sábado, 1 de outubro de 2016

Para evitar prejuízo com nova regra, candidatos a vereador desestimulam voto em legenda


Escola Agrícola de Jundiaí inicia inscrições no processo seletivo 2017

Resultado de imagem para Escola Agrícola de Jundiaí inicia inscrições no processo seletivo 2017
s inscrições no processo seletivo 2017 da Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), já começaram e seguem até o dia 24 de outubro. São ofertadas 300 vagas para os cursos Técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Informática, nas modalidades de ensino integrado e subsequente.Os candidatos interessados em participar da seleção devem acessar o site da COMPERVE e preencher o formulário de inscrição de acordo com as instruções constantes no site. É possível se inscrever em duas opções de curso na mesma modalidade.As provas de português, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e redação, serão realizadas no dia 13 de novembro.

O que pode e o que não pode no dia da votação

O que pode e o que não pode no dia da votação
As eleições municipais 2016 ocorrem nos dias 2 (1º turno) e 30 de outubro (2º turno) e trazem uma série de cuidados a serem tomados pelos eleitores. Confira as condutas vedadas e permitidas para o pleito.No dia da votação, é proibida aglomeração de pessoas portando bandeiras, broches, adesivos ou roupas padronizadas que caracterizem manifestação coletiva – incluindo comícios, carreatas e uso de amplificadores sonoros. O eleitor pode manifestar sua preferência política por candidato, partido ou coligação apenas de forma individual e silenciosa.Na seção eleitoral, é vedado o porte de armas, trajes de banho, telefone, filmadoras ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. É permitido ao eleitor levar a cola com os números dos candidatos e votar uma única vez. Tentar violar a urna eletrônica e o pleito eleitoral é crime.

Papa denuncia 'guerra mundial' contra o casamento

Resultado de imagem para Papa denuncia 'guerra mundial' contra o casamento
Em visita à Geórgia, o papa Francisco afirmou hoje (1º) que existe uma "guerra mundial" para "destruir o casamento". Falando de improviso a membros do clero em Tbilisi, capital do país, o líder da Igreja Católica ainda disse que a "grande inimiga" do matrimônio atualmente é a teoria dos gêneros. A informação é da Agência Ansa."Hoje há uma guerra mundial para destruir o casamento. Ele não se destrói com armas, mas sim com ideias. Existem colonizações ideológicas que o destroem, portanto é preciso se defender", declarou Jorge Bergoglio. Ele acrescentou que o divórcio "suja a imagem de Deus", embora seu pontificado seja marcado por recorrentes apelos para a Igreja acolher as pessoas que se separam de seus cônjuges."O matrimônio é a coisa mais bela que Deus criou

Caern: Abastecimento hídrico será reduzido em Bom Jesus a partir da próxima terça-feira


O abastecimento de água na cidade de Bom Jesus, distante 62 Km de Natal, será reduzido pela metade a partir da manhã da próxima terça-feira (04), até a sexta-feira (07). A manobra é necessária para que equipes da Companhia de Águas do Rio Grande do Norte (Caern) realize o trabalho de recuperação da Estação Elevatória localizada no município de Vera Cruz.No mesmo período, sete comunidades rurais que ficam entre Bom Jesus e Vera Cruz terão o abastecimento totalmente interrompido. São elas: Assentamento Margarida Alves, Lagoa do Sítio, Riacho do Feijão, Porteiras, Capoeiras, Sítio Grossos e Passagem Comprida.

Eleições têm 95 candidatos únicos que precisam de um voto para se eleger

Resultado de imagem para Eleições têm 95 candidatos únicos que precisam de um voto para se eleger
Nos últimos 45 dias, os 17 mil candidatos a prefeito que disputam as eleições deste domingo (2) foram às ruas, distribuíram panfletos, gravaram programas de rádio e televisão em busca de votos. Para 95 desses candidatos, no entanto, a “disputa” pelo voto será bem mais fácil amanhã (2). Isso porque eles concorrem como candidatos únicos e para serem eleitos precisarão apenas de um voto, que pode ser o dele mesmo.De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 95 candidatos a únicos são de 14 partidos:

Justiça Eleitoral tem aplicativo para auxiliar localização de eleitor

Eleitores comparecem ás seções eleitorais (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Criado para facilitar o acesso do eleitor brasileiro ao local de votação e aos postos de justificativa, caso esteja fora do seu domicílio eleitoral, o aplicativo “Onde votar”, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, já está disponível para download gratuito na lojaApple Store e na loja Google Play. O software funciona como um guia que auxilia os eleitores que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam.O utilitário permite uma consulta rápida do endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo o Brasil. Além disso, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar outros 10 aplicativos para dispositivos móveis – smartphones e tablets (Android e IOS).Além do “Onde Votar”, já estão disponíveis para download os aplicativos: Mesários, Agenda JE, JE Processos, Candidaturas, Pardal, Resultados, Boletim na Mão e Eleições 2016.

