Reparos no Ginásio Poliesportivo
ü Manutenção e Pintura da Praça João Batista de Oliveira
ü Foi Organizado e Divulgado o calendário do lixo
ü Limpeza e Manutenção da Escola Municipal Antônio Thiago
ü Limpeza e Manutenção do Petti
ü Limpeza e Manutenção de Cisterna de Escolas da Zona Rural
ü Agendamento e Cadastro de Limpa Fossas
ü Limpeza e Manutenção do PSF dos Tanques
ü Limpeza da Galeria dos Tanques
ü Reforma do Posto policial
ü Manutenção na Creche Antônio Matias
ü Manutenção na Escola Jardelina Freire
ü Poldas de Árvores
ü Limpeza e Manutenção de todo o Bairro da Paraíba

ü Medidas de prevenção para animais soltos na rua













CAMPESTRE: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REALIZOU NA MANHÃ DESTE SÁBADO CORTES DE CABELOS GRATUITOS

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Obras realizou na manhã deste sábado(26), cortes de cabelos gratuitos para os Funcionários Diaristas e Servidores Efetivos municipais.

A ação de corte de cabelos desenvolvida pela Secretaria de Obras e com a parceria do da Secretaria de Assistência Social.










Menina empolgada por fisgar peixe sozinha faz sucesso na internet

Avery usou vara de pescar na cor rosa para fisgar o peixe (Foto: Reprodução/ YouTube)
Uma menina chamada Avery virou hit na internet após usar uma vara de pescar da Barbie para fisgar sozinha um peixe de 2 quilos. 


Empolgada, a menina continua a puxar a linha, bastante animada por ter fisgado um peixe. "Finalmente peguei um!!", comemora Avery trocando um 'high five' com o pai.No vídeo, o pai pergunta a menina se ela está conseguindo puxar o peixe, com a intenção de só ajudá-la caso ela não tenha mais forças.

O vídeo do esforço e comemoração da garota, publicado no YouTube na quarta-feira (23), alcançou mais de 719 mil visualizações.
Assista:

Menina compra sorvete para policiais que voltavam de funeral de colega

Isabella e os policiais (Foto: Reprodução/Facebook/Eric Homan)
A pequena Isabella Gregory, de 5 anos, usou o dinheiro da mesada para colocar um sorriso no rosto de policiais que acabavam de voltar do funeral de um colega de trabalho. Diante da expressão tristonha do grupo, a menina gastou suas economias para comprar sorvete para os oficiais na última sexta-feira (18).
De acordo com a emissora WDRB, a menina estava acompanha pela mãe, Sarah Yockey, em uma lanchonete perto do Departamento de Polícia de Radcliff, em Kentucky (EUA), quando os policiais entraram. O grupo já estava terminando de comer, quando a menina se aproximou com uma bandeja de sundaes. 

Artista de 104 anos faz tricôs e crochês para enfeitar cidade escocesa


(Foto: Reprodução/SWNS)
A britânica Grace Brett, de 104 anos, adora tricotar e tem usado sua paixão pela costura para enfeitar pontos da aldeia escocesa Darnick. Até agora, Grace já participou de projetos para preencher 46 locais na cidade.


Kay Ross, porta-voz do grupo, disse: “É maravilhoso ter uma senhora que deve ser a tricoteira guerrilheira mais antiga da Grã Betanha a bordo”. Grace declarou: “Eu pensei que seria realmente uma boa ideia decorar a cidade e ter o meu crochê incluído. Gostei de ver o meu trabalho sendo apresentado para todo mundo e pensei que a cidade parecia amável”. Nascida em Londres, Grace se mudou para a Escócia em 1978 e, atualmente, vive em uma casa de cuidados para idosos em Melrose. A artista que sempre tricotou e fez crochês e é integrante de um grupo de tricô intervencionista local. 

Com seis netos e 14 bisnetos, a senhora está reconhecida como "a artista de rua mais antiga do mundo".

Artista pinta cuecas em pedras para criticar censura à nudez


(Fotos: Reprodução/Instagram/zhion)
O brasileiro André Levy, que atualmente mora na Alemanha, é um artista que vem ganhando repercussão nas mídias sociais devido à sua ideia de pintar cuecas em pedras para criticar a censura à nudez de maneira criativa e informal.


Com a tag #OriginalSinProject, as pessoas têm divulgado a arte de Andre e chamado atenção para suas outras obras 'criativas'.O trabalho chama atenção das pessoas por conta das formas e cores que são utilizadas nos desenhos. A intenção é surpreender o público não pela nudez, mas pela falta dela.

Projeto fotografa mães que engravidaram novamente depois de perderem bebês


(Foto: Reprodução/Natalia Karpovovy e Elena Gannenko)
As fotógrafas Natalia Karpovovy e Elena Gannenko clicaram sete grávidas que estavam esperando "bebês arco-íris", aqueles que vieram na sequência de um aborto, morte neonatal ou morte infantil. Após alguns meses, uma foto das mamães foi tirada, já com as crianças no colo.