Horário de verão começa dia 16 de outubro no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Resultado de imagem para Horário de verão começa dia 16 de outubro no Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Daqui a 15 dias começa o horário brasileiro de verão, e os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Neste ano, o horário diferenciado vai vigorar do dia 16 de outubro a 19 de fevereiro.O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o país, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e as 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Oficial da PMRN é agraciado com medalha da ONU

Oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte acaba de receber uma condecoração pelos serviços prestados em favor da paz mundial. a Honraria se deu no Escritório da ONU na Capital de Guiné-Bissau. Trata-se do Major do Quadro de Oficiais Policiais Militares, Major Antonio Pessoa de Souza Junior. O Oficial que se encontra, no presente momento, servindo no Continente Africano na conflituosa Guiné-Bissau, já vem se dedicando à missão de paz naquele país, há seis meses,

Conheça Priscila, a namorada da apresentadora Fernanda Gentil

erhreh
Fernanda Gentil surpreendeu ao falar publicamente sobre o namoro com a jornalista Priscila Montandon na manhã desta sexta-feira (30). À coluna “Gente Boa”, do jornal O Globo, a apresentadora do Esporte Espetacular disse que está “exercendo o seu direito de ser feliz”. E para isso ela deve ser presença cada vez mais constante no aeroporto do Rio. Isso porque a eleita, que é mineira de Uberlândia, mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.Formada em jornalismo pela PUC-RS, Priscila Montandon ocupa atualmente o cargo de diretora de comunicação digital do governo do estado. Antes disso, ela passou pela RBS, afiliada da TV Globo. Assim como a namorada, Priscila é fã de esporte e, apesar de viver no Sul, é torcedora do Atlético Mineiro.Nas redes sociais, além de demonstrar sua torcida pelo alvinegro, Priscila Montandon se posiciona contra a homofobia.“Vendo aqui o ‘Profissão repórter’ sobre homofobia. Gente, como o amor entre duas pessoas pode incomodar uma terceira? Como? A pessoa tem que ser muito doente pra querer legislar sobre o que o c* ou a ppk alheia faz né… Pelo amor de Jeová”, publicou ela em junho.

propaganda por alto-falantes ou amplificadores de som termina neste sábado (1º)

Resultado de imagem para propaganda por alto-falantes e amplificadores de som termina neste sábado (1º)
Este sábado (1º) é o último dia para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador realizarem propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som. A propaganda pode ser feita das 8h às 22h. A regra está prevista na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 39, parágrafos 3º e 5º, inciso I.Segundo o artigo 39, parágrafo 9º da Lei das Eleições, hoje também é a data final para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Essas atividades podem ocorrer até as 22h.

Falta 1 dia: não se esqueça de levar sua “cola” eleitoral

Resultado de imagem para Falta 1 dia: não se esqueça de levar sua “cola” eleitoral
A “cola” eleitoral é muito útil para agilizar a votação do eleitor. Você pode levar para a cabina de votação a “cola” com os números dos candidatos a prefeito e a vereador nos quais você quer votar neste domingo (2), dia do primeiro turno das Eleições 2016. Além da cola, não se esqueça de levar para a seção eleitoral seu título de eleitor e um documento oficial com foto. a sua cola.Boa eleição!

Empresa lança programa Torcedor Fiel com objetivo de beneficiar clubes de Natal

1
A empresa Telepesquisa lançou  (28), na Arena das Dunas, o programa Torcedor Fiel. A iniciativa tem por objetivo beneficiar financeiramente os principais clubes de Natal com a participação direta das empresas locais. O evento contou com a presença de dirigentes do América, ABC, convidados e imprensa especializada.Na prática o projeto vai funcionar através da captação de recursos junto às empresas vinculadas à Telepesquisa que demonstrem interesse em contribuir com o futebol natalense por meio de apoio financeiro.  “Com isso, empresas de qualquer porte poderão investir nos principais clubes da cidade e contribuir com o futebol local”, destacou o fundador e presidente da Telepesquisa, César Augusto, durante o evento.

Bandeira tarifária de outubro é verde, sem valor adicional nas contas de luz

lampadas
A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em outubro será verde, sem custo para os consumidores de energia elétrica. Este é o sétimo mês seguido que a bandeira é verde, que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago.Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os principais fatores que contribuíram para a manutenção da bandeira verde são a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas, o aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

Rede de computadores da Justiça Eleitoral será bloqueada a partir das 20h deste sábado

Computador
Conforme a prática adotada nas eleições anteriores, a rede de computadores da Justiça Eleitoral ficará bloqueada das 20h deste sábado (1º) às 6h da próxima segunda-feira (3). Apenas algumas áreas do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ficarão disponíveis para os usuários. A medida visa aumentar a proteção à rede, mitigando possíveis invasões para prover a segurança da totalização dos votos.Ao digitar o endereço do Portal do TSE (www.tse.jus.br), o eleitor será remetido a uma página contendo os serviços da Justiça Eleitoral mais procurados pelos cidadãos: consulta ao local de votação, consulta à situação eleitoral, informações sobre justificativa eleitoral, resultados das eleições (a partir das 17h), dados dos candidatos, Disque-Eleitor e as últimas notícias sobre as eleições.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Produtores do Norte e Nordeste terão até 95% de desconto para quitar dívidas rurais

Produtores rurais das regiões Norte e Nordeste do Brasil, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo ganharam nesta quinta-feira (29) o direito de renegociar dívidas de financiamento com recursos dos fundos constitucionais do Norte e do Nordeste (FNO e FNE) contratados antes de 2012. A Lei nº 13.340, publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União, oferece três benefícios a mais em relação a projetos anteriores: pela primeira vez a região Norte é beneficiada com medida de renegociação de dívida com desconto.A segunda vantagem é que o percentual de desconto máximo para quem quiser quitar o débito passou de 85% para 95% - justamente para os financiamentos de menor valor. Além disso, foi ampliado o período das dívidas contratadas e que agora podem ser repactuadas. Nas medidas anteriores, o refinanciamento poderia ser feito para dívidas contratadas até 31 de dezembro de 2008. Por esta nova regra, as dívidas tomadas até 31 de dezembro de 2011 poderão ser renegociadas.

Fracionamento de salários motiva paralisação de advertência de servidores estaduais

Fracionamento de salários motiva paralisação de advertência de servidores estaduais
Os servidores públicos estaduais paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (29). De acordo com Manoel Egídio, Coordenador-Geral do Sinsaúde, a paralisação é de advertência e a pauta é o fracionamento dos salários, que começaram a ser pagos dia 6 e só terminaram no último dia 26. Não há previsão de quando o pagamento de outubro será efetuado.O governo justificou o fracionamento com a frustração na arrecadação de pagamento do fundo de participação do estado, porém, segundo Manoel, poderiam ser cobradas as dívidas ativas de grandes devedores para que se estabeleça uma melhoria na ordem financeira.

A partir de hoje (29) poderá ser expedido salvo-conduto em favor de eleitor

Logomarca Eleições 2016

Segundo a legislação eleitoral, esta quinta-feira (29) é a data a partir da qual o juízo eleitoral ou o presidente da mesa receptora de votos poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar, ou pelo fato de ter votado. A regra está prevista no Código Eleitoral (Lei n° 4.737/1965), artigo 235, parágrafo único.Ainda de acordo com a norma, quem desobedecer à expedição do salvo-conduto poderá sofrer pena de prisão de até cinco dias. A medida será válida para o período compreendido entre 72 horas antes até 48 horas depois do pleito. Nestas Eleições, o primeiro turno está marcado para este domingo (2), das 8h às 17h (horário local).

Vídeo mostra homem atirando contra vice-governador e candidato em GO


Igarn e ANA assinam Resolução para controle de abastecimento de Carros-pipa

O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), Josivan Cardoso, viajou para Brasília, nesta quarta-feira (29), onde esteve na Agencia Nacional de Águas (ANA) para uma agenda de compromisso, e dentre as ações, fez a assinatura da Resolução Conjunta ANA/IGARN Nº1162, que visa o controle e fiscalização das fontes de abastecimento de Carros Pipa utilizados no atendimento aos municípios do RN.

Bela Gil mostra banho com o filho e calcinha no chuveiro chama a atenção

Na legenda da imagem, Bela explicou: "Quatro meses do meu Nino! Sempre tomamos banho juntos. É uma hora de chamego delicioso".No entanto, as mulheres só tiveram olhos para alingerie pendurada perto do chuveiro. "Só não precisava a tanga pendurada", escreveu uma fã. "Só consigo reparar na calcinha pendurada!", brincou outra. No entanto, corpo perfeito de Bela também foi alvo de elogios: "Eu sempre tomei banho com meu pequeno, só não tinha a barriga chapada assim".

Homem tenta beijar bumbum de Kim Kardashian em Paris

Homem tenta beijar bumbum de Kim Kardashian em Paris
Kim Kardashian levou um susto ao chegar à Semana de Moda de Paris e ser abordada por um homem que tentou beijar seu bumbum nesta quarta-feira (29).Os seguranças dela agiram rapidamente e imobilizaram Vitalii Sediuk, o mesmo que agarrou a modelo americana Gigi Hadid na saída de um desfile de moda em Milão, na semana passada.Gigi reagiu ao ataque com um chute e uma cotovelada na cabeça do homem, que saiu correndo.Vitalii Sediuk é conhecido por já ter agredido ou agarrado várias outras celebridades, como Brad Pitt, Bradley Cooper e Leonardo DiCaprio.