As fotos fizeram parte de uma competição em um site russo de fotografia, chamado "Puzi Raduga", que significa "Barrigas de arco-íris". A ideia do site é elevar o status das mães grávidas na sociedade, independente de suas histórias, com a temática do arco-íris. A ideia foi do blogueiro Chastity Boatman, e o nome de "bebês arco-íris" vem da ideia de que o fenômeno considerado deslumbrante, só aparece após uma tempestade. "No mundo real, um arco-íris é bonito e brilhante e, apesar de vir após algo 'ruim', dá esperança para coisas cada vez melhores", disse.


(Foto: Reprodução/Natalia Karpovovy e Elena Gannenko)

Homem entrega anel de noivado para namorada morta


(Foto: Reprodução/Ben Lack Photography Ltd)
A britânica Abigail Hall, de 18 anos, morreu nessa quarta-feira (23), após ter um colapso e desmaiar em seu apartamento, em South Yorkshire (Inglaterra). Seu namorado, um professor da "Sheffield Hallam University" chamado Josh Thompson, noivou com a moça ontem (24), mesmo ela estando morta. 


A ideia de Josh era pedir a moça em casamento em abril do ano que vem, depois que ela completasse um ano na universidade. Familiares e amigos expressaram sua admiração pelo ato dele. Nina Andreia comentou no Facebook: "Estou completamente sem palavras, isso é um exemplo de amor. Muito lindo. Ela teria adorado o presente, que ficou perfeito no dedo delicado dela. Força para você e para a família."A notícia deixou o professor bastante atordoado, já que ele possuía planos de casar com Abigail. Depois de pedir a permissão para os pais dela, Josh colocou um anel no dedo da moça, fotografou e postou em seu Facebook: "Abigail e eu estamos noivos. Ela é a minha vida".


(Foto: Reprodução/Ben Lack Photography Ltd)

Quadrilha explode caixas eletrônicos e ataca posto policial no RN

Dois caixas eletrônicos foram destruídos por explosões em Serra Negra do Norte, no RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Dois caixas eletrônicos foram destruídos por
explosões em Serra Negra do Norte
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma quadrilha estourou dois caixas eletrônicos e atacou o Destacamento da Polícia Militar da cidade de Serra Negra do Norte, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Os crimes aconteceram na madrugada deste sábado (26). Os suspeitos das explosões e tiroteio fugiram em direção à Paraíba e não foram localizados.

Os caixas eletrônicos foram destruídos na agência do Bradesco. Enquanto parte do grupo atuava no banco, outro cercou o Destacamento da Polícia Militar. Quando tentaram sair do local para o local das explosões, os policiais foram recebidos a tiros. O prédio onde funciona o destacamento foi atingido por diversos disparos.

Os criminosos fugiram em direção ao estado da Paraíba. Um dos carros usado foi abandonado e incendiado. O Fiat Uno de cor prata tinha placas de São Paulo. O carro foi deixado na estrada de acesso ao município de Pombal, na Paraíba.

INFORMAÇÕES: 

Policiais ameaçam paralisar se não tiverem pleito atendido

Os policiais civis que trabalham nas delegacias de plantão de Natal, nas zonas Sul e Norte, decidiram que caso os presos não sejam retirados das unidades até a próxima quinta-feira (1/10), eles não irão mais cumprir expediente nos prédios das Plantões e vão se apresentar à Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).
“Os agentes e escrivães deliberaram e decidiram dar esse prazo à Degepol e ao governo para a solução do problema. Caso até quinta-feira a situação permaneça como está, eles vão se apresentar para o serviço na Degepol, suspendendo atendimento nos prédios das zonas Sul e Norte”, explica Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN). “Existe uma decisão judicial que desobriga os policiais civis de custodiarem presos e que estabelece que as delegacias não podem abrigar presos”, completa Paulo Macedo.

Presidente do Salgueiro promete ‘fazer sua parte’

Mesmo sem chance de avançar para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro ganhou papel decisivo na última rodada da competição nacional. O clube pernambucano encara o Confiança-SE, quarto colocado, no domingo e, em caso de vitória, beneficia o América, que precisa vencer o Botafogo e torcer contra os sergipanos para chegar à segunda fase da Terceirona.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CAMPESTRE: Prefeitura inicia recuperação de Estrada Vicinais



A Prefeitura de São José do Campestre através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a recuperação das estradas vicinais que ligam o município a várias comunidades rurais.







Petrobras reajusta o preço do gás para uso industrial em 11%

25092015_gas_PrefEstreladoIndaiaMGA Petrobras reajustou os preços de comercialização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), para uso industrial, comercial e granel, com percentual médio de 11%, a partir desta sexta-feira, 25 de setembro.
 
De acordo com a Petrobras, este alinhamento dos preços do GLP não abrange o produto destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha, que já havia sido reajustado no primeiro dia deste mês. Ela estima que o impacto desse reajuste no preço de venda ao consumidor final, que varia de acordo com a sua destinação, será da ordem de 5%.
 