Atriz de Carrossel revela que crianças fumaval nos camarins no México

Imagem mostra integrantes da novela 'Carrossel'

Conhecida por ter interpretado a professora Helena na versão original de "Carrossel", de 1989, Gabriela Rivero contou que as crianças da novela mexicana fumavam nos bastidores das gravações. A revelação foi feita durante entrevista da atriz ao programa peruano "Mathi Nait", apresentado por Mathías Brivio. Ao ser perguntada sobre as crianças, Gabriela lembrou que o ambiente de trabalho não impediu as crianças de fazer travessuras, já que muitas delas fumavam tabaco escondido nos camarins. "Eu dizia: 'De onde vocês tiraram esses cigarros?'. 'Da sua bolsa!'. E então eu respondia: 'Ah, então ainda por cima são ladrões!'", revelou.

Vice-governador de Goiás e candidato a prefeito são baleados em atentado

Resultado de imagem para Vice-governador de Goiás e candidato a prefeito são baleados em atentado
Uma carreata comandada pelo governador em exercício de Goiás, José Eliton (PP), terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira, 28, em Itumbiara, cidade a 240 quilômetros de Goiânia. O candidato a prefeito José Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, que estava ao lado de Eliton na carroceria de uma caminhonete, foi executado com tiro na cabeça. O autor dos disparos, o funcionário público Gilberto Ferreira do Amaral, e o policial militar Vanilson Rodrigues morreram minutos depois em tiroteio.Ferido com tiros no abdome, o governador em exercício foi levado para o hospital municipal de Itumbiara. No começo da noite, ele foi transferido de helicóptero para a capital. Até o fechamento desta matéria, não tinha sido divulgado boletim médico, mas a previsão é de que José Eliton passaria por uma cirurgia para a retirada de dois projéteis. O deputado Jovair Arantes (PTB) e o senador Wilder Morais (PP) também estavam no carro de Zé Gomes, mas não foram atingidos pelos disparos.

Ninguém acertas as 6 dezenas e Mega-Sena vai a R$ 5,5 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.861 da Mega-Sena, cujo foi realizado nesta quarta-feira (28) em Alpinópolis (MG), e o prêmio acumulou para R$ 5,5 milhões.Veja as dezenas: 02 - 04 - 09 - 35 - 45 - 60.A quina teve 41 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 33.009,81. Outras 3.181 apostas acertaram a quadra e vão levar R$ 607,80 cada uma.A estimativa de prêmio para o concurso 1.862, a ser realizado no sábado (1º), é de R$ 5,5 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Lionel Messi vale sozinho mais que 12 equipes da Liga dos Campeões


Lionel Messi é o jogador mais valioso do futebol mundial. O seu passe está avaliado em 120 milhões de euros (mais de R$ 360 milhões), um valor superior ao elenco completo de 12 times que disputarão a Liga dos Campeões.Os times em questão são da Turquia, Holanda, Rússia, Ucrânia, Bélgica, Suíça, Escócia, Croácia, Bulgária, Dinamarca e Polônia. Os valores de todo elenco variam de 30,4 milhões de euros a 117,4 milhões de euros.Confira abaixo quais são as equipes e quanto valem todos seus jogadores juntos.

Fisiculturista morre em SP após uso excessivo de anabolizantes

O médico que atendeu Mateus Ferraz afirmou que os exames apontaram que o coração do jovem estava inchado, mesmo sem ele ter antecedentes de doença cardíaca Mateus tinha 23 anos e sempre participava de competições de fisiculturismo Um fisiculturista morreu na tarde da terça-feira (27) no Hospital São Lucas, em Taubaté (SP). O médico que atendeu o jovem Mateus Ferraz, de 23 anos, lamentou o ocorrido no Facebook. Na postagem, o cardiologista também fez um alerta ao uso excessivo de anabolizantes.

Resultado do Enem 2015 por escola será divulgado em 4 de outubro

ENEM TEMPO
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 por escola serão divulgados no dia 4 de outubro. A previsão de data está em portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União.A portaria estabelece também os critérios e procedimentos de cálculo e divulgação dos resultados. Serão divulgados os resultados para todas as escolas em que pelo menos dez alunos tenham participado da edição do Enem 2015 e que tenham atingido pelo menos 50% de taxa de participação. A taxa de participação é dada a partir de um cálculo estabelecido na portaria.

Madonna tira a roupa em foto para apoiar Hillary Clinton

Madonna tira a roupa em foto para apoiar Hillary Clinton
De uma forma diferente, a pop star americana Madonna decidiu declarar apoio a Hillary Clinton nas eleições presidenciais norte-americanas. A cantora postou nesta quarta-feira (28) uma foto em que aparecia com o torso nu, mas sem mostrar os seios — em referência a uma campanha protagonizada por Katy Perry para incentivar eleitores a votar.“Eu vou votar pelada com Katy Perry”, escreveu Madonna. “Vote na Hillary. Ela é o melhor que temos. Voto nu série #1”.

Secretaria Estadual da Saúde notifica 464 casos de microcefalia no Rio Grande do Norte

1
A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap RN) notificou, até o momento, 464 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas. Registradas até a semana epidemiológica (SE) 38, encerrada no último dia 24 de setembro, as  notificações apontam que, do total, 333 são de nascimentos ocorridos em 2015, 121 são de nascimentos ocorridos até o encerramento da semana epidemiológica, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal.

Microsoft anuncia ferramenta do Edge que impede vírus de se espalhar

io76oo
A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 27, mudanças para tornar o Microsoft Edge mais seguro em ambientes corporativos. De acordo com a empresa, o navegador poderá ser executado em uma máquina virtual, tornando mais difícil invadir o sistema ou roubar dados do usuário.Com a ferramenta, que se chama Windows Defender Application Guard, os malwares não conseguem acessar o restante da máquina ou da rede. Na prática, isso significa que o vírus será executado apenas na máquina virtual, em algo parecido com uma prisão de segurança máxima, de acordo com a Microsoft.

PMs que vão atuar nas Eleições 2016 se apresentam ao Comando de Policiamento do Interior

Na manhã desta quarta-feira (28), cerca de 200 policiais militares que participam da 10ª turma do Curso de Nivelamento de Praças se apresentaram ao Comando do Policiamento do Interior para a Operação Eleição 2016.De acordo com a capitã PM Helena, oficial do Comando de Policiamento do Interior, os policiais já serão empregados a partir desta quarta-feira na área do CPI. “Já empregaremos esses militares a partir da noite desta quarta nos municípios da nossa área de atuação”, informou a oficial.Ainda conforme informação da oficial, os militares viajarão no sábado às 7 horas para os municípios onde ocorrerão o pleito eleitoral, onde permanecerão até o seu término.Cerca de 250 policiais se apresentaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar para início da 10ª turma do Curso de Nivelamento de Praças.O curso tem carga horária de 360h/aulas, com duração de 45 dias letivos, possuindo disciplinas teóricas e práticas.

Gentili e Sheherazade negam boatos de romance: “Apenas amigos”

60404
Nada além da amizade. Danilo Gentili e Rachel Sheherazade negaram os boatos de que estariam se conhecendo melhor na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com uma colunista do portal R7, Danilo e Rachel estavam se relacionando a muito tempo, não tinham pretensão de assumir a relação publicamente.Procurados pelo site ‘Purepeople’, o apresentador e a jornalista negaram qualquer tipo de envolvimento romântico. “Somos amigos, nada além disso”, responderam através da assessoria de imprensa.Em junho de 2015, a âncora do telejornal SBT Brasil anunciou o fim do casamento com Rodrigo Porto após 12 anos. Já Danilo Gentili sempre foi bastante reservado sobre a sua vida amorosa e nunca assumiu nenhum namoro publicamente.

Cantora Selena Gomez ficará 60 dias internada em clínica de reabilitação

56i96i
Selena Gomez deu entrada em uma clínica de reabilitação neste mês, segundo o Radar Online, e deve permanecer no local por 60 dias. A cantora, que cancelou a sua turnê recentemente por conta do avanço dos sintomas da lúpus, estaria lutando contra a depressão e outros problemas psicológicos.De acordo com a publicação, a clínica escolhida é só para mulheres e tem uma base católica. Durante os dois meses de internação, Selena irá participar de sessões de terapia em grupo e individual.Recentemente, Selena se envolveu em uma briga pública com o ex-namorado, Justin Bieber, e também perdeu uma de suas amigas mais próximas, Christina Grimmie, que foi morta a tiros.

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada no Ceará

Resultado de imagem para Mãe de Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada no Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quarta-feira, a candidatura de Maria Valmira Silva de Oliveira (PR), mãe do cantor Wesley Safadão, que tenta a reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba. Seu companheiro de chapa, o prefeito Antônio Cláudio (PSDB), também foi atingido pela decisão, que determinou ainda a inelegibilidade dois por oito anos.A juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, considerou com abuso de poder econômico e político uma distribuição de ambulâncias realizada em junho. Os equipamentos, comprados pela prefeitura, teriam sido anunciados como uma doação pessoal feita por Dona Bill, como a vice-prefeita é conhecida. A decisão também afirma que a divulgação da entrada configurou propaganda eleitoral.Em sua página no Facebook, o prefeito Antônio Cláudio criticou a decisão. “Será possível que trabalhar pelo nosso povo, melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merece ser condenado e apeado da vitória?”, questionou.