O presidente do Sindigás-RJ, Sérgio Bandeira de Mello, relatou que o reajuste foi uma surpresa, porque no dia 1.° de setembro já houve um aumento de 15% para cilindro de até 13 kg e agora foi repetido o aumento. Segundo Bandeira de Mello, 29% do produto comercializado no Brasil é vendido em embalagens acima de 13kg: “Então, vai ter um impacto no bolso do consumidor e do comércio - padarias, hotéis, restaurantes - ou seja, todo mundo que utiliza esse cilindro acima de 13 kg”.

Câmara aprova proposta que limita transferências voluntárias da União em anos anteriores às eleições Notícias - Congresso Nacional Câmara aprova proposta que limita transferências voluntárias da União em anos anteriores às eleições

25092015_moeda_A Câmara aprovou projeto de lei que limita as transferências voluntárias da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios no ano anterior às eleições. As transferências são limitadas à média dos valores correspondentes às realizadas nos três anos anteriores às eleições. A matéria será agora encaminhada à apreciação do Senado.
 
Os deputados também aprovaram uma emenda, de autoria do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), que abre uma exceção ao texto aprovado. Ela estabelece que a exceção à média para transferência será apenas para os recursos destinados a ações e serviços relacionados à saúde.
 
Ao apoiar a emenda que tira os recursos da saúde da média dos repasses, o autor do projeto, deputado Sandes Junior (PP-GO), disse que ela é importante e servirá para atender as emergências na área da saúde.
 
“A saúde não pode esperar. Já há uma dificuldade tão grande de se obter recursos. Então, a exceção prevista na emenda faz justiça às pessoas que dependem do sistema de saúde.”

Helicóptero que levou Dilma à base aérea soltou chama

2lyrzr5qO helicóptero que levou a presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada à Base Aérea de Brasília na noite desta quinta-feira (24) soltou uma labareda antes da decolagem, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com a Aeronáutica,  o voo prosseguiu normalmente, sem risco, e isso pode ocorrer durante o acionamento de uma aeronave. O helicóptero usado por Dilma é um modelo Super Puma H 34, um dos que a presidente costuma usar.
A presidente embarcou rumo à base aérea por volta de 18h40 para depois seguir em viagem em avião presidencial para Nova York, onde na segunda-feira (28) discursará na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Ministério Público deflagra operação contra tráfico e lavagem de dinheiro

Operação Citronela, na Favela do Mosquito, apreendeu uma grande quantidade de drogas, revólver, pistola, rádios comunicados e ainda munições de fuzil.
O Ministério Público (MP) deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (25) a operação Citronela, em Natal. Com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o MP cumpriu 23 mandados de busca e apreensão na Favela do Mosquito, comunidade próxima às margens do rio Potengi, na zona Oeste da capital.

O investigado apontado como líder da organização é Joel Rodrigues da Silva, conhecido como “Joel do Mosquito”, que atua há vários anos na comunidade, no bairro das Quintas, e possui condenação criminal por tráfico ilícito de entorpecentes, tendo constituído ao longo do tempo um vasto patrimônio, distribuído em nome de terceiros e gerenciado de modo a ocultar a origem ilegal dos recursos.

Ao longo da investigação ficou comprovado que o grupo é responsável pela gestão de um elevado patrimônio, avaliado em mais de um milhão de reais, composto por automóveis de luxo, apartamentos, terrenos em condomínios de praias e em outros locais de alta valorização imobiliária, uma empresa de construção civil, dois salões de beleza e cafeteria em área nobre da Capital, sendo que não é possível apontar a origem de todo esse patrimônio, já que amealhado com os proventos adquiridos com o tráfico de drogas, sendo o patrimônio registrado e gerido em nome de “laranjas”.

operacao-h1
Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 02 de prisão, participaram da Operação 12 Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), 150 policiais militares e 16 policiais rodoviários federais.

Foi determinada a indisponibilidade dos bens dos investigados e das empresas utilizadas para lavagem de dinheiro. Foram presos o líder da organização Joel Rodrigues e seu irmão Eduardo Rodrigues.
Ainda segundo o MP, havia também o gerenciamento de empresas prestadoras de serviços igualmente em nome de terceiros.
prf-h

Durante a operação, foram apreendidos uma vasta quantidade de drogas, como maconha e crack, rádios comunicadores, armas de fogo, entre elas um revólver e uma pistola e ainda munição de fuzil.
O nome da operação foi escolhido em alusão ao repelente natural de mosquitos, o capim citronela.

América e ABC conhecem adversários da fase de grupos da Copa do Nordeste

As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já conheceram seus adversários na fase de grupos do torneio. Nesta primeira fase, América e ABC caíram nos grupos A e B, respectivamente.

O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira (24), no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro.
Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final.
Confira os grupos
grupos-h