Sindsáude diz que superlotação sobrecarrega servidores nos hospitais

Sindsáude diz que superlotação sobrecarrega profissionais da saúde nos hospitais
Há cerca de 30 dias estão suspensos os atendimentos ortopédicos nos hospitais da capital, segundo Manoel Egídio – Coordenador-Geral do Sindsaúde-RN. O Sistema Único de Saúde (SUS) conta atualmente com uma fila de 1.200 pacientes à espera de cirurgias ortopédicas.Manoel chamou atenção para a superlotação no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que conta com aproximadamente 260 pacientes com fraturas que esperam a cirurgia. Essa situação toma conta dos corredores do hospital, deixando lá pacientes que não têm onde aguardar pelo procedimento cirúrgico esperando em macas, cadeiras ou no chão.

Projeto quer mudar número de representação por estado na Câmara a partir de 2019

Está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), aguardando indicação de relator, a proposta de Flexa Ribeiro (PSDB-PA) que altera a representação por Estado na Câmara dos Deputados para a próxima legislatura (2019-2023).O Projeto de Lei do Senado (PLS) 315/2016 tem como base a atualização da população de cada Estado feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015. Com a manutenção do número atual de deputados em 513, o estado que mais aumentará sua representação será o Pará, passando de 17 para 21 seguido por Minas Gerais que passará de 53 para 55 e Amazonas de 8 para 10.Ainda pelo cálculo apresentado na proposta, outros Estados aumentarão o número de deputados como a Bahia de 39 para 40, o Ceará de 22 para 23, Santa Catarina de 16 para 17 e Rio Grande do Norte de 8 para 9.Entre as unidades que mais perderiam representantes, estão o Rio de Janeiro que cai de 46 para 43, o Rio Grande do Sul de 31 para 29, a Paraíba de 12 para 10 e o Piauí de 10 para 8. O número diminuiria também em Pernambuco de 25 para 24, Paraná de 30 para 29 e Alagoas de 9 para 8.Na justificativa, Flexa diz que se baseou em critérios já adotados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O Parlamento deve ser um mapa reduzido do povo e é isso que se respeita. A população, evidentemente, vive uma realidade dinâmica que não deve ser artificialmente congelada. Precisamos atualizar a representação de acordo com os dados mais recentes", acrescenta o parlamentar.Se aprovado, o projeto seguirá para a análise da Câmara, caso não haja recurso para votação no Plenário

Mais de dois milhões de potiguares vãos às urnas no próximo domingo das 8h às 17h

Mais de dois milhões de norte-rio-grandenses vão às urnas domingo, 2 de outubro, para escolher prefeitos e vereadores. A votação acontece entre 8h e 17h e a consulta sobre o local de votação já está liberada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A consulta pode ser feita por nome através do site do TSE, no qual o eleitor precisará informar seu nome, data de nascimento e nome da mãe. Porém, no próprio título de eleitor constam a zona e seção em que o titular vota.Para a eleição é necessário apresentar ao mesário um documento oficial com foto, não sendo obrigatório o uso do título de eleitor. Os documentos poderão ser: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Não serão admitidas certidão de nascimento nem de casamento.O voto é através da urna eletrônica. O primeiro será para o cargo de vereador e o eleitor poderá votar em um candidato ou apenas no partido. Para votar no candidato de sua preferência é preciso digitar os cinco números, conferir o nome e a foto e, caso esteja correto, teclar "CONFIRMA". Caso erre o número, aperte o botão "CORRIGE", digite os números corretos, e confirme o seu voto.

44% dos açudes do estado estão no volume morto ou totalmente secos

O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) possui como uma de suas atribuições o monitoramento do volume de águas nos reservatórios do estado. Ao todo, 47 reservatórios são monitorados.  As últimas análises demonstraram que este volume de águas continua reduzindo nos açudes vistoriados, resultado da escassez de chuvas.O último relatório de situação volumétrica, datado do dia 23 de setembro, indica que 21, dos 47 reservatórios do estado, com capacidade acima de cinco milhões metros cúbicos, já estão em volume morto ou secos. Se a estiagem permanecer na próxima estação chuvosa, outros 10 chegarão à mesma situação em período inferior a 12 meses.Maior reservatório do estado, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com uma capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos, atualmente possui 453,4 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 18% do seu volume máximo. Já a Barragem de Umari está com 13,82% da sua capacidade, o que na vazão atual suportará até agosto de 2017.Na região do Seridó, o açude Itans está com 2,24% de sua capacidade o que já caracteriza volume morto. O Açude de Cruzeta na mesma região com menos de 1% também está em volume morto.Em termos percentuais, 44% dos açudes do estado já se encontram em volume morto ou secos. Até dezembro deste ano outros 5 podem chegar à mesma situação, o que aumentaria a porcentagem para 52%. Os dados atuais apontam que, nas condições atuais de uso, dois reservatórios possuem volume suficiente para chegar a 2019 e apenas um entraria 2020 sem estar no volume morto.

Comissão faz entrega oficial do relatório das contas de Governo ao relator Gilberto Jales

A comissão responsável pela análise das contas do governo relativas a 2015 fez a entrega oficial do relatório, na manhã desta terça-feira (27), ao conselheiro Gilberto Jales, relator do processo.  O documento com as conclusões do trabalho técnico será encaminhado ao Governo do Estado, que terá um prazo de 20 dias para se manifestar em torno dos pedidos de esclarecimentos.Em seguida, após a análise conclusiva da comissão, será encaminhado para análise nos gabinetes dos conselheiros. “Até a segunda quinzena de novembro estaremos apresentando em Plenário”, informou Gilberto Jales.A análise das contas do governo representa o que a Corte de Contas avalia, em relação à regularidade da execução orçamentária do Governo do Estado, tendo como referência o conjunto de documentos encaminhado pela Assembleia Legislativa. A partir do recebimento dos dados, o TCE tem um prazo de 50 dias para elaboração do relatório e definição da data para apresentação

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CAMPESTRE: BLOG DA TRIBUNA DO NORTE DESTACA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO ELEITORAL

O BLOG HEITOR GREGORIO (TRIBUNA DO NORTE), DESTACA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO DA CANDIDATA ALDA ROMÃO, CONFIRA A MATÉRIA ABAIXO:
A coligação CAMPESTRE CONTINUA PARA O POVO, cujos candidatos são a prefeita Sione Ferreira (PSB) e o candidato a vice Afrísio Neto, ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, com o objetivo de denunciar e pedir apuração do cometimento de abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágios (compra de votos) e corrupção eleitoral por parte da candidata a prefeita pela coligação CORAGEM PARA MUDAR, Alda Romão (PSD), nos termos do que dispõe o artigo 22 da Lei Complementar 64/90, combinado com o artigo 41-A da Lei 9504/97.
Como fundamento da ação há um áudio e um vídeo gravados no comício da coligação representada, no último dia 17/09/2016, quando a própria candidata Alda Romão afirmou, de forma categórica, ter financiado o velório de duas pessoas “do amarelo” (cor predominante da sua campanha), no período em que já estava em vigor a campanha eleitoral. Custeio esse que apesar de parecer humanitário, se deu em um período vedado pela legislação eleitoral.
Argumenta ainda a assessoria jurídica da coligação autora, na sua petição inicial, que é de se estranhar o fato de não ser costume em outras épocas a candidata impugnada andar custeando nada para ninguém e logo no período eleitoral ter resolvido abrir mão das suas economias para ofertar dinheiro aos seus eleitores. “Situação que soa no mínimo estranha e que torna viciada a conduta desabonadora da candidata que quer assumir a administração de um poder constituído, que é o executivo municipal de São José do Campestre”, relara a assessoria jurídica.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Governador decreta situação de emergência em Campestre e mais 152 municípios potiguares


Segundo o documento, a situação é "em virtude do desastre classificado e codificado como situação de emergência provocada por desastre natural climatológico, caracterizado por estiagem prolongada que provocou a redução sustentada das reservas hídricas existentes no Estado do Rio Grande do Norte".Ainda de acordo com o decreto, durante o período em que persistir a situação de emergência, o Estado poderá contratar com dispensa de licitação, desde que observado o processo previsto e as obras e os serviços que se mostrarem aptos a mitigar as consequências provocadas pela estiagem.Considerando que a seca já tem a duração de cinco anos (2012-2016), que apresenta um quadro de extrema falta d’água nos reservatórios públicos e privados do Estado

UFRN abre inscrições para concurso; salários chegam a R$ 3.868

Campus central da UFRN, em Natal (Foto: UFRN/Divulgação)
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abriu nesta segunda-feira (26) inscrições para um concurso público de cargo técnico-administrativo em educação. Ao todo, são oferecidas 6 vagas para cargos de nível médio e superior. As inscrições seguem até o dia 24 de outubro e devem ser feitas pela internet, no site da Comperve.

IFPE lança concursos com 75 vagas e remunerações de até R$ 9 mil; veja editais


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou editais para dois concursos públicos. Ao todo, são 75 vagas para professores e cargos técnico-administrativos. As remunerações ofertadas variam de R$ 2.904 a R$ 9.114. As inscrições já estão abertas para professores e o prazo vai até 18 de outubro. São 57 oportunidades para docentes de diversas áreas.  As remunerações iniciais variam de R$ 4.234 a R$ 9.114. A taxa de inscrição, de R$ 120, deve ser paga até o dia 19 de outubro. Quem for cadastrado em programas sociais do governo federal e de baixa renda pode solicitar isenção do pagamento. Acesse o edital e saiba mais sobre o concurso para professores do IFPE.Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, de conhecimento prático e de títulos, a partir de 11 de dezembro. A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado em 23 de janeiro, no site do IFPE. 

Governo do Estado atrasa novamente pagamento de vigilantes e bêbado ataca o Hospital Santa Catarina

Conforme relato  do médico Cipriano Correia Júnior, o Hospital Santa Catarina está sem vigilante, mais uma vez, devido ao atraso no pagamento por parte do Governo do Estado. Um bêbado invadiu a unidade hospitalar e causou uma destruição na recepção. “E aquele cidadão que ia Governar de dentro do Walfredo (Hospital Walfredo Gurgel)?”, cobrou o médico se dirigindo ao governador Robinson Faria (PSD), que prometeu na campanha instalar um birô no maior Hospital de Urgência e Emergência do Rio Grande do Norte.

Em Ielmo Marinho, candidato inelegível disputará a prefeitura com “recurso em julgamento”

Em Ielmo Marinho, candidato inelegível disputará a prefeitura com “recurso em julgamento”
A praticamente seis dias das eleições municipais deste ano, o município de Ielmo Marinho vive uma situação eleitoral inédita na sua história política: o médico Cássio Cavalcante de Castro, o Dr. Cássio, continua concorrendo ao cargo de prefeito daquele município pleito, apesar de o registro de sua candidatura ter sido negado pela Justiça Eleitoral, que o considerou inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.Apesar da decisão judicial, o médico optou por continuar na disputa eleitoral, enquanto aguarda o julgamento de um recurso por ele impetrado, o que deverá ocorrer nos próximos dias.Mesmo diante de sua situação de inelegibilidade, o Dr. Cássio, como é mais conhecido, optou por não ser substituído na chapa majoritária, o que poderia ter sido feito até o último dia 12 de setembro, quando se encerrou o prazo para substituição de candidaturas.Com isso, caso o recurso que impetrou seja negado, toda a chapa majoritária por ele encabeçada ficará inapta para o processo eleitoral.Cássio Cavalcante de Castro tornou-se inelegível por ter sido demitido do serviço público por abandono de emprego, de acordo com um processo administrativo, datado de 2009, que culminou com a sua demissão por justa causa da Prefeitura de Ielmo Marinho.

Bolsa Família: acompanhamento de gestantes beneficiárias cresce 50% no país

02052016_bolsa_famlia
A quantidade de gestantes do Programa Bolsa Família que foram acompanhadas pela rede pública de saúde cresceu 50% no primeiro semestre deste ano, em comparação aos últimos seis meses de 2015. No total, de janeiro a junho de 2016, 371 mil beneficiárias foram acompanhadas, contra 246 mil no período anterior.Entre as gestantes acompanhadas, 99,6% estavam com o pré-natal em dia. O monitoramento contínuo nas áreas de saúde e educação integra as chamadas condicionalidades do Bolsa Família, que são compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público com o objetivo de garantir o acesso aos serviços de saúde e educação.Os recém-nascidos e as crianças de até 7 anos devem ser pesados, medidos e ter o calendário de vacinação atualizado. Mulheres entre 14 e 44 anos ou que estejam grávidas também precisam ser assistidas. No período, foram acompanhadas as condicionalidades de saúde de cerca de 8,4 milhões de famílias.O acompanhamento alcançou mais de 5,2 milhões de crianças de 0 a 7 anos, o que equivale a 69,9% de todas as crianças do Programa Bolsa Família nessa faixa etária. Os dados mostram que 98,8% estavam com a vacinação em dia.Os dados são registrados pelo Ministério da Saúde, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Ex-ministro do Turismo se muda para os Estados Unidos com ex-miss

u56ui54
Depois de uma passagem meteórica pelo Ministério do Turismo no fim do governo Dilma, Alessandro Teixeira está de malas prontas para estudar nos Estados Unidos. Não vai sozinho. Milena Santos, ex-Miss Bumbum EUA 2013, também embarcará. Eles estão juntinhos. As novidades não param por aí: Milena contou aos amigos estar grávida.Em julho passado, os rumores era de que o casal estaria se separando. A modelo teria pedido o divórcio e procurava por uma casa para morar sozinha em Brasília. Nas redes sociais, que mantinha atualizada sempre com fotos do ex-ministro, Milena chegou a alterar seu status matrimonial.

Paolla Oliveira aprende a lutar para viver policial na novela À Flor da Pele

Paolla Oliveira aprende a lutar para viver policial na novela À Flor da Pele
Paolla Oliveira será um dos grandes destaques de À Flor da Pele, a próxima novela de Gloria Perez na Globo. Para dar veracidade à personagem, uma policial, a atriz está aprendendo a lutar e lidar com o ambiente de uma delegacia.As inspirações de Paolla são a lutadora Érica Paes e a a major da PM Elaine Baldanza. As duas tem ajudado a artista a compor o papel em todos os detalhes, Na trama, a personagem será perseguida ao começar a investigar esquemas de tráfico. Em sua mira, estará uma perigosa bandida vivida por Juliana Paes.À Flor da Pele tem estreia prevista para 2017, substituindo A Lei do Amor, no horário nobre da Globo.